Esta tarde o Primeiro Ministro Patrice Trovoada, deixa São Tomé para a sua primeira visita oficial ao estrangeiro. Luanda, capital de Angola é o destino de Patrice Trovoada, que cumpre assim a promessa de ser Angola o primeiro país a visitar em missão de trabalho como Primeiro Ministro.
Pelo que o Téla Nón apurou o Chefe do Governo, faz-se acompanhar pelos Ministro da Presidência Afonso Varela e das Finanças Américo Ramos.
O anterior Governo assinou com o executivo de Angola, um acordo no domínio financeiro, que envolve cerca de 180 milhões de dólares em linha de credito a favor de São Tomé e Príncipe. A presença do ministro das finanças na delegação governamental são-tomense, que chega esta tarde a Luanda, tem importância capital.
Abel Veiga
Elmarin santos
13 de Janeiro de 2015 at 16:22
O peixe morre precisamente pela sua boca.
Quando Gabriel Costa fez este expedientes……Kidaleeee.
E agora. ?
Quervdinheiro de Angola ou não Quer ? Conhe cê Ze Eduardo Agora?
Nós somos pobres mal reconhecidos.
Porque vai para Angola e não para Dubai buscar dinheiro.
Angola devia é fechar torneira.
Atento ao Dossier
13 de Janeiro de 2015 at 21:46
Fiquem descansados que não vai haver dinheiro nemhum,
com o petróleo a 40 usd por barril,até os Angolanos
vão passar mal,aliás já estão a pedir ajuda ao FMI.
Lede di Alami
13 de Janeiro de 2015 at 16:51
O tradicional teu parceiro ta fraco Sr PM?;;;, Angola e amigo do Povo de STP, esperemos que o senhor viaja em nome do povo de STP e nao em nome do seu bolso;;rsrsrsrsrsr
Almeida calos
13 de Janeiro de 2015 at 18:35
Ah agora está arrasca,sabe que existe Angola?!!!
não dizia que não podemos estar a estender mão,para Angola? Que temos que buscar outros parceiros?
Patrice criticou tanto Gariel Costa porque estendeu mão para Angola.E agora? Bocca suja.
Seabra
13 de Janeiro de 2015 at 22:22
….gostei! Está bem dito. Vamos à ver se consegue fazer melhor q o “da Costa G.”! Afinal, o P.T. está à seguir os traços de ex.pm Gabriel.
E aonde está o tao prometido DUBAI com a sua chuva de notas e bem estar para STP?
Espero q o auxílio de Angola chegue bem ao destino….pois q é atribuido para o povo.
Vai entregar direitinho, menino Patrice Trovoada, não tire nele nem um tostão para comprar guloseimas para o seu paladar, viu minino!?
frx
14 de Janeiro de 2015 at 4:36
Patrice em Angola foi receber a noticia que não há dinheiro para financiamento por parte de Angola devido ao momento de crise vivido em angola com o preço de petróleo em queda, em que o governo angolano teve que cortar 50% no seu orçamento já aprovado. Assim sendo patrice vai ter que continuar inventar muitas histórias da carochinha para governar e continuar com as suas propagandas mediáticas baratas. Ainda podemos ter um governo demissionários por falta de verba até para salários e arroz a 13 contos…
Carlinhos Silva
14 de Janeiro de 2015 at 10:00
Palavras de Patrice Trovoada ao assumir funções:
….nada de ENGRAXADORES.
pergunto : Ministro das finanças segue para Angola fazer o quê?
ENGRAXAR!
Acompanhei mensagem do fim de ano de Ze Eduardo :
Pode limpar bocca no chão. Com ZÉ EDUARDO não há ENGRAXA possível mano PT.
Afinal quem é ENGRAXADOR?
Arroz 13 contos
14 de Janeiro de 2015 at 10:16
Angola não vai dar dinheiro para orçamento não Êh.
tem que ir buscar em Dubai.
não viu que mesmo Gabão disse que ta-se mal
prometeu mundo e fundo ao POVO PEQUENO.
POVO PEQUENO está à espera.
Engraxador
14 de Janeiro de 2015 at 13:31
Na declaração conjunta da visita de Patrice Trovoada a Angola, no Jornal da 13 da TPA,Presidente Ze Eduardo já deixou claro e fez bem referência sobre a baixa de barril de Petróleo,de modo que…NÃO VAI SAIR NADA QUE FOI “PEDIR”.
E mais vergonhoso,na declaração de Patrice,está pedindo mais investimento dos empresários angolanos a STP.
Meu Deus! Patrice entrou poder a primeira coisa que começou é TRAVAR INVESTIMENTOS ANGOLANO.
Agora vai com cara de sem vergonha pedir Angolanos para vir investir em STP,desculpa lá!
Atento
14 de Janeiro de 2015 at 14:25
Meu caro Primeiro Ministro.
Já que vai a Angola, trata de questões políticas e vê se Angola nos aceita como uma região autónoma deles, para ver se temos um pouco de mais progresso.
Não se perdia nada em ser uma região autónoma de Angola, porque isto da independência de STP já foi bonito, mas agora é o descalabro que vemos e sentimos todos os dias como cão com sarna.
Não vamos falar de dinheiro, porque esse não vai chegar nunca aos investimentos necessários nem tão pouco ás bocas dos pobres.
Tenho dito.
Atento ao Dossier
14 de Janeiro de 2015 at 23:07
Vamos é devolver as ilhas a Portugal, que as nos ofereceu
e isso sim fazendo parte da U.E. teriamos as ilhas desenvolvidas
turisticamente, como a ilha da madeira,que é uma autentica maravilha
de desenvolvimento e progresso.
Alcino Vasconcelos
14 de Janeiro de 2015 at 15:03
Na declaração conjunta da visita de Patrice Trovoada a Angola, hoje no Jornal da 13 da TPA,Presidente Ze Eduardo já deixou claro e fez bem referência sobre a baixa de barril de Petróleo,de modo que…NÃO VAI SAIR NADA QUE FOI “PEDIR”.
E mais vergonhoso,na declaração de Patrice,está pedindo mais investimento dos empresários angolanos a STP.
Meu Deus! Patrice entrou poder a primeira coisa que começou é TRAVAR INVESTIMENTOS ANGOLANO.
Agora vai com cara de sem vergonha pedir Angolanos para vir investir em STP,desculpa lá!
Patrice Trovoada,engana Pinto da Costa,mais não pensa que consegue enganar Ze Eduardo. JAMAIS!
Não há dinheiro não éh. tem que ir buscar em DUBAI. Lá dinheiro é capim.
E começa a preparar porque SONANGOL vai deixar de dar combustível “FIADO” ao estado e privados,porque dívida é DEMAIS e está descontrolar CONTABILIDADE da empresa e Angola também está com seus problemas. C’est fini mon cher ami . AGORA é “DEU CÁ TOMA LÁ! Não tem esta de estar a mandar EMAE ir encher diariamente toneladas de combustível no seu depósito de gerador. Só não Esquece que POVO PEQUENO não pode ficar sem energia muito tempo para VOADOR PANHÃ não estragar.
Mano,180.000.000,00 de Gabriel Costa….ta-se mal.Angola não tem como soltar,porque eles também têm que resolver problemas de angolanos.
J.D-Praia Gamboa
14 de Janeiro de 2015 at 15:48
Se ao invés de criticar, tentássemos ajudar a encontrar soluções, que venham contribuir para o desenvolvimento do nosso país, se ele vai a Angola ou não, se existe financiamento do Dubai ou não, se ele é mentiroso ou não, se ele segue as pisadas de Gabriel Costa ou não, qual a importância que isso tem agora?
Nós precisamos de todos, e não podemos dar-nos ao lucho de desprezar nenhuma ajuda, seja de quem for, desde que seja licita(legal), que seja bem-vindo, vocês andam a falar e mandar bocas, o que vocês fazem para melhorar o estado em que se encontra o nosso país, ao invés de falar mal, porquê que nós não pedimos a Deus para guiar nossos governantes e abençoar o nosso pequeno país?
Boca que hoje fala mal, amanha falará bem, pois a memória de nós os santolas é curta…
Que Deus abençoe São Tomé e Príncipe,abençoe e proteja todo povo de STP bem como todo continente Africano e o mundo em geral…Amém
Fica na Paz do Senhor Jesus Cristo
luis
14 de Janeiro de 2015 at 22:05
Patrice trovoada pediu Timor para nao dar dinheiro ao Governo de Gabriel Costa. pediu investidores estrangeiros a nao lnvestirem e.STP…
Ores
José Jango
14 de Janeiro de 2015 at 23:21
Nao sei se esta foto foi tirada no dia da viagem do PT mas a sua postura facial demonstra a meu ver muita preocupação. Nao morro de amores pelo ADi, porque nao gosto da forma de fazer politica deste partido…incentivam ao ódio e separação dos santomenses e sao politicamente muito ” incorrectos”..ok..conseguiram assim ganhar as eleições, mas isto me cheira um presente bem envenenado.. O Zé povinho nao quer saber do preço de petróleo e corte de ajudas, quer saber das promessas eleitorais…
Me cheira que vamos ter que pedir ainda mais ajuda ao FMI e dias muito mais muito duros estão a caminho….nenhum pais consegue viver durante tanto tempo com um orçamento mais de 90% dependente de ajudas externas, sobretudo quando esta ajuda e muito mal gerida..
santomense
15 de Janeiro de 2015 at 9:46
Vai buscar dinheiro no Dubai Patrice Trovoada, ou então vais ter que ir buscar todo o dinheiro que tens na conta bancária. Promessa é divida sr primeiro ministro, desenrasca. De Angola só vais conseguir migalhas. Boa sorte.