Economia

ANP reage contra o artigo dos 60 mil dólares

Num comunicado, a Agência Nacional de Petróleo reagiu ao artigo do Téla Nón que denuncia a operação financeira que depositou 60 mil dólares na conta de Elísio Teixeira, por serviços prestados como advogado, quando o mesmo não é reconhecido na praça são-tomense como advogado.

O leitor é convidado a ler na íntegra o comunicado da ANP, que acusa o Téa Nón de sensacionalismo e falta de profissionalismo :

Nota de Imprensa – ANP-STP relativamente ao alegado caso de corrupção de 60 mil USD

    8 comentários

8 comentários

  1. Transparência

    24 de Dezembro de 2018 as 8:29

    Infelizmente, tem sido apanágio do presente jornal, a insistência insidiosa que violar toda e qualquer regra jornalística num claro desrespeito ao código deontológico da profissão, publicar informações pessoais como a Conta Bancária,do investigado, constituí um tipo de crime, com responsabilidade penais e civis.

    Vamos praticar um jornalismo responsável pelo bem estar desse País.

    Só acho estranho, essas criticar patentes no comunicado não darem lugar a uma matéria.

  2. JOAO CARLOS

    24 de Dezembro de 2018 as 8:29

    Bla bla bla…. fazer inglês ver, lançaram concurso publico??? Porquê que tinha de ser o Varela e o Elisio ??? só eles podem defender S. Tomé e Principe ??? E porquê 60.000 USD num País com tantas dificuldades financeiras ???… O Orlando Pontes devia já por o cargo a disposição após este acto de tamanha corrupção…Senão o novo Governo deve demiti-lo….

  3. Metido a Besta

    24 de Dezembro de 2018 as 13:07

    O pior cegos vem daqueles que não querem ver, A democracia exige a transparência coisa que o ADI nunca praticou.

    Houve conflito de interesses neste caso e a lei está muito claro. Ministros , diretor e funcionários publico nao pode nem deve usar as funções que desempenham para subcontratar, delegar ou favorecer outrem a protesto de seja la o que for e usufruir de beneficio monetario foi o que este caso demonstra.

    Sr Afonso Varela por melhor advogado que fosse não pode ser ministro de um governo e legalmente exercer advocacia em subcontratação a prestação de serviços em prol ou contra o Estado auferindo pagamento. Ponto E virgula.

    A prova da ilegalidade desta situação obrigou que as facturas não fossem passada em nome de Sr Afonso varela quem a Vossa Excelência defende como excelente e conhecedor da matéria.

  4. Perfeita Cabral de Sousa

    25 de Dezembro de 2018 as 9:24

    Is colonos deixaram No’s cofres de STP Mai’s de 400 milhoes de dolares aos 12 de Julho de 1975. Apos 12 de Julho de 1975, os inexperientes tiveram 5 anos de dadivas, Dos outros paises e Organizacoes iternacionais: bolsas de estudos, alimentos, medicamebtos, apoios institucionais e militares , etc etc. Tudo de borla durante 5 anos. Is inexperientes delapidaram tudo quanto is colonos deixaram: Roca’s, fazendas agriculas, servicos administrativos, ENERGIA, transportes (TRANSCOLMAR), piscinas, praias (PM, pomba etc, etc), avioes (ihie, abubakar – oferecido pela Nigeria novinho em folha). Destruiram tudo: dinheiros, materiais, equipamentos e pessoas inteligentes. Zeraram tudo (is cofres e as pessoas). A partir dai passaram de inexperientes para incompetentes, ladroes, imbecis cheios de bangas. E dai comecaram a endividar o pais para esbangeamento em coisas superfulas: cursos extravagantes que nao produzem Mai’s valias concretas para o pais, roupas, casacos, gravatas, aneis, brincos, carros, casas de luxo, bujingangas da atualidade.
    Tendo a divida atingido a insustentabilidade para a sua liquidacao, eis que ha poucos anos atraz a Ministra das Finances, anunciou com jubilo, o perdao da divida que rondava caricatamente quase 400 milhoes de dolares, os tai’s 400 milhoes que is colonos tinham deixado No’s cofres em 1975. Peroadas que foram as dividas, passados menos de decada e meia eis que o Sr. Primeiro Minister No’s anuncia que a divida actual de STP esta novamente avaliada em 495 milhoes de dolares. CREDO! So de lembram de contabilizar a divida quando atinge is valores de 400 milhoes que is colonos deixaram porque? Fazendo bem as contas, STP Ja gastou acima de UM BILHAO e DUZENTOS MILHOES DE DOLARES. Repito: Mai’s de UM BILHAO e DUZENTOS MIMLHOES DE DOLARES. E STP so tem 200 mil habitantes e 1001 km2 de Terra. E nao se ve Nada que justifique Esta cifra extratosferica. E is 60 mil dolares do Dr. Elisio so vai cosntar nos proximos 400 milhoes da divida publica dos proximos calculos daqui a 10 – 15 anos. O Sr. Dr. Elisio encaixa 60.000 dolares do Estado enquanto is militaries morrem de fome. Sao salvos graca a China. Paradoxo. Vivem a grande e a FRANCESA e coitados Dos Guadalupenses e que vao dormir ao relento na defesa da integridade Dos votos e com direito a artigo jornalistico da primeira AGUA. Coitaditos. Estao a ver o pao que o diabo amassou. Incompetentes, Ladroes, safados e com muita banga.

    • Madredeus.igreja

      26 de Dezembro de 2018 as 22:34

      Por tudo isto que você mencionou dá direito aos Trovoadas, virem roubar-nos até deixar o cofre vazios?
      E você, acha bem?

      Nesta altura que você menciona aqui, porque não perguntas ao Miguel Trovoada, a verdadeira razão de ter fugido de s.tome e principe?

      O perfeita Cabral de Sousa, nós conhecemos, todos esses ladrões

      Nesta altura o Miguel, já tinha mãos leve. Desviou 10 milhões.

      Pergunte a este ladrão, se é verdade.

  5. Madredeus.igreja

    25 de Dezembro de 2018 as 12:10

    Transparência, ba cume pidu cu Salo eeeeeee falta de transparência kkkkkk aonde que vi isto mesmo, no a ADI. Corruptos, devolver já o valor

  6. Paulo Jorge dos Reis

    26 de Dezembro de 2018 as 13:45

    Perfeita Cabral de Sousa. Por estes meses faz algum calor em STP, se calhar devias ir tomar um bom banho de agua fresca que deve te fazer muita bem. Por estás totalmente enganado e mal informado.

  7. Marieta Portela

    27 de Dezembro de 2018 as 21:36

    Acima de um bilhao e duzentos milhoes de dolares nem um aviao sequer compraram naquela lingua de terra arquipelagica? Nem um barco de pesca em condicoes num pais arquipelagico? Gatunos. Todos gatunos, incompetents, safados e cheios de banga.
    O Primeiro Ministro tambem fez parte do banquete enquanto Ministro de Educacao e nao so.Como comabater a corrupcao com os Chefes dos Corruptos nos lemes das Instituicoes Chaves? Abram os olhos inocentes de babacas.
    Como combater corrupcao se ninguem conseguiu justificar como o navio de pesca Amador desapareceu dos mares de STP. Ninguem sabia o paradeiro do mesmo, mas o navio fazia a sua faina nas aguas matirimas de Congo-Brazaville (Ponta-Negra), Angola (Luanda, Lobito-Namibe) e Namibia (Walbis Bay. E nem os amigos de Angola em STP obtiveram esta informacao? Falsos, ladroes, incompetents, safados e com muita banga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo