O Vitória do Riboque venceu o Desportivo de Guadalupe por 5-0, em partida referente à 17.ª jornada do principal escalão do futebol de São Tomé e Príncipe.
Num jogo sem grandes dificuldades para o Vitória do Riboque, o marcador foi inaugurado logo aos 4 minutos por Brother, na conversão de uma grande penalidade assinalada após falta cometida sobre ele na grande área.
O próprio Brother aumentou a vantagem pouco depois, aproveitando a superioridade coletiva da equipa da casa.
O terceiro golo, que completou o hat-trick do avançado, surgiu numa jogada de belo efeito finalizada com o pé esquerdo.
Ainda na primeira parte, Brother voltou a brilhar ao marcar o quarto golo com um toque subtil. Um póquer para do jogador em maior destaque do Vitória do Riboque.
A expulsão do defesa Stvem, na segunda parte, agravou ainda mais a situação da equipa de Guadalupe. Com um homem a mais, o Vitória do Riboque chegou ao quinto golo por intermédio de Hernâni, que cabeceou com precisão após cobrança de pontapé de canto.
Com esta vitória expressiva, o Vitória do Riboque tem agora 33 pontos e permanece firme na luta pelo título no principal escalão do campeonato de São Tomé, enquanto o Desportivo de Guadalupe, com apenas 10 pontos, continua na zona de despromoção.
Na liderança da prova mantém -se a UDRA de Angolares que venceu o Inter de Bombom por 2-1.
José Bouças