O leitor pode acompanhar parte do desacato que se registou no parlamento na sessão plenária de sexta feira, no debate de urgência sobre a queixa crime alegadamente apresentada ao TPI pela ADI e Patrice Trovoada.
Na altura o Primeiro-ministro respondia as acusações feitas pelo deputado Levy Nazaré da ADI.
Abel Veiga
Iluminado
27 de Junho de 2014 at 23:51
Isso demonstra uma grande irresponsabilidade por parte de todos aqueles miseráveis, ausência total de ética, pessoas falidas moralmente. Miséria total de deputados, sem escrúpulos, gentalha pobre de espírito, depois de ver este vídeo, senti uma enorme tristeza, não há palavras para explicar o tamanho da minha tristeza porque ficou claro para mim que os nossos actuais dirigentes são muito fracos e não vamos conseguir sair da pocilga política, social, econômica, cultural, desportiva, etc, em que vivemos enquanto continuarmos a ter aqueles macacos atrasados mentais como governantes…..Uma grande vergonha Levy Nazaré e resto do pessoal da ADI estão todos desnorteados, sofreram uma grande lavagem cerebral, olho para cara daquela gente e vejo um bando de desonestos…..enfim.
luis alamo
3 de Julho de 2014 at 9:45
por mi é de tamanha responsabilidade dos deputados assentes da assembleia, por me é um teatro dos ricos perante o povo ñ se admite uma coisa dessa isso é fazer vergonhas aos seus votantes, mostram que ñ têm caracter, e nem dignidade, e também ñ fazem valer os seus nível.
por uma parte é certa pra que vender balneário publico sem conhecimento dos outros, e também fazer a população saber do acontecido, é uma tamanha responsabilidade, ou o presidente da camara sabe ou esta ai a esconder manta, é inadmissível.
querem enganar povo sim mas ñ dessa forma, já prometem fazer e nada feito só a promessa na campanha e depois de esta la só mentira, problema é quem confiar.
falando do governo do senhor Gabriel costa, pra me ñ se chama isso de governo do estado, chama-se assegurador da pasta isso sim, tenho respeito sabes porque, é um magistrado caso ñ, ñ sei oque dizer.
por tanto pense bem e diga o povo a realidade.
sem mas nada os meus cumprimentos a todos os dirigentes luis alamô
Distrito de Cantagalo
28 de Junho de 2014 at 0:20
sem palavras, que comportamento mediocre e mesquinho do Senhor levy
Zé
28 de Junho de 2014 at 0:46
hahahahahahah….
Fartei-me de rir. O que é isso gente. Nem feira isso é. Pareceu-me uma autentica peixaria.
Vocês todos deviam ter vergonha na cara.
Zé Macúlú
António Silva
28 de Junho de 2014 at 7:53
Degradação total. Este é o estado da situação política e social em que o país chegou. Deputados sem perfil, gentes mal formadas e sem nível, etc, etc. Não quer dizer que este caso seja o único de S.Tomé e Príncipe. Também vemos situações idênticas noutros países, no entanto são de reprovar.
Discutamos as questões com elevação e sentido de estado. Aquela assembleia parlamentar não é um mercado!
arroz podre
28 de Junho de 2014 at 8:35
O povo está farto. Cuidado com a revolução da juventude. O senhor Patrice Trovoada é neste momento Pai Grande deste País.
Quem não acredita é o maior cego ou está a fingir.
de Ceita
30 de Junho de 2014 at 10:18
Concordo perfeitamente, apenas 1 homem contra mil, e que esta a pô-los em doido. O homem é mesmo forte.
Eugenio Costa
28 de Junho de 2014 at 9:02
Carramba
Ao que chegamos
Esse senhor e sao tomense?
O ponto que o nosso estado chegou
Non esca passa vlegonha cu li ni
Boca.
O estado nao pode deixar passar
Casos como esse impune;sera que hoje o estado e que tem medo das
Pessoas ou as pessoas e que devem
Ter medo do estado!
Mas de qualquer forma esse’ esse
Senhor tambem fica na historia
Conotado como um que tem ou
Possui um deficie de civilizacao
E politicamente falado ele e um
Ateu na materia.
Faz me lembrar uma passagem dele
Advogado de profissao!!!!!!!!!!
Convenhamos.
Homem funciona como porco de obo
Deita expuma na boca como varrao
Borra folo carramba,essa meduicrecidade tem consequencia
Claras na nossa populacao vindora
E como se diz que mal tem que ser
Cortado pela raiz, o estado ou
Seja o poder constituido tem que
Dar um geito nisso.
Alias esse senhor nem o seu chefe
Nunca deu contribuicao em nada
Pra fazer esse pais crescer.
Eramos jovens logo depois da nossa Independencia havia colegas
Que fora a tropa outros fizeram
Trabalho civico alguns deram
Aulas no liceu preparatoria e na
Primaria mas o patrice nenca deu
Essa contribuicao.
O pai derrubava o governo ele
Ministro o pai derrubava governo
Ele ministro e so boas pastas
Quem nao se lembra dos governos
Do pcd ele faz gincana coloca o
Fradique esse derruba um bom
Governo do posser e so boas pastas.
E nunca se protelou queixa crime.
Sou de opiniao que o estado deve
Salvaguardar bem publico que e a
Casa do povo discutir sim mas
Civilizadamente e sempre respei-
Tadamente na diversidade que no
Meu eu nunca foi o sinonimo de
Unanimismo.
Oca cu da modo so sum ca vlega
Já Chega de Mal Criação
28 de Junho de 2014 at 12:25
Simplesmente chocante, revoltante e triste. Como é possível o país bater tanto no fundo por aqueles que dizem ser defensores dos interesses do povo ao ponto de escreverem uma carta ao tribunal penal internacional? É triste, patético e revoltante. Não acredito na atual coligação mas agora acredito menos ainda no ADI. Isto foi baixo demais para se compreender ou tolerar. Chega deste abuso e malcriação feito por pessoas que dizem estar a defender os meus interesses e interesses deste povo. Isto atingiu um ponto insurpotável. Se não sabem representar o povo vão fazer outras coisas. Há muito trabalho para se fazer cá em S.Tomé. Estas pessoas que estão cheio de força para lutar na Assembleia também têm força para capinar nas roças, plantas mandioca, matabala, banana, criar porcos, bois, etc. Dêem espaço para que outras pessoas mais civilizadas possa representar este povo sofrido há tanto tempo.
Carlos Ramos
28 de Junho de 2014 at 10:51
Esses deputados deviam abandonar a Assembleia e trabalhar na feira ponto
Maguita nlangi
30 de Junho de 2014 at 13:52
Muito bem dito, concordo plenamente contigo como é que querem acabar com violência na nossa sociedade se próprios os representantes do povo são violentos?
Será que esses indivíduos vão para Assembleia drogados?
arelitex
28 de Junho de 2014 at 12:07
foi a reunião dos incompetentes . se nada fazem de útil ao país , foram para o parlamento fazer o quê . se fossem trabalhadores , de certeza que já nem tempo tinham de ir ao parlamento .mas como não sâo trabalhadores têm tempo para mostrarem ao país o quanto incompetentes sâo . nada fazem
de Ceita
2 de Julho de 2014 at 14:10
Atraíram a atenção dos cidadãos trabalhadores,gastando tempo que deveria ser aplicado em discussões de assuntos úteis para o desenvolvimento do país e foram pagos com erário público. Francamente, estamos muito mal representados. Cada país merece os dirigentes que tem.Mais STP, não merece os que tem.
osvaldo pereira
28 de Junho de 2014 at 13:23
palhaçada total, ainda bem que as eleições estão a porta para o povo tirar alguns destes senhores do parlamento pois eles não são dignos de representar este humilde e acolhedor povo…
ps: falo de deputados de todos os partidos de todos os partidos…
N.M
28 de Junho de 2014 at 13:40
Se Levy não é aconselhado no seu partido então não tem amigos no partido…
o nosso páis
30 de Junho de 2014 at 15:36
eu concordo contigo, porque ele vai afundar o ADI.
mandja
22 de Julho de 2014 at 21:31
Sem dúvida…o Lévy não tem perfil , nem carisma, muito menos educação, para trabalhar e ocupar postos de responsabilidade e apresentar-se em público. O Lévy nao tomou chá de pequeno, quer dizer ele ele não tem nenhuma educação. Sabe Lévy, a formação académca não é tudo,porque sem educação é impossível de viver na sociedade dos civilizados. Il faut lui apprendre à se maîtriser, à être sociable, bien élevé…à ne pas être excité , agité, violent , agressif etc….compreendeu Lévy? Se você estivesse num Outro país da Afrique, ele não ia repetir está attitude bruta, violenta….já há muito o teriam tratado dos nervos, e ele nunca mais atreveria de faltar respeito à seja quem for, sobretudo a um primeiro ministro. Juízo!
Manuel da Luz
28 de Junho de 2014 at 15:35
A conjuntura política que se vive hoje em STP não é culpa dos dirigentes.Trata-se de uma situação que o próprio povo é o principal protagonista.Nas campanhas,se um politico não pagar uma cerveja,um jantar ou uma simples “TAMPA DE BULE” de cacharamba,esse politico não serve nem tão pouco tem votos, embora tenha capacidade para governar e boas intenções.Se fosse na altura do regime único,aí sim,eu diria que os dirigentes são culpados porque são postos nos cargos muitas vezes por simpatias e não pela competência profissional.Hoje o país é democrático com o sistema de multipartidarismo,com processo eleitoral livre,onde cada cidadão faz a sua escolha e vence quem tiver mais votos,no caso das presidênciais ou partido quando se trata das legislativas.Os dirigentes são eleitos democraticamente pelo povo e se são curuptos,desonestos,trambiqueiros, sem postura,etc.,a culpa é de quem fez a escolha,neste caso é do povo que lhes deu votos.O grande problema do nosso país assenta,há vários anos,na péssima escolha que o povo faz nas eleições.As pessoas deixam ser levadas pelo dinheiro,esquecendo que o dinheiro cai só no momento das eleições e depois são mais 4 ou 5 anos para voltarem a ver a cor do dinheiro.Esse banho de dinheiro nas épocas das eleições é um crime porque é comprar a consciencia das pessoas,sobretudo daquelas pessoas que têm um fraco poder de reflexão e decisão.Temos deputados que mal conhecem a constituição da república,temos veriadores nas câmaras que mal conhecem a lei das autarquias locais,enfim.Eu pergunto:-essas pessoas autoproclamaram-se vereadores e deputados ou foram escolhidos pelo povo??!!. Então meus camaradas,se o povo só elege “LIXOS” democraticamente,tem que preparar um feixe de “VASSOURAS” para lhes varrer do seio da sociedade também democraticamente.Já é tempo de aprendermos a escolher e a definir o que queremos.Não somos os mais evoluídos do mundo mas também não somos lá os mais atrasados do planeta. Temos gentes com capacidades e carácter é só saber escolher e não pensar só no presente e esquecer o futuro.
lupuye
28 de Junho de 2014 at 19:50
Muito bem dito. Concordo contigo e acho que enquanto nao se educar esse povo para saber exigir outras coisas que beneficiem a sociedade como por exemplo escolas, cresces, estradas, boa agua, electricidade, hospitais, postos medicos, etc, etc, nao sairemos dessa. Infelizmente o povo reage assim, exige tampa de bule, cerveja, pao com chourico, dinheiro, etc, porque so ve hoje e nao o seu futuro e o dos seus filhos. E pena!
amigo
30 de Junho de 2014 at 8:47
Bem dito.Tinhamos um homem politico honesto e respeitado no pais e no exterior, intelectual, sem mancha de maldade e corupçao, primeiro membro fundador do MLSTP que levantou a voz contra a ditadura : o falecido Dr Carlos Graça. Quando candidatou-se para as presidentiais sofreu uma pesada derrota. Temos os dirigentes que merecemos
santola
28 de Junho de 2014 at 15:58
Essa foi boa.
Joao Pereia dos SANTOS
28 de Junho de 2014 at 16:08
Mas afinal são esses indivíduos de ADI que querem ganhar as eleições com maioria absoluta e Governar um país? Isto não btem postura de gentes para governar.Uma pena!
mamoete
28 de Junho de 2014 at 18:01
maus carros, se até ontem nao tinhas uma opcao politica, tevs uma grande confirmacao ontem, o adi é uma pecima imfluencia para a populacao para o pais e para os jovena, o patrice trovoa é o pai de quê, nao acredito nisso, eu como jovem estudante com capacidades de reflecao nunca que iria vitor num tipo daqueles!, juventude vamos todos na próxima eleição dar uma vitória ao MLSTP na pessoa do DRº Osvaldo Vaz não queremos continuar a ter bichos na nossa Assembleia, BASTA!
estude mais
29 de Junho de 2014 at 8:34
Quando se vê “Jovem estudante com capacidades de reflecão” escrever como tu escreves, é normal a Assembleia Nacional estar assim!
Maiker
30 de Junho de 2014 at 10:53
Escreves muito mal”jovem estudante com capacidades de reflecao”, vai aprender a escrever, jovens como tu não fazem falta ao nosso País.
Como é possível cometeres tanto erro numa simples frase?
Um conselho: vai estudar.
Maiker
30 de Junho de 2014 at 11:01
Se Camões estivesse vivo serias preso, por escrever tão mal o Português.
carros em vez de caros
pecima em vez de péssima
patrice em vez de Patrice(substantivo(nome próprio) escreve-se com letra maiúscula).
reflecao-reflexão….
Nunca vi uma pessoa a escrever tão mal o Português, vai estudar senhor jovem.
Ze Konder
1 de Julho de 2014 at 12:27
Basta de escrever com tantos erros.
Maria silva
28 de Junho de 2014 at 19:19
Estamos literalmente entregue as bicharadas!!!!!
Sera que nós ” Santomenses ” é que pregamos Cristo na cruz ???
Para estamos a pagar com juros e capitais desta maneira??
Eu acho que aqueles ditos ” deputados ” nao têm noçao da funsão que oucupam?
As pessoas transformam em assacinos quando assunto é dinheiro .
Eu lamento , mas nao quero voltar para ilha.
Banana , peixe , jaca, etc eu mando trazer!
Pessoas que estudam , formam, Sao inteliguentes , usam inteligencia e poder para roubarem o povo a olhos núz, pessoas sem escrupolos!!
Só cu deçúêêê
28 de Junho de 2014 at 20:33
Nossa, esses senhores do ADI não têm ectica nenhuma…onde já se viu comportar deste jeito num parlamento num local de trabalho…ele deveria ser expulso da sala sim..o homem tava com demônio no corpo. Seja lá o que foi que o ministro lhe falou ele não deveria agir desta forma. Com certeza por mim ADI não ganhava as eleições, com o pessoal confusionista a onde querem meter São Tomé e príncipe. Só com cristo
Edney Barreto
29 de Junho de 2014 at 0:04
Sinceramente…
luisó
29 de Junho de 2014 at 0:53
Qual País?
Duas ilhas com 3 vezes o número de lugares do estádio da luz.
Gente sem princípios, sem respeito pelo lugar que ocupam, sem respeito pelo povo que os elegeu com ou sem banho, uma autentica peixaria na casa do povo.
E esta gente tem imunidade parlamentar, passaporte diplomático para eles e para as boquitas e filhotes, subsídios para gasolina, casa, luz etc.
Demitam-se e saiam das ilhas.
Carlinhos
29 de Junho de 2014 at 3:49
Estou cheio de vergonha.
É uma vergonha e desonra ser de A DI
Não contem mais comigo,palhaços.
Entraram na lama totalmente estão parecer exactamente porcos.
Levy você é nossa desgraça.
Perderam juízo total.
Martelo da Justiça
29 de Junho de 2014 at 9:42
Este Senhor se um dia for Primeiro Ministro, gostaria de ser assim tratado???Quando não se tem argumentos prefere-se agir dessa forma reprovável. Depois essa gente quer dar lições de democracia!!!Que pouca vergonha!!
Martelo da Justiça
29 de Junho de 2014 at 10:17
Pouco a pouco vou entendendo as coisas. Afinal o expediente do TPI é para desviar a atenção ou mesmo anular o processo que se encontra no Tribunal contra o Patrice Trovoada devido a alegado branqueamento de capitais,Daí é que se compreende tanto nervosismo da parte das gentes do ADI. Sendo assim, e se o Patrice acha que foi injustamente acusado. não é mais sensato ele regressar ao Pais, e esclarecer a situação junto dos Tribunais em vez de ficar lá fora com essas manobras e a manchar o nome do Pais???. Porque é que ele acha que só vai regressar depois de ser convocado as eleições??Aonde é que já se viu coisas dessas??Enquanto os estrangeiros andam a dizer que as coisas vão bem no nosso Pais, somos nós os São-tomenses a difamar o nosso próprio Pais e dizendo coisas que muitas vezes não correspondem a realidade.Se ganharem as eleições como é que vão governar com tanto ódio que estão a criar inclusive em relação ao Presidente da República?? Haver vamos. Cá por mim, cada vez mais vejo a ADI como um Partido que não tem condições para Governar o Pais e espero bem que essa gente não cheguem ao poder porque seria uma catástrofe para o Pais.
mandja
22 de Julho de 2014 at 22:16
Martelo…., Patrice Trovoada não é perseguido por ninguém em STP….ele saiu ddo país por ele mesmo, porque ele já sabia o que tinha feito, durante o seu mandato….aliás, você disse e bem, se ele é realmente patriota, honesto e responsável, nunca devia ter saído de STP, logo depois da demissão dele do posto de pm….por Outro lado, se ele estima ser um homem que conta colaborar honestamente no desenvolvimento do país, porque não regressa para pôr este assunto no CLARO, visto que ninguém correu com ele e repito, tão pouco foi victima de perseguição (é à consciência dele que lhe tem perseguido….passou-se algum milagre?). Mas falando à sério, convém apagar à presença do P.Trovoada da cena política saotomense….ele já pintou até dizer Basta.Já obteve o que queria ….adquiriu muitos bens, graças à STP, agora chega, P.T. , baaaaa2zzzzaaaaaa!
Aristides Torres
29 de Junho de 2014 at 11:14
Na minha nobre e singela opinião, não há muito que analizar ou criticar o Levy nazaré. O necesário e urgente é levarem-no para psiquiatria a fim de ser tratado. Esta claro que ele parece de perturbações psiquicas sérias. Ao menos que oos seus familiares e pessoas que lhe são mais proximas não lhe queiram fazer entender isso..
É que ele próprio não dá conta que está doente com perturbações mentais, portanto terá que ser alguém a lhe alertar, mas mais do que isso, agir para ajudálo a ser tratado antes que seja tarde demais.
Meus senhores, sejamos solidários para mais tarde não virmos a ter o nosso jovem rapaz pululando pelas ruas da cidade sem calças e sem cuecas.
Ajudem-Lhe enquanto é tempo, porque admite-se mesmo que o chefe dele é um “expert” em fazer contratos com os homens do outro lado oferencendo cerebros de pessoas sãs.
Veloso
29 de Junho de 2014 at 11:16
Essas imagens só vem confirmar que muitos Políticos em STP não sabem fazer Política,sinceramente não percebo porquê que o nosso País ainda possui esse lema: Unidade-Disciplina-Trabalho, sendo que esse não tem nenhum efeito na Prática. É triste ver coisas dessas num País pequeno como nosso,perante essa situação está comprovado que muito de nós não sabemos o real significado do que é ser um Deputado. Mesmo assim eu acredito num São Tomé e Príncipe melhor com ou sem ADI.
Zé Povo
29 de Junho de 2014 at 11:18
Últimas informações a volta da última vergonha parlamentar.
Membros do Conselho nacional do ADI do distrito de Mé-Zochi estão buscando assinatura para convocar uma reunião do Conselho nacional do partido para pedirem seu afastamento.
Há também informações que alguns dos respeitáveis deputados da ADi, dentre eles Arlindo ramos conferenciaram-se entre eles é querem a cabeça de Levy Nazaré.
fui!.já nao quero ser do ADI
29 de Junho de 2014 at 12:13
Vos desprezo por esta palhaçada Sr LEVY NAZARÉ.
O Sr pareceu mais é um ANIMAL SELVAGEM.
Não contem com o meu VOTO.DESORDEIROS.
Ainda bem que não houve eleições.
Embora sou/fui de ADI este vosso espirito de DEPUTADOS TERRORISTAS DE ADI ia sobrar tamb´wem para minha família.
Povo de S.Tomé e Príncipe, ABRE OLHO. Estes CRIMINOSOS têm planos. E que vai sofrer é a população.
Peço as autoridades militares e de ordem interna QUE TOMEM EM CONSIDERACÃO o que estou a escrever.
Sei bem e porquê ESTOU a ALERTAR. Sou de casa e sei onde está o LIXO.
Depois não digam que não avisei.
mandja
22 de Julho de 2014 at 22:36
Eu acredito no que denúncia…creio que é o objectivo de certos elementos do ADI, começando pelo seu líder, que não só quer espalhar confusão nas cabeças dos menos esclarecidos, mas tb quer ver STP na confusao para ele, P.Trovoada, tirar lucro…melhor do que os “amigos”islâmico-integristas que, vêm sempre dar uma mãozinha. À Monarquia Trovoada, segue “step by step”, a Monarquia Bongo(doGabao, país vizinho)…conversão ao islamismo, ser presidente filho,
raposo joaquim
29 de Junho de 2014 at 13:14
Senhor Levy Nazaré!!! A culpa não é sua… Mas sim do povo Santomense que na última legislatura votou em ADI acreditando em melhores condições de vida. O Senhor mostrou ser um ignóbil e traiçoeiro mental. Uma pessoa que é formada em direito como senhor, penso eu devia ter alguns princípios éticos e morais perante outros ou a instituição pública aonde tem o seu ganha-pão. Acredito que qualquer funcionário de uma qualquer organização que reagir mal no posto de trabalho inclusive desafiar o gestor da instituição, neste caso presidente da assembleia, deve ser censurado. Se bem que reconheço que atual primeiro-ministro é um intruso e está sozinho em tudo ou só com o Presidente da República. Se ele tivesse apoio real da coligação que pediu o debate a situação seria outra. Inclusive vê-se gargalhadas dos deputados da coligação pelas macaquices do Senhor Levy Nazaré. São Tomé e Príncipe vai mudar
Original
30 de Junho de 2014 at 7:40
Eu quase acredito que Parice aposta mais em pessoas sem educação caseira (mesmo Formado ou sei lá quê)para dar manivela afim de apresentar este espetáculo que é inadmissível.O eleitorado está atento e cuidado com S.Tomé e Príncipe.
Sum Blúcu
30 de Junho de 2014 at 9:12
Esta Assembleia perdeu toda credibilidade perante povo santomense. Ela deve ser dissolviada o mais urgente possivel.
Antonio Costa Carlos
30 de Junho de 2014 at 9:41
Confirmam-se as coisas que disse o cibernauta “Zé Povo”. Na verdade há informações de que membros do Conselho Nacional do ADI de Mé-Zochi estão a recolher assinaturas para convocar uma reunião do Conselho Nacional do partido para pedirem seu afastamento.
Também há sim noticias de que Arlindo Ramos quer o seu distanciamento de Levy Nazaré.
fui!.já nao quero ser do ADI
30 de Junho de 2014 at 10:47
E não deve ser só LEVY NAZARÉ. Também PATRICE TROVOADA, VARELA, STOCK , AGOSTINHO e VILA NOVA porque todos eles estão envilvidos em crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e negócios sujos com Barcos que traficavam combustivel nas nossas águas.
Tirar um podre deixar resto de podre é mesma coisa.
Claudino Faro (Claudinense)
30 de Junho de 2014 at 12:34
Para descrever esta situação recorremos a uma citação de Sousa (2008) “A falta de competências cognitivas para participar na política, mostra que o político nacional parece ser uma entidade plástica, distante, fabricada mediaticamente e transmitida aos cidadãos pela televisão”. De maneira os cidadãos continuam a ter e esperarem dos seus eleitos padrões de ética mais elevados e não este tipo de atitudes e comportamentos.
São estes indivíduos que as nossas crianças esperam ver na televisão de modo a incentivar a participação? São estes cuja função representar o povo? Estes sãos os nossos representantes?
chateado
30 de Junho de 2014 at 13:44
Que pouca vergonha, por parte de suas excelência. O povo aí passa fome pedindo ajuda e vocês lá ao em vez de discutir questões para o desenvolvimento, discutem, desculpa-me porcarias. quando é que isso há de acabar?
Lódoma
30 de Junho de 2014 at 15:22
Ao ver vídeo fiquei triste é uma tristeza ver esses mal educado como dirigente gostaria perguntar ao sr. Levy se essa é educação que das ao teu filho gente tão mal educado nunca poderá ocupar cargos públicos pela sua natureza e qualidade estas condenado juntos com todos os que fazem parte do ADI menos almas que não merecem vocês só ganharão eleição se povo quererem ver país com dirigentes sem posturas mal formado é incrível e inaceitável.
Ze das Verdades
1 de Julho de 2014 at 11:07
Pois…muitos duvidavam do Caos, Caos….ai está..
Este nervosismo todo é da fome, das dívidas e início de entrada em falência. Muitos seres humanos transformam-se em autênticos animais selvagens. Vamos ter problemas sérios neste pais.
sotavento
1 de Julho de 2014 at 11:38
Há males que veem por bem.Isto para que vejamos a qualidade de gente que nos representa.La verdade seja dita também que há deputados com atitude e conduta totalmente oposta a esses que aparecem no video.Os politicos desta natureza devem ser castigados nas urnas….
vio
1 de Julho de 2014 at 23:15
la vai vai e quem sofre? quem e? nos. hehhehe bem n sei porque tanto espamto da parte dos leitores se ja sabiam que aqueles nem macacos sao, eles sao piores que as hienas.
Forro é Forrrro
2 de Julho de 2014 at 12:13
Os deputados todos estão errados sim, mas os do ADI já passaram das contas. Credo pá! Assim é que é democracia? Nenhum de vós tendes moral para falar/ sensibilizar o povo, estão pior, só visam o vosso pão e mais nada. NUNCA SE CONSEGUE A PAZ COM GUERRA!
Dia
2 de Julho de 2014 at 14:36
há toda razão para que isso tudo aconteça. Polípticos em S. Tomé fazem coisa inconcebíveis. delapidam bens públicos desviam fundos importam produtos podres, são corruptos interferem em outros órgão de soberania e ficam impunes.
Ora meus senhores, vejam só o que está a acontecer com o és presidente de França. Reveem vossa conduta e tiram as conclusões dos vossos atos.
Princesa
3 de Julho de 2014 at 9:46
Bandos de deputados ignorantes, sem estudo que só contribui para desgraça do país.
Solrac
18 de Julho de 2014 at 15:59
Nem sei como classificar o que acabei de presenciar neste vídeo. Casa onde não há pão, todos ralham e nenhum tem razão. O problema é que esses deputados ali não lhes falta o pão. O pão falta é ao povo que constantemente se deixa enganar. Com promessas de melhoria de vida, que nunca obtiveram. Quem está sem pecado que atire a primeira pedra. O que este pais precisa é de um governo de pessoas de bem, que trabalhem em prol de todos nós, sem pensar no seu enrequicimento pessoal. São Tomé tem quadros competentes , de qualidade e honestos , vão buscar esses homens e de certeza que avançaremos para uma sociedade pelo menos mais justa. Estes o melhor que tem a fazer é exilarem por livre iniciativa e gozar o muito que roubaram longe daqui .O povo clama por isso
ELISEU NOBRE
4 de Outubro de 2014 at 21:42
Vê-se pouca autoridade tem o Senhor Presidente de Assembleia mas os senhores segurança, está claro que vocês t~em o rabo preso do outro ou seja comem todos no mesmo prato.Quanto ao Senhor Levy que tem que ter mais cuidado com seu comportamento.
Ana
11 de Outubro de 2014 at 3:24
Para quê comentar? Este episódio traduz o estado do País. ANARQUIA TOTAL
Nitócris Silva
15 de Outubro de 2014 at 9:02
Isto é falta de educação, muito culpa da educação que os pais do senhor levy não tiveram para o poder o dá. Porque sempre ouvi a minha linda e querida avó dizer que a educação começa em casa, melhor quando um burro fala o outro baixa os ouvidos. Que vergonha, nem se sabem comportar como adultos? Mas que merdas de gente nos representa!
santomense
16 de Novembro de 2014 at 13:24
Há quem diga que é uma vergonha. Bom! É uma vergonha mas é perfeitamente normal que aconteça. Já o vimos acontecer noutros parlamentos. Britânico, países asiáticos, … E nós, copiamos esses exemplos. Como se diz, faz parte!!! A minha única questão. Será que podemos também copiar o que os outros fazem bem?