Desporto

MJD participa no 1º Fórum Ministerial na Arábia Saudita

A Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Semedo Medeiros, representa São Tomé e Príncipe na Arábia Saudita, no 1º Fórum Ministerial Global sobre Valores, Ética e Integridade do Desporto. O Fórum acontece esta terça-feira, 21.

O evento pretende ser uma plataforma única para os titulares da pasta desportiva ao nível planetário envolverem-se em questões estruturais e estratégicas que alimentarão medidas potenciais para capacitar todas as partes interessadas e envolvidas no ecossistema de integridade desportiva.

Além disso, o Reino da Arábia Saudita busca com a organização do evento, o engajamento de todos os países, para a criação de uma estrutura cooperativa conjunta para desenvolver a integridade e os valores do desporto e perpetuar o conceito de ética desportiva ao nível mundial.

Notavelmente, o Fórum permitirá que os participantes possam tomar medidas sobre a situação, reconhecer as lacunas, antecipar desafios emergentes e refletir sobre os meios necessários para fornecer o suporte adequado ao movimento desportivo para o cumprimento de objetivos comuns e proteção do desporto como um bem público universal.

O Fórum contribuirá de igual modo para definir um quadro global e os principais eixos de intervenção das autoridades públicas, ao mesmo tempo que facilitará as portas de cooperação no âmbito do movimento desportivo.

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top