Destaques

EUA antecipam festa da independência em STP

Nascido a 4 de julho de 1776, os Estados Unidos de América celebram neste fim-de-semana mais um aniversário. A Embaixada em São Tomé e Príncipe com sede em Libreville-Gabão, decidiu antecipar as comemorações em São Tomé.

No último fim-de-semana, os americanos reuniram-se com as autoridades são-tomenses, o corpo diplomático acreditado no país e o público, para celebrar o seu dia nacional.

A embaixadora Cynthia Akuetteh(na foto), aproveitou para realçar as acções desenvolvidas pelos Estados Unidos em São Tomé e Príncipe.

Acções que segundo a diplomata provam as boas relações bilaterais, e a parceria cada vez mais directa entre o Governo norte-americano e a sociedade civil. «Através do nosso programa de auto assistência formamos parcerias com diversas comunidades são-tomenses para melhorar a condição de vida das mesmas. Entre 2012 e 2014, concedemos mais de 120 mil dólares em donativos para melhorar as condições de vida das comunidades de STP, promovendo maior poder económico das jovens mulheres e melhorar as condições dos alunos em algumas escolas primárias», detalhou a embaixadora dos Estados Unidos.

Cynthia Akuette, que destacou outras comunidades beneficiárias de ajuda norte americana, garantiu que os Estados Unidos estão orgulhosos pela parceria que vem desenvolvendo com São Tomé e Príncipe, nos mais variados domínios.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Salvador Ramos, respondeu manifestando satisfação e reconhecimento do Estado são-tomense em relação ao esforço consentido pelo Governo dos Estados Unidos de América, em prol do progresso de São Tomé e Príncipe.

Salvador Ramos, recordou que os Estados Unidos, participam na formação e apetrechamento da guarda costeira de São Tomé e Príncipe, assim como tem formado quadros nacionais nos mais variados domínios de actividade.

Abel Veiga

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top