Destaques

Mais de 1000 conselheiros saudaram Osvaldo Vaz

O MLSTP/PSD está vivo. Foi o sentimento generalizado no seio dos militantes no fim-de-semana no Palácio dos Congressos na capital São Tomé. O partido da independência continua vivo graças a convicção e determinação dos seus militantes de base, que apesar das sucessivas crises e conflitos de grupos no seio da cúpula dirigente, continuam fiéis as cores do MLSTP.

MLSTP conselho nacionalConstatação de muitos militantes no Conselho Nacional do último fim-de-semana que serviu para confirmar o jovem economista Osvaldo Vaz, como candidato do partido ao cargo de Primeiro-ministro nas eleições legislativas previstas para este ano. Mais de 1000 militantes de base, oriundos de todos os distritos de São Tomé e da ilha do Príncipe, fizeram-se presentes, para aplaudir o candidato do partido às eleições legislativas.

Osvaldo Vaz, reconheceu que a responsabilidade é enorme. «Eu não irei defraudar as expectativas. Hoje cumprindo os Estatutos do MLSTP/PSD, eu sou o candidato do MLSTP/PSD ao cargo de primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas», declarou na sua intervenção.

O candidato do MLSTP ao cargo de Primeiro-ministro, foi anunciado e apresentado aos mais de 1000 conselheiros, pelo Presidente Jorge Amado, um momento marcado por música e dança. Osvaldo Vaz, quer ser primeiro-ministro com vitória clara nas legislativas. Maioria absoluta. « É uma missão e temos que materializar para que o MLSTP, saia vitorioso nas próximas eleições legislativas. Queremos maioria absoluta», confirmou.

BENQ DIGITAL CAMERAJuventude, formação e emprego, são prioridades do candidato do MLSTP o cargo de Primeiro-ministro. A situação das mulheres e dos idosos, também merecem atenção de Osvaldo Vaz. «É preciso que os jovens trabalhem mais, produzam mais, e haja riqueza e em função da riqueza melhorar a distribuição do rendimento, para que os nossos mais velhos, os deficientes tenham uma pensão e reforma mais dignas, porque deram a vida por nós, e temos que fazer por eles», declarou.

Pediu o reforço da união no seio do partido. «Eu só serei primeiro-ministro desse país se nós todos e cada um fizer a sua parte. Unidos podermos buscar outras pessoas para votarem no MLSTP», concluiu.

À luz do Conselho Nacional, que mostrou o rosto e a voz do partido para as eleições legislativas, o MLSTP produziu um comunicado, em que responde às recentes declarações do líder da ADI Patrice Trovoada. CLIQUE – comunicado Cons. Nacional

Abel Veiga

 

 

 

    77 comentários

77 comentários

  1. viva o mlstppsd

    2 de Junho de 2014 as 9:49

    Não são mais de 1000 militantes mais sim mais de “1000 Conselheiros”-membros do conselho nacional.
    MLSTP voltou a UNIR.
    Aí mais ninguém vos vai parar.
    Eu vou filiar no MLSTP.Contem comigo.
    C.A

    • Paulo

      3 de Junho de 2014 as 14:42

      Osvaldo Vaz, é muito feio.Não podemos ter um primeiro ministro feio assim.

    • Atento ao Dossier

      6 de Junho de 2014 as 14:58

      Mais um a “COMER” do baú…

  2. Thomás

    2 de Junho de 2014 as 9:59

    Parece-me ser um candidato fraco, outro pau mandado.

  3. Só com Cristo

    2 de Junho de 2014 as 10:31

    Um partido que está completamente dividido, uns não se entendem com os outros, com uma direção fraquíssima e sem qualidade, como é que querem ganhar eleições? Só se for eleições de brincadeira.

    • Dédo na cá ponta ubuê dê Fa

      2 de Junho de 2014 as 16:30

      tens toda razão Só com Cristo… perdidos e desorientados. cada um só está a espera para ver o que consegue. Falaram tanto do partido e o quê que disseram do país? Nada.

  4. Antonio Costa Carlos

    2 de Junho de 2014 as 10:58

    Não sejamos ingénuos, vamos aprender a falar a verdade. O cinema Marcelo da Veiga só tem lugar para apenas 430 pessoas. Nem mesmo a sala de congressos do palácio dos congressos alberga 1000 pessoas, só tem lugar para cerca de 880.
    Bom, na verdade o MLSTP está a querer emergir, pese embora o papel de Jorge Amado no meio de tudo isto seja um papel de bobo da corte.
    Outro aspecto, é com chamar-se a atenção do senhor osvaldo vaz para aprender um pouco mais o portugues para poder se comunicar com as pessoas, pois a nossa lingua oficial é portugues e não brutugues.
    Outro aspecto ainda; o mlstp deveria ser mais estratégico. Deveria dar mais algum tempo, depois da partida do grupo parlamentar angolano, para só depois realizar o seu conselho nacional e estar a levar a cabo reuniões com força no interior do pais, porque isto pode vir apenas a confirmar as notícias segundo as quais, “houve balão de oxigénio”, apesar da estratégia de rafael Branco de enfraquecer o partico do riboque.

    • santola

      2 de Junho de 2014 as 12:41

      nem mais..

    • conobia

      3 de Junho de 2014 as 5:50

      Meu caro, só quem nunca realizou uma atividade no Palácio dos congressos pode dizer que aquela sala não leva mais de 1000 pessoas! Mas isso não é o mais importante. A verdade é que o MLSTP/PSD apesar dos ataques está a dar uma lição de maturidade política. Muita gente está aflita porque Osvaldo Vaz é um jovem com provas dadas e seguramente irá arrastar consigo muitos jovens não só do MLSTP/PSD. É evidente que isso incomoda muita gente! Então fala-se tanto de dar oportunidade aos jovens e agora estão com essas criticas porquê? Houve partido que preferiu sair do poder só porque o dono do partido não quis que um jovem desse partido fosse primeiro ministro. Mas eles andam a dizer que são os que mais oportunidade dão aos jovens! Acho que o MLSTP/PSD está no bom caminho.
      Força Osvaldo Vaz!
      Força MLSTP/PSD

    • joão Vaz

      3 de Junho de 2014 as 12:18

      Sinceramente António, parece-me que estas confuso! Nunca te ouvi fazer comentários desses em relação ao teu líder da ADI, ou estas cego pelo dinheiro de contrabandos, pirataria, tráficos e ligações perigosas ao mundo dos extremistas. Só assim se justifica esses comentários que fizeste. Não queres um jovem trabalhador que trabalha em STP? Quem é que tu queres? Quem vive na boémia, sem trabalhar, vivendo apenas de expedientes e ainda por cima ostenta a vida que tem em Lisboa em hotéis e manda os seus la irem para receberem instruções? Vejo pessoas com Afonso Varela, Agostinho Fernandes, Carlos Vila Nova, Elísio Teixeira, Américo Ramos e outros a irem a Portugal a mando do Patrice, usando dinheiro sujo fico incrédulo. Se fosse um ex-primeiro ministro do MLSTP a fazer isso!!! Credo o que andariam a dizer. Onde é que este senhor viu tanto dinheiro para dominar completamente esses dirigentes que há pouco tempo se diziam íntegros. Uma vergonha! Arrependo-me de ter votado nesta gente em 2010.

      • António Menezes

        13 de Julho de 2014 as 15:40

        Meu caro Vaz, francamente e tanto ódio , faz mal, Cresça por favor. Então são apenas os do ADI é que viajam para receber ordens? Pelo menos pelo que diz, eles vão receber ordens do Patrice Fale de outros partidos, onde vão receber ordens? Fale ou a lingua cortou? Seja sério, por essa razão continuamos assim.

  5. malebobo

    2 de Junho de 2014 as 11:08

    haver vamos, so se tira as provas dos resultados no do exercício

  6. MOÇO TELA

    2 de Junho de 2014 as 11:46

    Este partido está enfermo e mesmo estando nos cuidados intensivos, está mais para lá do que para cá!

  7. CARCAVEL

    2 de Junho de 2014 as 11:52

    Coitado do Osvaldo que está a cavar a sua sepultura! Cabalo cu tê quatlo opé, na pô cu son clogafa quanto machi bô cu tê dôço! Bô ca kê queblá cabeça,quebla dodoço opé, quebla dodoço mon. Tomá cuidado ô!!!!!!

  8. Ze Konder

    2 de Junho de 2014 as 11:56

    Quer dizer que Rafael tinha razão quando dizia que Jorge Amado não dá para ser líder do MLSTP, aliás nem sei quem dá para ser líder no MLSTP. Imagina se o MLSTP ganhar (o que não vai acontecer) Osvaldo – Primeiro Ministro, Alcino Pinto – Presidente da Assembleia (porque já é), Jorge você vai para aonde? Você vai fazer o que é? Não me diga que vais ser o candidato do MLSTP para presidência da república 2016??!! (kikikikiki)
    Vocês repararam no Comunicado do MLSTP, caros internautas. Sai em defesa do Presidente da República, em reação ao tempo de antena do ADI, francamente. O tempo de antena não merece resposta. Se incomodou Presidente da República ele que responda. Se vos incomodou mlstpistas façam o vosso tempo de antena. Agora que é preciso combater preguiçosos, é preciso sim. O próprio Jorge Amado já reconheceu que o governo do MLSTP liderado por Pinto da Costa não fez e não faz nada a não ser ficar com o dinheiro do petróleo do barco apreendido.

    • Fernando Rimoy

      2 de Junho de 2014 as 16:01

      Concordo com a tua opinião, em partes quando diz que Rafael tem razão. Só que notei que vc ataca toda gente. Ó Fernando Konder… Da para depois de ataque apresentar uma contribuição. Por exemplo badiudisãotomé deu sua opinião, claro que alguns não concordar mas deu uma opinião válida que no fundo pode mesmo ajudar MLSTP, vc já arranjou capacete? Para de andar de moto sem capacete homem, arranja uma capa de chuva também, aprenda a fazer algo de jeito. VC sozinho contra toda essa gente que vc esta a criticar. Reparei que único partido que vc não critica é PCD. Desse jeito cara adêuácôngô depois vc mente, Jorge alguma vez disse para vc que ele quer ser presidente da república? Ele próprio não sabe o que vai ser dele. FUI

      • Ze Konder

        3 de Junho de 2014 as 1:24

        Ò internauta Fernadno Rimoy, primeiramente para lhe dizer que sou José ou Zé Konder e não Fernando. Segundo, para lhe dizer que não ataco ninguém, simplesmente emito meu ponto de vista. É o que penso, não cabe ao senhor dizer-me o que devo ou não escrever. Se o Abel quiser censurar é problema dele, agora o senhor não pode me dizer o que devo fazer ou deixar de fazer. Em momento algum, escreve que o Jorge vai ser candidato a PR. Questionei o que será dele se o MLSTP ganhar. Será que o trunfo é candidatar para PR? Mas não te preocupes, MLSTP não vai ganhar mesmo. Nem vai ser poder, só se for com batota.

        • Fernando Rimoy

          3 de Junho de 2014 as 16:07

          Claro que teu nome não é José, nem zé konder. Eu te batizo como Fernando Rimoy, para não haver mais dúvidas. Tudo bem que MLSTP não vai ganhar, mas vai pelo menos ter 1 deputado e vai te representar na Assembleia Nacional. Eu a te ver a atacar muita gente de uma só vez, desconfiei que vc tem muitos traumas sim como já li por aí, ou então não presta como muitos políticos. Gosto de ver contribuições homem…

    • vermelho

      3 de Junho de 2014 as 6:33

      O que é que o Rafael Rafael representa? Seriedade? Solidariedade? Veja que o seu PEPS já tem dissidência por causa de gestão duvidosa de recursos… Afinal foi o que ele fez com o MLSTP/PSD. Esse homem representa exemplo para quem? Em relação ao presidente da república o MLSTP/PSD fez bem em defendê-lo, aliás a linguagem pouco própria e belicista da ADI já não assusta aa ninguém. Agora uma coisa é certa, querer que o país seja governado por um traficante e pirata não é ser jovem sensato que quer ajudar o país a desenvolver-se. Espero que em Portugal as autoridades estejam atentas a movimentação de dinheiro que Patrice Trovoada anda a fazer. Ele e os seus que saiem de STP e vão lá buscar dinheiro! Que vergonha! Esse é o partido que quer governar STP! Meu caro não fale do barco apreendido porque esta é a vergonha do ADI. Fazer contrabando no Golfo da Guiné este é o legado do GOVERNO do PATRICE TROVOADA.
      O MLSTP/PSD deve continuar a trabalhar e a renovar-se isso é que conta. Não deve preocupar-se com a ADI que quer meter este país na desgraça!!!!

      • Ze Konder

        4 de Junho de 2014 as 11:58

        Ò senhor vermelho, o senhor tem que começar a fazer mais leituras. o senhor sabe quanto que o tráfico rende ao mundo? pesquise na internet. Depois estar ai a dizer que Patrice é traficante, que a ADI tem linguagem belicista, é tudo conversa para fazer boi dormir. Se barco é vergonha do ADI, sabes quem ficou com o dinheiro? Pergunte Pinto da Costa, Gabriel Costa e Posser Costa. Oiça, brincadeira tem hora. MLSTP/PSD vai continuar a trabalhar. kkkkk. Que trabalho? MLSTP sempre esteve no poder em stp, o que eles fizeram? Nada. O que país tem é graças a PNUD e outras organizações não governamentais, porque para os dirigentes do MLSTP tudo que vem é para eles e os seus. Você deve ser muito novo ainda, e não sabe muita coisa. Pergunte, leia,pesquise e depois vem escrever.

        • jão semedo

          5 de Junho de 2014 as 6:06

          Olha meu caro se o MLSTP fosse aquilo que os senhores andam a dizer muitos jovens que hoje são doutores não o seriam. Este país, se fosse governado por gente com o espírito do teu chefe PATRICE TROVOADA aqui seria um centro de crime organizado. Não tenhas dúvidas! Não sou tão novo assim para não ter a noção das coisas. O discurso que a ADI usa e a prática não está certo. Votei no Patrice em 2010, como um jovem recém regressado ao país na esperança de muita seriedade por parte do mesmo. É isso que está a acontecer? Como é que ele abandona o país para se instalar no estrangeiro com uma vida de príncipe? Consegue explicar-me isso? Para um jovem que apostara na ADI acha que isso pode ser aceite? Temos que ser críticos, Não é passar a vida a falar mal do MLSTP e quando as coisas estão do lado da ADI é só bater palmas. Juventude temos que ser críticos quando os políticos sejam eles de que partido forem comportam-se mal, sobretudo sem transparência.

    • piriquito

      3 de Junho de 2014 as 6:42

      O MLSTP fez muito bem em apostar no Osvaldo Vaz. Ele é jovem e trabalhador e pode conduzir uma boa relação com os nossos parceiros. Agora é preciso muito trabalho. Não devem continuar com a instabilidade dentro do partido. Notou-se muita coesão no Conselho Nacional. Espero que continuem.

    • Diogo Simão

      3 de Junho de 2014 as 7:10

      STP esta a atravessar um momento muito importante. O país pode estar na iminência de cair nas mãos de um autêntico mafioso, tal é a propaganda que está a ser feita a favor da ADI. Esse falso muçulmano, que anda com ligações perigosas, não se sabendo donde vem o dinheiro que ele utiliza, quais as ligações que tem ao mundo dos extremistas. Eu pergunto, se fosse um ex-primeiro ministro do MLSTP/PSD que comprou uma casa milionário com dinheiro vivo, que se auto-exilou no estrangeiro, com todas as mordomias que conhecemos, o que é que a RDP- África estaria a anunciar hora-a-hora? O que é que os jovens da ADI estariam a dizer? O que é que os sãotomenses na diáspora estariam a dizer? Acham isto normal? Onde é que o PATRICE arranja dinheiro? Os Adeistas mais convictos sabem? É por isso e por muito mais que digo FORÇA Osvaldo Vaz!!! O MLSTP deve continuar a renovar-se. Renovar-se a todos os níveis.
      Um bem haja.

      • kilombo

        4 de Junho de 2014 as 9:13

        Meu caro Diogo Simão, concordo contigo! Costuma-se dizer que o peixe morre pela boca. Quando esse senhor Patrice Trovoada subiu ao poder e nós os jovens votamos nele, estávamos convencidos que era uma pessoa séria. Criticava toda a gente chamando de corruptos. O que nunca nos passou pela cabeça é que passados dois anos ele se tenha transformado no pior dos piores! Um dirigente que foge com o rabinho entre as pernas mentindo que está a ser perseguido. Perseguido por quem? Patrice pode vir a STP hoje que ninguém lhe vai perseguir! O tipo é um mentiroso. Ele não quer vir para não passar a vergonha de ir aos tribunais justificar as bandidagens que andou a fazer. Mas o que é mais estranho é a força do dinheiro. Ele conseguiu ter Carlos Menezes; Abílio Neto, Óscar Medeiros (este já se sabe) enfim, conseguiu ter uma rádio a seu serviço. Dinheiro tem força!!! Dirigente que foge não merece a confiança do povo e dos jovens deste país…
        um bem haja a todos.

  9. Pires Dos Santos

    2 de Junho de 2014 as 12:59

    Apoio a candidatura de doctor Osvaldo vaz ao cargo do 1o ministro nas proximas eleicoes, tendo em conta tratar-se de uma figura sem sinais de corrupcao. Por outro lado, trata-se de um candidato que desta bvez nao sai do distrito de agua grande. Na minha opiniao, prevaleceu a uniao entre os sociais democratas.

  10. sandro ferrary

    2 de Junho de 2014 as 13:05

    Apoio a candidatura deste Jovem Osvaldo Vaz. Homem de caráter invejável…Honesto e humilde.
    Bem haja

  11. Ana Ferrasso

    2 de Junho de 2014 as 13:07

    Força Osvaldo estamos consigo hoje e sempre….

  12. Paulo Cortez

    2 de Junho de 2014 as 13:11

    Osvaldo, tens todo o apoio meu, visto quanto seres um jovem trabalhador, honesto e de espirito altruísta… Boa sorte e que possas sair vencedor nas próximas eleições.Abraço amigo

  13. badiudisãotomé

    2 de Junho de 2014 as 13:38

    Acho que o mais sensato seria o MLSTP/PSD convocar uma assembleia para eleição de um novo presidente. E o novo presidente eleito seria a cabeça de lista para as eleições legislativas. Essa ideia de indicar o Sr Osvaldo, mostra uma fraqueza no seio do MLSTP/PSD e vem provar que de facto o MLSTP/PSD não tem um líder para convencer os potenciais eleitorados e confirmar o que o outro já dizia…..

  14. Safú

    2 de Junho de 2014 as 14:47

    Será o 1.º Ministro mais feio que tivemos!…rsrsrsrsrsr

  15. fai

    2 de Junho de 2014 as 14:54

    Força Dr. Osvaldo Vaz. A Juventude está consigo. O MLSTP vai ganhar estas eleições e o camarada será com certeza prmeiro ministro deste pais para fazê-lo crescer.

  16. Kibadaxi

    2 de Junho de 2014 as 15:02

    Seria capaz de apostar que Jorge Amado tinha como princípio ser candidato do seu partido a cargo de 1º Ministro, mas,se ele reparou a tempo que era problema e propôs outra pessoa (Osvaldo Reis) julgo que só fez bem e conselheiros a aceitarem demonstra que MLSTP/PSD é sim um partido democrático e que não dependem de um dono que enquanto ausente não se consegue realizar uma reunião de comissão política a não ser através de video conferencia.
    Deixemos de maldizer dos outros e preocupemos com nossa vida.
    Viva democracia.
    Viva MLSTP

  17. torresdias

    2 de Junho de 2014 as 15:22

    O MLSTP tem muito zôplo. Espero que não enterrem o homem como fizeram ao Aurélio Martins. E não só o malogrado Carlos Graça.

  18. câmblassato

    2 de Junho de 2014 as 15:39

    Rosto triste e pouco belo!

  19. Força stp

    2 de Junho de 2014 as 15:43

    Osvaldo homem integro força muita coragem stp ta contigo…

  20. xapa15

    2 de Junho de 2014 as 15:54

    Ovaldo espero qui lutes pelo nosso pais, com muita garra e coragem,nao sera facil mas vais consuiguir tens o nosso apoio.

  21. cuatudoengue

    2 de Junho de 2014 as 16:10

    Força osvaldo, jovem santomense qui merece nossa confiança

  22. Xuxanti

    2 de Junho de 2014 as 16:12

    Espero que o senhor Osvaldo podera ter uma visão longa para não deixar levar pelas conversa do jorge Amando o Makengo actual presidente de Assembleia os outros, porque esses ai so levam em conta os aspectos financeiros dos militante, para eles não fazerem o mesmo que foi feito com o cmda Aurelio Martins depois de chupar toda a sua massa colocou -lhe em banca rota tenha muita atenção e mt visão sobre esses maladros.
    Bandos de interesseiros.

  23. cobrapreta

    2 de Junho de 2014 as 16:18

    Na minha opinião o MLSTP/PSD deu um grande sinal de maturidade politica, indicando para uma missão de tamanha responsabilidade um jovem com provas dadas. Tanto ao nível profissional como politico tem dado provas de muita maturidade. É evidente que os adversários políticos do MLSTP estejam preocupados e a única coisa que lhes resta é dizer mal desta estratégia, mas nâo se preocupem o povo nâo esta a dormir. O povo ira ser chamado a votar ou em aventureiros que fogem e o abandona e aquele que esta sempre aqui a trabalhar para desenvolver STP.
    ForÇa Osvaldo Vaz! Nâo tenhas receio de nada e muito menos do ADI que sabemos que vai acabar no dia em que segurarem o rabo do seu único líder PATRICE TROVOADA.

  24. minapiquina

    2 de Junho de 2014 as 16:26

    Quando houve a crise na assembleia, houve a possibilidade de um jovem também do ADI assumir o cargo do primeiro Ministro. Mas o dono do partido PATRICE TROVOADA nâo deixou. Preferiu que o ADI saísse do poder do que dar oportunidade a um jovem. Depois dizem que sâo partido da juventude! Precisam da Juventude para terem o poder. Portanto estou com o MLSTP nesta decisão. LanÇar um jovem constitui sempre uma oportunidade para o pais.

    Viva Osvaldo Vaz!
    ForÇa MLSTP

  25. maria

    2 de Junho de 2014 as 17:47

    O mlstp finalmente começa a ter juizo. É preciso começar a dar oportunidades aos jovens. Por isso essa é uma boa escolha e uma aposta acertada.

  26. O povo

    2 de Junho de 2014 as 21:47

    Homem do povo que veio do povo. Verdadeiro santomense. Ja ganhou. Viva MLSTP

  27. papoite

    2 de Junho de 2014 as 21:56

    osvaldo vaz é homem integro e honesto. ele já deu prova como um bom técnico, agora terá a oportunidade de dar como um bom politico. bem haja ao jovem politico

  28. santomense

    2 de Junho de 2014 as 22:00

    Mlstp é o único partido que, querendo pode muda o país para melhor. se esse candidato for mesmo para frente entao as coisas podem mudar num futuro proximo.

  29. principe

    2 de Junho de 2014 as 22:03

    este partido quando quer trabalha bem. força osvaldo, vais precisar de muito apoio.

    • akapitu

      5 de Setembro de 2014 as 22:44

      vamos todo dar a mao au dotr osvaldo

  30. box

    2 de Junho de 2014 as 22:08

    MLSTP ta a abrir olho. ADI, partido de estrangeiro, este ano nao leva nada!

    • santola

      4 de Junho de 2014 as 0:05

      ahahahaha eu ri.

  31. ana frota

    2 de Junho de 2014 as 22:25

    Estamos contigo Osvaldo…muita foça, muita coragem porque será um desafio muito grande…

  32. ana frota

    2 de Junho de 2014 as 22:27

    Força Osvaldo…estamos contigo, sairás vitorioso nessas eleições.

  33. ana frota

    2 de Junho de 2014 as 22:47

    Finalmente alguem em que o povo de são tome poder confiar…Muita força e espirito forte meu caro.

  34. Futuro

    3 de Junho de 2014 as 4:14

    Ninguem nos pode parar, o MLSTP esta subir e faz doer muita gente, que bebe pepsi! Juntos e unidos iremos vencer com o Osvaldo Vaz, doa a quem doer! Rafael já era !

  35. Trindade

    3 de Junho de 2014 as 7:17

    O MLSTP tem feito um percurso muito interessante. O Jorge Amado que muitos diziam pouco capaz está a dar cartas. O Rafael Branco deveria fazer o mesmo desistir do PEPS e abster-se de morder as mãos a quem lhe deu de comer durante 30 anos! Com a decisão do Conselho Nacional fica claro que o MLSTP está firme nas suas decisões. Isso é bom porque traz coesão interna. Gostei muito de ver a Maria das Neves com toda a sua energia a apoiar a decisão do partido.

  36. cruzeiro

    3 de Junho de 2014 as 7:36

    Meus caros saudações,
    Na minha opinião acho que o MLSTP esta a trabalhar bem. As decisões do MLSTP tem surpreendido muita gente. A ADI estava a contar com uma coisa e saiu-lhes outra e certamente estão atrapalhados. Porque o Patrice vai ter que se confrontar com o Osvaldo Vaz. Ele que tem a mania de chamar de bandidos aos seus adversários, agora o bandido é ele PATRICE TROVOADA. Quero ver como é que vai ser a campanha eleitoral! Estou muito curiosa para ver o que é que a ADI e o Patrice vão dizer ao povo. Vão dizer que o PATRICE esteve fora do país porque tinha medo de ser preso pelo Pinto da Costa e que só veio agora porque… O pinto já não o vai prender, enfim, a ver vamos. Mas uma coisa é certa as coisas não vão acontecer como em 2010!!!

  37. mricardo

    3 de Junho de 2014 as 7:38

    Não tenho dúvidas que Osvaldo Vaz irá fazer o seu melhor.Um candidato de esperança e de futuro. Muita força e coragem pela frente. Força!…

  38. catarina

    3 de Junho de 2014 as 8:12

    Tudo termina bem quando começa bem.

    E esta história começou bem. Força Osvaldo! Força MLSTP!

  39. CasaGrande

    3 de Junho de 2014 as 8:17

    Grande iniciativa. O verdadeiro politico é aquele que não abandona o povo. O país vai longe com ente homem.
    Este país está cansado de oportunistas que aparecem em nome da juventude para saquear o país e ir-se embora.
    Osvaldo Tens o povo santomense contingo. A luta vai ser dura, mas vitoriosa!

  40. puto

    3 de Junho de 2014 as 8:21

    Finalmente este partido esta a fazer uma coisa boa. Encosta os mais velhos e avança a juventude. MLSTP você é o partido do povo

  41. mario francisco

    3 de Junho de 2014 as 9:07

    MLSTP marca a diferença e, mais uma vez, dá um sinal claro de renovação e de ser o baluarte das aspirações da nossa juventude.
    Parabéns Jorge! Força Osvaldo!

  42. mariana

    3 de Junho de 2014 as 12:35

    Ao MLSTP e ao Osvaldo Vaz dou um conselho. Promovam a maior coesão que puderem no seio do MLSTP/PSD e expulsem de uma vez por todas esse traidor Rafael Branco. Se não expulsarem o Rafael daqui a pouco, conhecendo-o como todos nós conhecemos ele irá voltar quando o seu PEPS fracassar. Sejam fortes, e tentem ir buscar o máximo possível de jovens.
    um bem haja!

  43. hsantos

    3 de Junho de 2014 as 12:59

    Este é o candidato adequado para governar são tome e príncipe jovem honesto trabalhador e sabemos o que ele faz a contrario de outros que só querem chegar o momento de eleição para visitar o país e marcar a sua candidatura…..

  44. mariana

    3 de Junho de 2014 as 13:02

    Eu não sou simpatizante do MLSTP, mas acho que qualquer pessoa atenta há-de reconhecer que com esta decisão eles acabaram por atrapalhar um pouco os planos dos outros partidos e sobretudo da ADI. Não tendo feito o congresso o Jorge Amado foi suficientemente inteligente e humilde para tomar uma decisão como esta. A ver vamos o que é que isso vai trazer. O Osvaldo Vaz é uma figura jovem e bastante promissora, o que tira ao ADI a margem de manobra de dizer nós é que apostamos nos jovens. Creio por outro lado que o MLSTP irá explorar muito essa estratégia da ADI de manter no estrangeiro o seu líder sem nenhuma razão de fundo. Medo do Pinto da Costa não será de certeza! A ADI tem medo é das ações do Patrice Trovoada enquanto 1º Ministro, mas alegam que ele não vem porque tem medo de ser preso a mando do Pinto. Então pergunta-se: Porque é que ele vem para as eleições se o Pinto da Costa ainda continua como presidente? O que é que vai mudar? A ADI tem que explicar isso muito bem ao eleitorado são-tomense.

  45. Bento Rodrigo

    3 de Junho de 2014 as 13:15

    Cheira a eleições o Patrice Trovoada está por perto. Autêntico empresário das campanhas eleitorais. Mas desta vez as coisas podem ser mais difíceis, porque ele não vai lutar contra aqueles que ele normalmente chama de corruptos. Neste caso ele vai suar muito para manter os níveis de 2010. Ele não irá ter ajuda do MDFM, nem do fator novidade nem fator juventude. Ainda com agravante de ter abandonado o povo pequeno como ele pomposamente costumava dizer. Afinal o PATRICE TROVOADA só conhece o povo pequeno quando precisa dos seus votos. Em oposição o Osvaldo Vaz vive aqui em STP a tempo inteiro e toda gente sabe o que faz. Como é que se vai trocar um jovem trabalhador e competente por um tipo que ninguém sabe sequer onde ele ganha a vida? Onde é que ele paga os seus impostos? O que é que ele faz na vida? Enfim a ver vamos.

  46. Carlos Graça

    3 de Junho de 2014 as 13:24

    Muito bem MLSTP. Força Osvaldo Vaz! Jovem trabalhador e militante convicto! Procurem cimentar a unidade no vosso seio e vão lá. Não se amedrontem que nada está decidido! É pena que vocês fizeram má escolha em não assumir o poder, porque a performance do homem do UDD que escolheram para chefiar o governo deixa muito a desejar.

  47. JMLSTP-DISTRITO DE LEMBÁ

    3 de Junho de 2014 as 14:17

    Nós os jovens dO Distrito de Lembá congratulamos com a iniciativa e pela coragem que o Drº Osvaldo Vaz teve em responder afirmativamente.
    Por isso conte com a Juventude de Lembá , faremos de tudo para ganharmos estás eleições legislativas .
    Força Camarada Osvaldo .
    Unidos e mais forte venceremos
    Quem viver verá .
    W.B

  48. Barão de Água Izé

    3 de Junho de 2014 as 22:53

    STP necessita de nova politica que combate a pobreza e a miséria.
    O MLSTP irá replicar a sua responsabilidade no atraso da nossa Terra. Infelizmente o MLSTP não soube e não quererá desligar-se do passado, que tornou STP num País assistido, dependendo do que se chama cooperação, mas que não são mais que esmolas. STP não pode continuar a ser um País pedinte. Novas politicas; novos políticos, precisam-se!!

    • matocana

      4 de Junho de 2014 as 9:35

      Novos políticos como o Patrice Trovoada Barão? Então o Osvaldo Vaz não é novo político? O MLSTP não deve negar o seu passado. Mas uma coisa é certa se o Patrice Governasse mais tempo acho que os EUA já o mandava capturar, como fez com o Bobonatchutchco da Guiné Bissau. Ou STP estaria na lista de país que promove a pirataria e contrabando no GOLFO da Guiné. É melhor sermos pobres, mas com dignidade. Um dia vamos sair da miséria. Não precisamos é de mafiosos.
      Força MLSTP! A ADI que traga também o seu candidato, segundo se apurou vai ser o LEVI NAZARÉ.

  49. Danilo Santos

    4 de Junho de 2014 as 10:20

    Parabens meu camarada Osvaldo Vaz. A renovação deve ser um processo e não um tema de momento. Estou muito feliz pela confirmação do Conselho Nacional. CONTAMOS CONSIGO.

  50. MÉM GAÍ

    4 de Junho de 2014 as 11:46

    Homem prático,sem delongas,é este homem que São Tomé precisa,já deu provas de desenvolvimento, de responsábilidade.POVO DE SÃO TOMÉ E PRINCIPE, ESTE LIMÃO TEM MUITA ÁGUA VAMOS APROVEITAR.

  51. santola

    4 de Junho de 2014 as 12:01

    Viva MLSTP/PSD, Viva Osvaldo Vaz, Viva a todo povo Santomense, Viva a Democracia, viva os políticos, viva os partidos políticos, agora toca a andar.

  52. Imparcial

    17 de Junho de 2014 as 11:11

    Assistimos à apresentação do candidato do MLSTP-PSD às próximas eleições legislativas, para o cargo de Primeiro-Ministro, o Dr. Osvaldo Vaz. Pelas informações que temos, o Dr. Osvaldo Vaz, é um economista de profissão e ex-quadro da Sonangol, nunca exerceu nenhum cargo político, nunca foi ministro, nem presidente de câmara, portanto não tem nenhuma experiência na gestão da coisa pública, o que a nosso ver não augura nada de bom, já que milagres não existem.

  53. Fernado Castanheira

    22 de Junho de 2014 as 14:14

    O Osvaldo para mim nao tem rabo na estrada como tantos outros fundamentalmente PATRICE TROVOADA que nao quiz jovem como primeiro ministro. A frente MLSTP e Osvaldo

  54. foró de Lobata

    5 de Setembro de 2014 as 22:25

    Eu,quem fala mal de candidato Osvaldo Vaz,é todo aqueles que gostaria de estar na pele dele.viva Dr.Osvaldo Vaz

  55. akapitu

    5 de Setembro de 2014 as 22:36

    esti homen venho pra mudar a vida d nos santumensi ,ele sin efillo da terra

  56. António Daio

    9 de Setembro de 2014 as 10:43

    Paulo Osvaldo é feio,mas a tua Mãe gosto.

  57. António Daio

    9 de Setembro de 2014 as 11:02

    Safú os bunitos fizeram que para STP? Tu és maricas

  58. António Daio

    9 de Setembro de 2014 as 11:03

    Safú os bunitos fizeram que para STP?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo