O Governo são-tomense desbloqueou mais de 300 mil milhões de dobras, para construir o novo edifício onde vai funcionar o Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe. A primeira pedra foi lançada pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada, que destacou o facto de o empreendimento vir a por fim aos elevados custos que o Estado são-tomense suporta com o arrendamento de casas para as suas instituições funcionarem.

ANCA
12 de Julho de 2015 at 10:58
Muito bem
Excelente notícia
Para termos instituições modernas, mais fortes capacitadas, nos equipamentos, para o seu melhor funcionamento de modo a dar respostas credíveis céleres…
Muito ainda há a fazer na organização, definição de regras de funcionamento,…na capacitação formação de recursos humanos… nos meios e equipamentos a dispor é certo, mas constitui um bom começo… bem haja
Acredita
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
ANCA
12 de Julho de 2015 at 20:05
Aproveito para sugerir;
Uma vez lançada a primeira pedra, deste novo edificio, devemos aproveitar o investimento pensar dotar o mesmo de eficiência energetica- colocação de paineis solares- neste e noutros edificios existentes e futuros, dando assim, um salto qualitativo na gestão/ organização futura, da rede energética nacional, protegento assim o nosso ambiente, com inclusão de novas tecnologias amigas do ambiente- energias limpas.
Vertentes da faixadas de janelas viradas ao sol de modo a gerar poupanças e consumos energéticos…pois sabemos que tem custos para o Estado – logo para cidadãos contribuientes-…
Quanto mais desperdiçamos mas pagaremos no futuro, com onoresidade para a geração futura…
Aproveitemos para apreender com erros do mundo dito desenvolvido, que nesta matéria tiveram que fazer investimento duas vezes…
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
paulo pedro
12 de Julho de 2015 at 18:09
li bem.tenha atençao.q jornalismo é esse…segunda linha TRIBUNAL DE CONAS????ate poder ser mesmo ..com esse tal dubai..lol..credo país
paulo pedro
13 de Julho de 2015 at 0:19
segunda linha..tribunal de CONAS???sinceramente por favor senhores jornalistas..
Original
13 de Julho de 2015 at 16:08
Se Tribunal de Contas não tem desempenhado o seu papel para qual foi indigitado foi por falta do edifício próprio? Depos de ter o espaço próprio vai funcionar em pleno? Mesmo com edifício novo e mantento a filosofia atual Tribunal de Contas vai continuar a ser o que é.Verdade ou mentira?
Carlos MENEZES - cabe Angola / batepa
31 de Julho de 2015 at 14:13
Ate ai eu digo basta .
Vocês já deram conta que este governo de adi só tem beneficiado muito sector da justiça e contas .
Estamos de olho , mudamos de panela , mais o tempero e sempre o mesmo . Meus senhores a coisas que fazem mesmo falta em stp pergunta ao povo que vos deu votos . Centros de saúde esta em falta em varias localidades , serviços sociais , bombeiros, escolas primarias , jardim infantil , pequenos mercados para pequenos produtores venderem perto da sua produção , vários frigoríficos para armazenamento de peixes e carme , fabricas de transformação de produtos aurícula , e muitos outros .