Destaques

Diálogo Nacional: Aprovado Código de Conduta Eleitoral

A Comissão de Seguimento do Diálogo Nacional, presidido pelo Chefe de Estado Pinto da Costa, aprovou na sua reunião de terça – feira, a proposta de Código de Conduta Eleitoral. O Código de Conduta que foi proposto pelos partidos políticos com representação no parlamento, vai ser introduzido no processo legislativo normal, através do debate no parlamento, anunciou Amaro Couto, porta-voz da comissão de seguimento do diálogo nacional.

As modalidades de  implementação das recomendações saídas do Diálogo Nacional, continua a ser estudadas pela Comissão de Seguimento. «Tendo em vista a constituição de equipas especializadas para trabalharem nas modalidades que possibilitem trabalhar as recomendações para que os órgãos competentes do Estado implementem essas recomendações», precisou Amaro Couto, após a terceira reunião da comissão de seguimento do diálogo nacional.

Como tradicionalmente a Comissão de Diálogo Nacional, que agrupa todos os partidos políticos com excepção da ADI, as organizações da sociedade civil e congregações religiosas, reuniu-se no Palácio Presidencial.

Abel Veiga

 

    6 comentários

6 comentários

  1. .A. Gomes

    4 de Junho de 2014 as 14:55

    Os partidos que estão a aprovar o código de conduta, são os primeiros a violarem o referido código.
    Houve partidos na Assembleia que permanentemente condenam o banho nas eleições. O PCD é um destes partidos que tem vindo a condenar este tipo de conduta. No entanto, passem na porta do MODELO do senhor Delfim Neves em Vila Dolores, para verem o banho que já está a descer lá.
    Tenho um conjunto de amigos que já estão em festa diariamente com a verba vinda do PCD.
    Quem quiser comprovar, passe por lá e vejam. pior de tudo, é que muitos indivíduos que já estão a tomar banho no MODELO, são os grandes bandidos da rua. esmo assim, o dinheiro deve ser tanto que não se está a escolher neste momento.
    Por isso tudo, basta de falar
    Devia haver uma entidade para actuar nestes casos, sobretudo quando o banho é feito de forma desenvergonhada como está a ser feito atualmente lá no MODELO.
    Bem Haja o Povo de S.Tomé e Príncipe e aprendam a comer o dinheiro e a votar naquele que lhes dá maior confiança.
    Gomes

  2. Mario Bandeira

    4 de Junho de 2014 as 15:10

    Qual código de conduta, qual quê?
    Qual aprovado qual quê?
    Aprovado por quem? Legitimado por quem?
    Agora a democracia em S.Tomé e Principe é do tipo novo ou é do tipo pintista tudo pode tudo manda e todos obedecem?
    Aliás, pelo que se diz por ai, o mdfm até já se distanciou desta brincadeira.
    o Presidente e o seu governo deveriam eleger como prioridade o bem estar do povo para o presente e par o futuro devendo para tal apresentar programas claros de desenvolvimento e porque sabe-se que nesta terra ninguem trabalho, adoptar um incentivo ao trabalho na agricultura que continua a ser a unica fonte de obtenção de divisas.
    Meus senhores, caiam na real…..

  3. Puita

    5 de Junho de 2014 as 8:46

    Mas o que é isto! É mesmo para dizer que estamos na república das bananas e faz-nos lembrar o que disse o presidente do supremo tribunal de justiça que não se tem observado o princípio de separação de poderes o que pode perigar a nossa democracia. a elaboração do código de conduta é uma competência da Comissão Eleitoral Nacional e não da presidência. Isto está muito perigoso!

  4. luisó

    5 de Junho de 2014 as 11:52

    Mas qual código de quê? Onde? aqui na terra? Deixa-me rir…
    Mas nem o código da estrada ninguém respeita quem é que vai respeitar este código de quê?
    Deve ser brincadeira mesmo.

  5. Mé pó Feladu

    5 de Junho de 2014 as 15:29

    atenção

  6. Ronny

    18 de Junho de 2014 as 12:59

    este país é 1 problema. povo ki código é este? para ki serve este código se os código das estradas não se respeitam? acham mesmo ki este código é a solução para este país? o povo não precisa de código + sim de emprego, produto num mercado a preço acessível, de melhores condições de vida, isso o povo precisa.
    QUI DÁÁÁ LÉÔÔÔÔÔÔ, ZÉNCHTEÉÉÉÉÉ LEGÁ DE BOBÓ…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo