No site da CNN, um dos mais influentes órgãos de comunicação social do mundo, São Tomé e Príncipe, é descrito como a “Galápagos Africana”. As ilhas verdes localizadas no golfo da Guiné, são equiparadas as ilhas Galápagos, uma das principais reservas mundiais da biosfera.
São Tomé e Príncipe, também é uma marca mundial da biosfera, tendo sido a ilha menor, Príncipe, eleita pela UNESCO como património da biosfera mundial.
Alguns biólogos internacionais, consideram que São Tomé e Príncipe, tem maior número de espécies de animais endémicos do que as ilhas Galápagos. Actualmente o arquipélago são-tomense, acolhe e protege centenas de tartarugas, em processo de nidificação. As ilhas são uma reserva segura para a desova das tartarugas, uma espécie em vias de extinção no mundo.
No contexto dos países de língua portuguesa, a CNN elegeu apenas São Tomé e Príncipe e a região de Paraty no Brasil como melhores destinos de férias para o ano 2020.
São Tomé e Príncipe, que registou cerca de 30 mil visitas turísticas no ano 2018, “está na moda” nas principais praças emissoras de turismo do mundo.
No ano 2019, o arquipélago onde o sossego tranquiliza a alma do ser humano, foi também seleccionado pela “Globe Spots” como um dos poucos destinos para férias no mundo.
Turismo, está inscrito no programa do governo de São Tomé e Príncipe, como uma das principais prioridades, para a a dinamização da economia nacional, e para a promoção do crescimento económico.
Nos finais de 2019, o Governo lançou uma campanha nacional de promoção do turismo. Através da informação e sensibilização de cada cidadão, pretende-se inculcar na sociedade as boas práticas do turismo.
Reforço da tradição acolhedora que caracteriza o povo são-tomense. A preservação dos patrimónios, arquitectónico, cultural e histórico do país. Enfim, o Estado são-tomense quer que cada cidadão se torne num agente promotor do turismo nas ilhas.
Para já, a CNN, põe São Tomé e Príncipe no centro das atenções do mundo para o ano 2020, como um dos poucos destinos para férias de sonho no novo ano.
Veja o site da CNN e conheça outros destinos eleitos para 2020 – https://edition.cnn.com/travel/article/places-to-visit-2020/index.html

Caue
4 de Janeiro de 2020 at 11:24
Precisamos de um Ministro do Turismo com visão para aproveitar os nossos potenciais que são reconhecidos internacionalmente
Dina oliveira. Portugal
5 de Janeiro de 2020 at 15:22
Já estivemos ai em 2017 nessas terras e amei na ilha das rolas e são Tomé, o povo é simples viemos dele a chorar, também com pobreza foi o que mais me chocou, mas não posso mudar o mundo, aquelas criancinhinhas atrás de nós, demos tudo o que tínhamos, queremos lá ir outra vez, tenho lá amigos, é um país que dá tudo tem que ser aproveitado , é uma terra abençoada
Clemilson brasileiro
5 de Janeiro de 2020 at 14:27
Enquanto isso a população continua pobre !
Vanplega
6 de Janeiro de 2020 at 16:58
Basta ver is politicos desta terra. Americo Ramos, esta Rico e o chefe ate fugiu do pais.
Os politicos, nos envergonha
Alligator
6 de Janeiro de 2020 at 9:16
Para atingirmos este desiderato, teriamos que ter a frente do ministerio afim a pessoa certa para tal, que não e o caso.(teclado ingles).