Desporto

Comité Olímpico quer transformar o campo Olympafrica de Folha Fede num centro de criação de talentos

Duas finalíssimas marcaram o enceramento da segunda edição do torneio O! Yes, organizado pelo centro olympafrica de Folha fede com o financiamento do comité olímpico de S. Tomé e Príncipe.

A equipa de São Fenícia venceu na categoria dos 12 aos 13 anos enquanto que a de Monte Café foi a grande vencedora na categoria dos 14 aos 15 anos. Para além de bolas de futebol, entre os prémios há também material escolar entregue às equipas vencedoras.

Do campo olympafrica em Folha Fede, poderão vir a nascer muitos talentos. É o caso do pequeno Edjackson que se destacou no torneio.

«Eu gosto de futebol porque conheci Messi e Ronaldo a jogarem e espero vir a ser como eles no futuro. Por isso que eu pratico esse desporto que é o futebol» – disse o pequeno Edjackson.

Pelo talento e entrega, o presidente do comité olímpico de S. Tomé e Príncipe reservou uma prenda especial para Edjackson.

«Vamos patrocinar o próximo ano letivo deste menino, dando materiais escolares e tudo que for necessário para que ele consiga ser bom a jogar e bom a estudar. Estou a anunciar perante vocês para que todos que estão aqui presentes possam tentar fazer o mesmo para que na próxima edição a gente possa escolher, três, quatro ou cinco e se calhar, muito mais e patrocinar também».

João Costa Alegre tem uma ambição com a criação do centro Olympafrica de Folha Fede.

«Que este centro possa ser fornecedor de grandes talentos não só para o futebol nacional, mas também para outras modalidades. Vamos alargar agora para o basquetebol três – três que queremos desenvolver aqui no centro, temos o teikbol, temos o atletismo, o xadrez».

A segunda edição do torneio O! Yes durou cerca de dois meses e contou com a participação de mais de duas dezenas de equipas do distrito de Mé-Zochi.

José Bouças

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top