O Banco Central deu por fim o processo de recolha das notas de 200 dobras, que tinham sido colocadas em circulação no ano 2018.
Num comunicado o Banco Central, diz que da análise técnica das notas de 200 dobras que foram recolhidas de Março à Junho último, constatou-se um conjunto de irregularidades passíveis de pôr em causa a fiabilidade, integridade e a segurança dos meios de pagamento.
O Comunicado do Conselho de Administração do Banco Central, anuncia a retirada definitiva das notas de 200 dobras de circulação, e acrescenta que tais notas vão ser substituídas brevemente por uma nova série.
Abel Veiga
Manuel do Rosario
30 de Agosto de 2019 at 6:43
O Banco Central deu por fim o processo de recolha das notas de 200 dobras, que tinham sido colocadas em circulação no ano 2018 por se ter constatatado um conjunto de irregularidades, muito bem. E isso fica só assim? O ou os infratores destas irregularidades manterão impunes? Não haverá outras meios de esclarecer a população de forma clara estas situações? O Tela non faz o seu papel. Mas creio q muitos não o aproveitam para se informarem.