O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Gabriel Arcanjo Ferreira da Costa, discursou nesta segunda-feira, na 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Ouça na íntegra o discurso de Gabriel Arcanjo Ferreira da Costa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Clique o Link abaixo :
Parceria Téla Nón – Rádio das Nações Unidas
jonas
29 de Setembro de 2014 at 15:55
Ninguem quer ouvir o discurso dela agora.
Mé Zemé
29 de Setembro de 2014 at 17:09
Gostaria que o Tela Non nos esclareça se STP pôde votar nessa 69ª assembleia ou não, visto que anda ai a circular nas redes sociais que perdemos o direito de voto pelo facto de termos dois anos de cota em atraso para com a Nações Unidas. Se isso for verdade, como vamos dar o nosso voto para Taiwan? Será que o dinheiro que Taiwan nos dá todos os anos não dá para tirar uma parte para pagar a cota?
Fulano
29 de Setembro de 2014 at 17:32
Só queremos o discurso do fugitivo. Quando é que ele volta cá para o país? Vão prendê-lo, sabia? Assim que ele colocar o pé no país vai ter de ir explicar tudo na procuradoria. Bandido!
abeb
29 de Setembro de 2014 at 19:05
O seu partido precisa dos discursos na campanha aqui em São Tomé, la os seus discursos mal serão ouvidos e não produzirão votos.
bintoudjalo
29 de Setembro de 2014 at 21:05
Antes de criticarem estúpidamente o pm, Gabriel da Costa, seria melhor de escutar o discurso dele, que aliás, teve um franco sucesso. Ele foi excelente, falou em nome de STP, evocou a situação do país assim como as eleições q terão lugar no dia 12 de outubro, sublinhou sobre a doença ébola, que tem afetado a Africa. Graças a patriotas como o pm Gabriel da Costa, STP pode ser ouvido, respeitado e considerado, porque ele defende com excelência a posição do país . Queira Deus que hajam uns tantos patriotas de boa figura e inteligente como ele . Aconselho de ouvirem o discurso dele, junta das ONU . Ajudar no desenvolvimento de um pais tb tem que ser a nivel internacional, é importante.
Zmaria Cardoso
30 de Setembro de 2014 at 4:54
Felicitações ao PM Gabriel Costa.
Pese ao estilo controverso de “gen di casa”, família é família.
Faltou palavra de agradecimentos ao Sec-geral das Nações Unidas pela nomeação de Miguel Trovoada para a Guiné Bissau.
Há momentos únicos de marcar a diferença nem que a gravata fique apertadíssima.
A República Democrática de São Tomé e Príncipe ficaria um pouco melhor na fotografia.
Nunca é tarde!
Eu Tenho Memória
30 de Setembro de 2014 at 9:37
Não é naquele discurso que ele como governante de um país que ele iria fazer este agradecimento. Isto não se faz em discurso numa plateia como esta. É de livros. Consulte qualquer livro de diplomacia ou protocolo de Estado e aprenderás um pouco mais, meu caro amigo. Não fale sem saber bem ou dominar aquilo que estás a dizer. Tenho dito.
bintoudjalo
30 de Setembro de 2014 at 20:45
Memória, voce fez uma análise inteligente e justa sobre o contexto do discurso….não fazia razao para citar o,M.T., q por cima nem merece. Será q os Sãotomenses vao viver só para aplaudir e passar a craxa aos Trovoada…porque razão? Nao existe homens inteligentes e distintos, em STP? Os T. Também não o sao. Enfim, que o povo se disperte,chega de tontarias, minha gente!
bintoudjalo
30 de Setembro de 2014 at 11:07
Pra ja o Miguel Trovoada foi nomeado com Cunha em nome pessoal. E luta dos Trovoada é diferente de todos os homens politicos de STP, eles Sao: carrierristas faunáticos com sede da fama., de luxo tudo que vai com (dinheiro, mulheres, cambalacho, negociata suja, mentira etc). Eles sao os desafinados da politica saotomense, o combate que levam é individual e nao colectivo, para o bem de STP e do povo. Como podia o pm Gabriel da Costa citar o M. T.no discurso dele? Só ia des-credibilizar STP. Este homem seria + apreciado em STP e pelos outros, se ele tivesse ou faça algo de Bom no país…mas não é o caso. Que patriotas São eles? Nenhum deles representa STP. Basta de historietas , como se STP não tem gente à altura para ser citado. Todos menos os oportunistas, vigaristas Trovoada. ABAIXO os GATUNOS e Mentirosos q sujam o nome do país!