Destaques

Pinto da Costa defende cooperação sul – sul diz Janira Hopffer Almada

Logo após a assinatura do protocolo de cooperação que une São Tomé e Príncipe e Cabo Verde na promoção da qualificação dos jovens para o emprego, a ministra da juventude e desenvolvimento dos recursos humanos de Cabo Verde, encontrou-se com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa. «Entendemos que era importante também dar conta ao Chefe de Estado dos ganhos que este protocolo trará dos objectivos preconizados e sobretudo o impacto que terá nos jovens de ambos os país, porque o que se pretende aqui é a promoção da cooperação sul- sul», declarou no átrio do Palácio do Povo.

Segundo a ministra cabo-verdiana, Pinto da Costa é um grande defensor da cooperação sul- sul. Um chefe de Estado, «muito ciente das potencialidades do continente africano e do papel determinante que Cabo Verde e São Tomé e Príncipe podem ter tendo em conta a posição geoestratégica de ambos os países», pontuou.

As acções de cooperação entre os dois países, foram consideradas durante o encontro com o Presidente da República, como geradoras de competências necessárias ara o século XXI e para o continente africano.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top