Destaques

Osvaldo Vaz é o candidato do MLSTP para o cargo de Primeiro-ministro 

O Presidente do MLSTP/PSD, Jorge Amado decidiu abdicar-se da pretensão de ser o rosto do partido na campanha para as eleições legislativas e candidato natural ao cargo de primeiro-ministro.

Fonte da Comissão Política do MLSTP, disse ao Téla Nón, que Osvaldo Vaz (NA FOTO À DIREITA), vice-Presidente do partido foi indicado por Jorge Amado como o homem número 1 para os embates eleitorais que se avizinham.

A decisão de Jorge Amado de se afastar e colocar o vice-Presidente Osvaldo Vaz, como líder do MLSTP na batalha política com vista as eleições, legislativas, autárquicas e regional deste ano, foi justificada segundo a fonte do Téla Nón, com o facto da figura de Jorge Amado, como Presidente do MLSTP, ter provocado alguma contestação interna, e até mesmo alguma dissidência.

Segundo a fonte do Téla Nón, Jorge Amado, declarou na Comissão Política que a sua decisão de indicar Osvaldo Vaz(na foto), como rosto e cabeça de cartaz do partido, visa salvaguardar a unidade no seio do MLSTP.

Osvaldo sóNa reunião de quarta – feira, os membros da comissão política do MLSTP, aprovaram por aclamação o nome de Osvaldo Vaz, como candidato do partido ao cargo de primeiro-ministro, nas eleições legislativas previstas para o segundo semestre deste ano.

Segundo a fonte do Téla Nón, a aclamação foi efusiva, alguns membros da Comissão Política, não conseguiram conter as lágrimas, relatou a fonte.

A fonte explicou ainda, que o expediente feito por Jorge Amado, é sustentado pelos Estatutos do partido, que permite ao Presidente indicar uma figura para assumir o cargo de Primeiro-ministro, caso o partido vença as eleições.

A decisão aprovada por aclamação na reunião de quarta – feira, vai ser submetida nos próximos dias ao veredito do Conselho Nacional do MLSTP.

Osvaldo Vaz, jovem economista de profissão, é o Administrador da empresa angolana Sonangol em São Tomé e Príncipe.

Note-se que no congresso extraordinário do MLSTP realizado em junho do ano 2012, e que elegeu Jorge Amado como Presidente, o jovem economista tencionava a última hora, liderar uma lista oponente ao bloco único fruto do consenso interno no seio do MLSTP e que tinha Jorge Amado a cabeça.

A candidatura fora de tempo da lista de Osvaldo Vaz, tinha baralhado o congresso do MLSTP. Também a última hora, os congressistas engendraram uma solução de unidade que permitiu a  inclusão de Osvaldo Vaz como um dos vice-Presidentes da lista UNIDA sob a liderança de Jorge Amado.

Abel Veiga

    55 comentários

55 comentários

  1. P.M

    2 de Maio de 2014 as 22:49

    Até que enfim o MLSTP está a comportar-se com responsabilidade. Vamos ver até onde isto vai acabar. Qual será o 2º capítulo.

    • Abre olho.

      5 de Maio de 2014 as 10:06

      Um vergonha. Que raio de presidente é esse? Fraco! Jorge Amado devia se demitir e convocar um congresso. Os militantes deviam ter voz nessa matéria. O MLSTP não tem dono. Jorge Amado e Osvaldo vaz Rua. Por isso é que o Rafael Branco está destacado, porque ele está a ouvir as bases, os militantes.

      • GALOCANTÁ

        5 de Maio de 2014 as 23:15

        Meu caro abre olho!!! Este presidente não é igual aos outros que pensam que ou eu ou nada! Olha o Rafael, em vez de ajudar os outros a crescer quer ser sempre ele o protagonista. Numa atitude de eguísmo sem limite. Há necessidade de o Rafael querer ser de novo 1º Ministro? O presidente do MLSTP certamente ouviu os militantes e vai continuar a ouvi los.
        Bravo Jorge Amado! Força Osvaldo Vaz.! Continuem a dar oportunidade a juventude. Não parem por aqui!!!!

  2. Pão com Chouriço

    2 de Maio de 2014 as 22:53

    Não me parece que este Osvaldo seja homem indicado para esta tarefa. Não tem perfil nem carisma para meter-se nesra empreitada. Seria mais conveniente o MLSTP fazer um grande congresso, unir as tropas todas, escolher alguém com perfil e carisma suficiente capaz de mobilizar as pessoas e não se submeter a riscos desnecessários contando só com dinheiro de Angola. Isto não chega para ganhar eleições numa altura que o ADI não está assim tão forte como pensa que está. Só quem anda no terreno pode constatar aquilo que eu estou a dizer. A ver vamos.

  3. Sonangolangolamanda

    3 de Maio de 2014 as 10:51

    O Pais irmão que dá os $$lares é que decide quem manda no MLstp. Uff!!!

  4. Martelo da Justiça

    3 de Maio de 2014 as 10:57

    Concordo que o Osvaldo porventura não é a pessoa mais indicada. Todavia, é a solução possível para a unidade do partido, porque o Jorge Amado estava a ser o factor de desestabilizarão no seio do MLST.

  5. leonardo costa

    3 de Maio de 2014 as 11:11

    Parabens MLSTP/PSD. Boa decisão. Um rosto novo, mostra que o partido tem noção das responsabilidades que tem para a futura governação do país.
    Parabens Jorge Amado! Colocaste o MLSTP/PSD acima de tudo, tens o nosso apoio

    • mario francisco

      3 de Maio de 2014 as 11:43

      Concordo plenamente.

  6. alda costa alegre

    3 de Maio de 2014 as 11:12

    Viva o MLSTP/PSD. Vamos juntos caminhar para a vitória. Osvaldo Vaz representa competência, aposta na juventude.

  7. ali baba em busca de mas ladrões

    3 de Maio de 2014 as 11:24

    concordo com Pão com Chouriço ADI ainda não tem vitoria na mão…todo pode ainda acontecer……….o que eu peso é que a gente mantem a Paz…. Paz em um País é muito bom

  8. joão viegas

    3 de Maio de 2014 as 11:35

    O MLSTP/PSD fez uma escolha certa. Perfil adequado, quadro competente e militante convicto.

  9. Sabotim

    3 de Maio de 2014 as 12:13

    Isto nao vai dar em nada. O problema de fundo ainda fica por resolver. Envez de se preocuparem com o povo, a boa governacao e a unidade nacional, estao a se preocupar com politiqueces e interesses pessoais.

  10. sem partido

    3 de Maio de 2014 as 12:58

    Acho ser bom senso por parte do Dr Jorge Amado.
    Colocou os interesses do Partido em primeiro lugar.
    É muito bom este gesto.
    Agora resta o MLSTP em seu todo organizar.

  11. altino pires

    3 de Maio de 2014 as 18:00

    Rafael Branco agora está na …..
    O plano de Rafael era aproveitar imagem de Jorge Amado para denegrir o Partido que fez ele ser gente ” “(entre aspas)porque Rafael perdeu toda postura de GENTE para conseguir votos.AGORA?OSVALDO não é CORRUPTO como próprio Rafael.Cuspiu no Prato que come.
    Só sei que a CARREIRA POLITICA quer interna como EXTERNA de RAFAEL BRANCO !!!!!ESTÁ COMPROMETIDA.

    • Manuel Cabado

      4 de Maio de 2014 as 11:03

      Isso é o que pensas! O mano rafa vai conseguir e bem. Este burro do Osvaldo também não dá nada! Corrupto és tu.
      Brincadeira tem hora! Achas mesmo que o Osvaldo tem a capacidade do DR. Rafael? Carreira politica do mano rafa comprometida? Vives em STP? Olha continue sonhando! Pois terás uma grande surpresa!
      Viva PEPS! Viva o povo de STP! Vamos todos estar com PEPS, e para tua informação, há muita gente que na hora H vão estar do lado do mano Rafa!
      Há muita oportunidade para jovens, pois este é um partido novo, não têm que competir com os barrões do MLSTP para tachos! Os tachos serão nossos! Com PEPS triunfaremos! Com PEPS os jovens terão oportunidade de serem líderes, poderão crescer e terão oportunidades negadas a eles pelos bandidos do MLSTP!

      • Cobra preta

        5 de Maio de 2014 as 0:42

        Meu caro Manuel Cabado o Rafael Branco é o tipo mais corrupto e mais insensível deste país. Viveu 30 anos as custas do MLSTP/PSD e agora esta com o ADI a tentar dar cabo do MLSTP. Geriu os meios financeiros do MLSTP sozinho em sua casa com a sua família em 2010, e agora com o dinheiro k não devolveu ao partido esta a formar outro partido contra os militantes do MLSTP. Esse bandido não vai levar nada como em 2006 quando fundou com os seus amigos o NOVO RUMO! Deus é grande e os militantes do MLSTP estão aqui para verem o Rafael Branco e o resultado da sua bandidagem! Fui

        • pantufo

          5 de Maio de 2014 as 23:23

          Concordo plenamente, STP não é desse senhor Rafael Branco. Afaste-se e dê oportunidade aos jovens! Este senhor está em tudo… Só em bens não se fala. Ele quer tudo!!! Costuma-se dizer quem tudo quer tudo perde. Os eleitores deveriam dar uma boa lição ao Rafael. Não se deve cuspir no prato onde se comeu durante tantos e tantos anos!

      • osvaldoafonso

        5 de Maio de 2014 as 10:33

        viva MLSTP/psd,viva JORGE AMADO Líder incontornável salvaguardor dos interesses do povo,Jorge amado Líder que gosta de jovens se você lembra foi o Jorge quem começou a integrar os jovem nas decisões do partido jovem primeiro Deputado Assembleia nacional jovem na lista no Distrito de Cantagalo adlander matos,aposta do Jorge,quem indicou Osvaldo Abreu, Hélio Almeida e alguns que fazem parte deste governo foi Jorge Amado pelo que apercebi tudo é ciumes rafael branco sabe que Jorge amado não é homem de lutador e defensor de vida melhor é único em stp é politico forte,os os lideres que passaram não conseguiram organizar os veteranos do mlstp/psd esta Direção do jorge amado fez,existe agora Direcção dos veteranos do mlstp/psd, criou a JMLSTP EM TODOS OS DISTRITOS,a juventude.tem organização das mulheres a funcionar,omstp/msd,jovem vamos todos unir em prol da ideologia da direção do mlstp que tem muito para dar a este povo viva osvaldo vaz o pais vamos ter fabricas e infraestruturas para girar empregos temos que apostar no mlstp e não em aventureiros.boa sorte stp e deus nos abinçoe esta é ultima nossa oportunidade que Deus enviou e disse ao jorge homem sofre por nós povo até que lhe fazem mal,esta cheio de imimigos por ter atacado interesses de grupos aqui

    • É pra saber, pa deixar de brincar

      5 de Maio de 2014 as 9:04

      VC assim sem dar conta está a falar muito mais mal do Jorge Amado do que Rafael. No fundo qualquer leitor ao perceber que Jorge causou danos sérios ao partido e aos seus militantes, pode e deve dar uma nota positiva ao Rafael. Ninguém é obrigado a ficar dentro de um avião que vai cair, se pode saltar de paraquedas. Agora que Osvaldo Vaz tem uma ficha desconhecida e descomprometida, isso é positivo. Só que graças ao abandono do partido praticado por Rafael e muitos atentos, é que ajudou Jorge a perceber que ele não era lá de grande ajuda. ADI foi infeliz ao falar de custar vidas, isso deixa dúvidas se um povo que gosta de paz, possa gostar dessa ameaça. Pelos meus cálculos essa ameaça pode custar ADI perda de uns 9 deputados, se fôssemos a uma eleição hoje 26-9=17 baixariam para 17 deputados. Portando contenhamos as nossas frustrações por favor.

  12. Eusébio Pinto

    3 de Maio de 2014 as 18:31

    Conheci-o desde os tempos do Liceu Nacoinal, no curso Pré-Universitário e já na nossa fase de homens adultos, tive a oportunidade de interagir com ele como Director de Administração e Finanças da ENANA, empresa gestora dos aeroportos de Angola, enquanto eu exercia o cargo de Gerente Administrativo e Financeiro de uma empresa angolana ligaga ao sector de Aviação Civil. Algum tempo depois foi despachado para a capital santomense como quadro senior da Sonangol – STP, onde mais tarde foi, por mérito próprio, indicado como Director desta empresa em São Tomé e por inerência de funções, tendo assumido o cargo de Director Geral da ENCO. É meu colega de formação (economista) e julgo que reúne competência suficiente para o cargo de Primeiro-Ministro de STP, se tivermos em conta algumas figuras que já assumiram este cargo ao longo da história no nossso país. Como emigrante não tenho possibilidades de votar nas eleições legislativas, até porque nem sou titular de um cartão de eleitor como santomense. Mas, para o bem da nossa nação, espero que o MLSTP ganhe estas eleições e que o Osvaldo assuma o cargo de Primeiro-Ministro. Não sou do MLSTP, do ADI, do PCD, muito menos de outros partidos que não conheço, independentemente do que os comentaristas deste portal possam pensar. Sou de São Tomé e Príncipe e sou pela estabilidade e progresso da nossa nação!

    Eusébio Pinto
    Luanda – Angola

    • Alberto Dines

      3 de Maio de 2014 as 21:28

      Sr. Eusébio diga-nos por favor se o Dr. Osvaldo tem dupla nacionalidade ou não? Porque pra ter exercido o cargo de direção numa empresa angolana, deveria ser no minimo angolano…

      • Eusébio Pinto

        5 de Maio de 2014 as 13:33

        Meu caro Alberto Denis,

        Não é comum, da minha parte, responder a comentários neste fórum, mas eu aconselhar-lhe-ia a procurar pelo próprio Dr. Osvaldo e formular-lhe de forma directa a questão que me coloca, porque eu nunca fui, nem estou mandatado a falar sobre a vida dele. Simplesmente fiz um comentário, sobre a carreira profissional dele e que é de caracter público (para quem o conhece), no quadro da notícia em questão.

        De qualquer forma, para tranquilizar-lhe, deixa-me dizer-lhe que o meu falecido pai trabalhou entre 1977 e 2001 como quadro do Ministério Angolano da Reinserção Social e nunca teve nacionalidade angolana.

        Cumprimentos,
        Eusébio Pinto
        Luanda – Angola

      • Seabra

        6 de Maio de 2014 as 23:40

        …se é o caso, o tal do Oswaldo ñ seria o único, pois o vosso ex.pm, do ADI, Patrice Trovoada é gabones nasceu, viveu e tem à nacionalidade…assim como a francesa, viv,eu apenas em STP, nada conhece da cultura, da tradição da língua etc, é tão pouco patriota. E por cima é um grande GATUNO, q prejudica STP e o seu povo retirando os seus bens para os interesses pessoais…e certos saotomenses lhe apreciam, votam pra ele, enfim! Abram bem os olhos e corram com ele de STP…définitivement!

    • waka waka

      5 de Maio de 2014 as 15:08

      Definitivamente conhece um Dr. Osvaldo que nao existe…….

  13. Helcio Viegas

    3 de Maio de 2014 as 19:38

    A isso chamo de visão. Elogio o espírito nacionalista e partidário do Dr. Jorge Amado. Lançar o Dr. Osvaldo Vaz é sem dúvidas apostar na competência, numa figura limpa, militante indubitável do partido e com um vínculo forte ao país com o qual temos uma forte ligação económica e de irmandade que é Angola.

  14. Barão de Água Izé

    3 de Maio de 2014 as 21:09

    MLSTP tem ideologia actualizada para transformar a nossa Terra?
    Partido que não corte com o passado, continuará a repetir as mesmas politicas que manterão o povo de STP na pobreza.

  15. Carlos Azevedo

    3 de Maio de 2014 as 22:17

    Estou fora de stp a vários anos e preocupa-me o desenvolvimento do meu pais. Daquilo que venho acompanhando do mlstp congratulo com esta decisão.

  16. Sónia Maria

    3 de Maio de 2014 as 22:18

    Para os pessimistas temos uma prova de que o mlstp aposta na renovação, na juventude, no sangue novo.

  17. Manuel Carvalho

    3 de Maio de 2014 as 22:23

    Boa aposta. Viva MLSTP, viva Jorge Amado, viva o Pai Grande. Unidos venceremos!
    Como se costuma dizer nestas ilhas maravilhosas vale mais tarde do que nunca. Osvaldo devia ser o primeiro ministro do XV governo constitucional. Só perdemos tempo com gaby fla sooooooo.

  18. KILIMANJARO

    4 de Maio de 2014 as 6:28

    Parabéns MLSTP/PSD. As coisas estão a mudar dentro do MLSTP/PSD. Como partido que mais oportunidade deu a juventude deste país. Aqui está mais um exemplo! Obrigado Jorge Amado. Que este gesto se estenda para a listas de deputados e para autarquias. Façam o vosso trabalho. Dirigentes presentes aqui com o povo!

  19. CARAPAU

    4 de Maio de 2014 as 6:34

    Obrigado MLSTP/PSD. Vocês deram um passa muito importante. Este nós conhecemos e sabemos o que faz. Assim fica afastada a hipótese do país cair nas maõs de aventureiros. Gente que ninguém sabe o que faz nem como ganham a vida e pior, que só conhece STP e os sãotomenses quando quer vir para o poder.

  20. Lagaia

    4 de Maio de 2014 as 10:34

    É pena que o MLSTP esteja a desperdiçar uma boa oportunidade para dar uma gransde tarreia ao ADI. Eu sei o que estou a dizer. o ADI não está assim tão forte. Digo-vos isto como homem de terreno.
    O que o MLSTP fez não é significativo politicamente para mudar a realidade no partido de forma a mobilizar e agragar vontades para ganhar as eleições. Não basta mudar uma liderança fraca porque é fraca, por outra que sendo manos fraca contudo não tem perfil para mobilizar o partido em toda a sua extensão. O partido continuará fraturado e pior ainda, sem capacidade para ir buscar eleitores que estando indecisos neste momento, acabarão por votar em outros partidos ou abster, porque a mudança de liderança não foi pensada para acrescentar esta qualidade mas para especificamente para responder aos problema criado com a saída do Rafael Branco.

    • Maiker

      5 de Maio de 2014 as 15:35

      Homem do terreno?Ou homem da selva?Com nome “Lagaia”,es o homem do terreno?
      hahahhah

  21. Me Zemé

    4 de Maio de 2014 as 12:03

    Esta é uma atitude para remediar, para além de não ter capacidade para ser 1º ministro, colocar a foto do Jorge Amado nos cartazes iria assustar os eleitores. Essa ideia não a defendo, para ser 1º ministro tem que ser líder do partido, pois o Osvaldo ter Jorge Amado como sombra, não é bom, um primeiro ministro deve-se sentir efectivamente líder e não com chefe dentro do seu partido. Isso pode o fragilizar se o líder do seu partido não estiver de acordo com as suas ideias. Jorge Amado devia é marcar o congresso para que o Osvaldo fosse eleito presidente do partido e não um vice indicado para se o partido eventualmente ganhar as eleições ser 1º ministro.

    • Cao grande

      4 de Maio de 2014 as 17:07

      Caro Me Zemé,
      O Jorge Amado com esta decisão, deu um claro sinal de distanciamento relativamente as atitudes de outro lideres, mostrando que os mais novos podem assumir cargos de liderança. Habitualmente, os lideres tradicionais estão muito ligados e agarrados ao poder não dando qualquer hipótese aos mais novos. Estamos em presença de uma atitude que valoriza a renovação e coloca os interesse do MLSTP acima dos interesses pessoais.

      Cão Grande

  22. Antequeja

    4 de Maio de 2014 as 14:03

    Já sabíamos que isto ia acontecer o Jorge Amado truquista que já conhecemos ele está a preparar nova cama para por os outros a dormirem . Mas estamos cá para ver. Sou militante e dirigente deste partido o que queremos e o congresso e estamos a espera

  23. vermelho

    5 de Maio de 2014 as 0:56

    A luta política no bom sentido vai aquecer! O Osvaldo Vaz é um trabalhador. Tanto na sua vida profissional como no trabalho político no seu distrito ele tem se saído muito bem. Então pergunto, um jovem como ele não deve ser dada uma oportunidade? Então queremos aquele que ninguém sabe o que faz, nem como ganha a vida, nem onde paga os seus impostos? Queremos aquele que o único negócio é ganhar dinheiro através de eleições? Aquele que só vem para STP quando quer vir mandar em todos nós? Convenhamos jovens. Nós temos que abrir os olhos. Vou apoiar o Osvaldo Vaz!!! O MLSTP fez uma boa escolha.

    vermelho

    • Maiker

      6 de Maio de 2014 as 11:06

      Gostaria de fazer uma pergunta.
      O MLSTP,vai colocar a fotografia do Osvaldo Vaz no cartaz? É que o senhor Osvaldo Vaz é muito feio, desse jeito vai afugentar os eleitores. O MLSTP vai perder muitos votos de colocar a cara desse senhor no cartaz. Na minha humilde opinião, deveriam fazer um cartaz sem a fotografia desse individuo.

    • Mario da Luz

      16 de Maio de 2014 as 7:14

      Estou na diáspora há muitos anos, mas sigo com muita atenção o que se passa em S.Tomé e Príncipe. É nessa perspectiva que concordo com o Vermelho, na medida em que, no país onde vivo não se admite que um política abandona a sua terra e o seu povo sem qualquer justificação, ou falsa justificação e depois volta para concorrer, para ser chefe dos que ficaram e trabalham no país. Outra análise, que considero importante que os jovens sãotomenses, sobretudo os residentes em STP, devem fazer é saber se o candidato a primeiro ministro é um homem transparente. Sabe-se muito, ou pouco, sobre o candidato a 1º Ministro? A sua conduta? O seu carácter? O seu amor à pátria? Parece-me que esse tal de Patrice Trovoada deixa muito a desejar! Barcos a fazerem contrabando, lavagem de dinheiro, fuga para estrangeiro com medo de ser apanhado, enfim, esse homem não deve voltar a ser chefe do Governo! Com que cara é que ele vai chamar de bandido e corruptos a outros? Se ele voltar a ser 1º Ministro ele irá ser enchovalhado! Nem quero imaginar o ambiente que será instalado caso isso venha a acontecer!!!
      Um bem haja a todos.

  24. José Sulobahuê

    5 de Maio de 2014 as 2:23

    Bom gesto político, boa leitura, líder de sangue frio… Não sei como detestam Jorge Amado, sabendo que ele é tão sensato. É mesmo gente de interesse é que cria problema com este homem!
    Mas acertou! MLSTP vai ter maioria absoluta, sem faltar!

  25. feijoada

    5 de Maio de 2014 as 8:45

    Muita ambição politica neste nosso país que chamamos de santo e Tomé. Deixar de ser director geral de uma das maiores empresas angolanas para ser primeiro ministro de STP. Isso me cheira uma equipa de máfia, devíamos é aniquilar todos. Politica para os políticos.
    Haver vamos…

    • GALOCANTÁ

      5 de Maio de 2014 as 13:39

      Sinceramente feijoada. Servir o país e não se acomodar aos cargos é máfia? Então o que é que chamas a pessoas com actividades desconhecidas e que aparecem com dinheiro? Vivem de quê? Não devemos aniquilar ninguém isso cheira a linguagem de um partido que todos nós conhecemos! Devemos sim exigir transparência dos dirigentes! Temos o direito de saber o que é que aqueles que nos querem governar fazem para ganhar a vida! O país não pode cair nas mãos de aventureiros e piratas.
      O MLSTP fez uma boa opção.

  26. Lazaro Santos

    5 de Maio de 2014 as 10:43

    Sincerramente não sei o que vai ser desse Osvaldo Vaz em termos de campanha. Ele parece que só é conhecido em Lobata. mesmo no seio da cupula do MLSTP ele é visto como “menino de recado” de Pinto da Costa . Osvaldo Vaz vai encontrar pela frente dois “barrões” da politica santomense bem implenrtados no terreno, com aceitação nacional e internacional como Patrice Trovoada e Fradique de menezes. É que por todo STP já se fala da entrada de Fradique para a corrida legislativa. Osvaldo no meio desses dois, é apenas “um digito”.

    • ROSA DE PORCELANA

      5 de Maio de 2014 as 13:15

      Meu caro Lazaro Santos, O Fradique já deu o seu contributo e nós conhecemos. O Patrice esse não trabalha. Só anda a espreita do poder a qualquer preço, mesmo que morra sãotomenses inocentes como explicitamente disse o seu secretário geral Levi Nazaré. Não nos esqueçamos do golpe de estado de 2003 que segundo o serviço secreto nigeriano foi financiado pelo Patrice Trovoada, pelo menos ele não dismentiu! Vai ser interessante a luta entre Osvaldo Vaz que representa a Juventude e o Patrice Trovoada que representa coisas obscuras e intransparentes! Já agora qual é a actividade profissional do Patrice? Como é que ele ganha a vida? Os jovens precisam de ter estas informações para saberem quem é quem!!!
      Obrigado Jorge Amado!!! Uma grande prova de humildade e patriotismo…

  27. colenpianbalabo

    5 de Maio de 2014 as 13:25

    Agora é que a coisa vai aquecer! Temos um jovem, Osvaldo Vaz, que vai certamente arrastar muitos jovens dentro e fora do MLSTP. Um jovem limpo e trabalhador, que certamente vai dar oportunidade a outros jovens, tanto na lista de deputados como na autarquia. A luta sem morte, esperemos, vai ser entre o Patrice Trovoada e o Jovem OSVALDO VAZ. Isso promete, e o povo são-tomense pacífico vai ganhar certamente.
    FORÇA OSVALDO VAZ! S. TOMÉ PODEROSO TE VAI AJUDAR!
    E FAÇA COM QUE NÃO HAJA DERRAMAMENTO DE SANGUE COMO DESEJA O LEVI NAZARÉ E O ADI.

  28. Antequeja

    5 de Maio de 2014 as 16:33

    Vamos ter que assumir as coisas . A comissão de estratégia do partido que decidiu apresentar o Camarada Osvaldo como candidato a primeiro ministro são eles a fazer campanha para ganhar o Partido senhor DIONIZIO DIAS enquanto os outros estão a trabalhar na campanha ele está no 61 bisca ROMÃO COTO outro que enquanto caravana passa ele está na varanda da sua casa a fazer adeus CELIA POSSER quero ser directora das alfândega ,Ito Gomes tinha abandonado o partido quando a vida estava a correr bem ,Guilherme Otaviano quero ser Embachador e são eles a fazerem campanha para o partido ganhar as eleições . Estamos cá para ver

  29. joao

    5 de Maio de 2014 as 19:13

    viva MLSTP esta e a escolha acertada no momento certo porem meus parabens ao jorge amado e sua direçao ao osvaldo vaz força muita coragem para ajudar stp e seu povo a encontrar seu norte.

  30. Antequeja

    6 de Maio de 2014 as 8:00

    Senhor Jorge Amado para unirmos o partido o senhor põe o cargo a desposicao e vamos a congresso não tem que ficar no partido o senhor destroiu muito está casa e por sua causa o camarada Osvaldo Vaz vai ter problema nestas eleições . Mas e isso que o senhor pretende? Mas uma vês estamos cá para ver

  31. pedro neto

    6 de Maio de 2014 as 9:49

    MLSTP, mais uma vez o partido está sem norte. Jorge Amado é um fraco em aceitar dinheiro para se afastar, comissão politica só pensa em dinheiro que aí vem via Osvaldo e este não entende que está sendo usado tal e qual Aurelio Martins foi. Oportunismo é a palavra de ordem neste partido. Quanto ao Rafael Branco, sempre igual a si mesmo e ao MLSTP, só pensam em dinheiro. Lamentável…

  32. manuel soares

    6 de Maio de 2014 as 9:53

    Bonito, mais um para a fogueira, Osvaldo Vaz meu caro não metas nisto, os mais velhos do MLSTP são matreiros, ora vejamos, a dois ou três meses das eleições é que chegam a esta conclusão, para quê, para ires queimar nas urnas, porque é que não vai quem sustentou todo este tempo o governo de gabriel Costa, Pinto da Costa e Alcino Pinto? Estes é que serão julgados pelo que fizeram e não você Osvaldo Vaz, então querem uma cara limpa, jovem, que consegue ir buscar dinheiro em Angola e eles ficam ali atrás a mamar? Onde para Maria das Neves, Elsa Pinto, Alcino PInto, José Viegas, Guilherme Octaviano, Jorge Amado, Carlos Tiny, Homero Salvaterra, Guilherme Posser, Damião de Almeida,Maria do carmo Silveira, Acácio Elba Bonfim, entre outros? Só são para aparecerem as presidenciais, comerem bons tachos e na hora de meter mão e pés na massa nada? Agora você meu caro Osvaldo, acredito no teu querer, mas não tens presença, não tens experiencia, não tens visibilidade, não éds conhecido, não tens traqueio político, não tens expressão e dicção, não tens carisma, não tens mijo ainda para este lugar, cresce mais e depois apareces ta bem, caldo de galinha e agua quente não faz mal a ninguém, conselho de amigo , querem te lixar rapaz abre os olhos, depois das eleições dão cabo de ti está visto. Claro que todos nós sabemos que o MLSTP/PSD não vai ganhar as eleições!

    • cobra preta

      15 de Maio de 2014 as 7:57

      Não tens vergonha Manuel. Você quer é o Patrice Trovoada! Não tenha vergonha. Podes dize-lo aqui. Você esta tão obcecado em atacar um jovem promissor que não estas a ver o ridículo em que as tuas afirmações te puseram. Imagina tu se o Patrice estivesse no poder até hoje, este pais já estaria pior que a Guiné como referência de tráfico de drogas, morreria gente aqui devido a máfia. Você prefere ser governado por um aventureiro com negócio obscuro do que por um conterrâneo jovem e trabalhador? Jovens do ADI são mesmo fundamentalistas. São capazes de tudo pelo Alá Patrice Trovoada. Só espero que não cometam o terror como já anunciou o extremista LEVI NAZARÉ. Que deus nos abençoe!!!

  33. Sama Bobô

    6 de Maio de 2014 as 10:02

    Caros Comentaristas! Dediquem-se mais a leitura. Têm dado muitos erros ortograficos. Uma vergonha!

  34. fai

    6 de Maio de 2014 as 16:03

    Osvaldo Vaz é um exemplo claro daquilo que normalmente se diz: ” Pessoa certa no lugar certo. O MLSTP mostrou uma vez mais que é um partido sem dono. O MLSTP deu um sinal claro de que é um partido aonde os Jovens têm oportunidade de crescer. Força Dr. Osvaldo Vaz, os Jovens estão consigo.

  35. budubudu

    6 de Maio de 2014 as 16:22

    O MLSTP desta vez acertou. O MLSTP conseguiu assim afastar os barões: Coragem Dr. Osvaldo Vaz. Contrariamente daquilo que muita gente está a pensar Dr. Osvaldo Vaz nunca será o Pau mandado destes ditos barões do MLSTP. O Dr. Osvaldo tem a sua própria personalidade. Força Dr. Osvaldo Vaz.

  36. nelson santos

    9 de Maio de 2014 as 18:49

    SENHOR GALO CANTA,tenta ver seu presidente jorge amado n tem bagagem e senhor osvaldo vaz ta a ser manipulado por presidente de angola k comprou saotomé,e ele como primeiro ministro,até sua casa,e se tens,vai ser somprado.o RAFAEL é até agora o melhor primeiro ministro k governou saotomé ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo