Eleito com mais de 7 mil votos dos militantes do MLSTP nas eleições directas, Aurélio Martins tomou posse no último domingo como novo Presidente do maior partido da oposição.
O VI congresso extraordinário do partido contou com as presenças de representantes dos partidos MPLA de Angola e do PDGE da Guiné Equatorial. Ambos leram mensagens de felicitações endereçadas ao MLSTP e o novo Presidente.
Aurélio Martins definiu a sua vitória nas primeiras eleições directas do partido como sendo uma grande responsabilidade. Uma vitória que o obriga a promover o diálogo «construtivo, insistente em busca da coesão e da unidade interna como factor para agigantarmos o MLSTP e fortalecer as nossas fileiras rumo aos próximos actos eleitorais», declarou.
Trabalho árduo para os próximos 3 anos de mandato, numa liderança que conta com a contribuição de 3 vice-presidentes, nomeadamente Osvaldo Vaz, Américo Ramos e Olímpia Quaresma, e um secretário geral, Arlindo Barbosa.
Aurélio Martins aproveitou para anunciar que não será candidato às eleições presidenciais de 2016.
A família do MLSTP com 43 anos de vida e história política reuniu-se no Palácio dos Congressos, muitos vestidos a rigor (Tshirt e bonés), mas algumas figuras notáveis do partido preferiram se apresentar a paisana.
Abel Veiga
luisó
29 de Novembro de 2015 at 22:21
Vejam só para quem cantam vivas: MPLA e PDGE.
Ambos partidos das mais antigas ditaduras de África.
É com estes que o famoso MLSTP anda a trilhar o futuro.
O senhor A.Martins faz-me lembrar o Costa de Portugal. Não tem onde ganhar a vida e engendrou um esquema para ficar no partido e ser PM.
Não, aqui não vai resultar….
MIGBAI
30 de Novembro de 2015 at 11:48
Meu caro “Luisó”
Sabes que aqui na nossa terra dizer as verdades é sinal de punição.
Podes ver a quantidade de negativos que tiveste.
Mas assim é que é meu caro, dizer a verdade, doa a quem doer.
Que se danem os tubarões da nossa infeliz independência, os ditadores, os lideres corruptos, enfim todos os que não respeitam as regras da democracia, em que o povo é que decide.
Um grande abraço.
luisó
30 de Novembro de 2015 at 12:54
Caro “MIGBAI”,
Até posso ter 100 negativos mas não desisto de escrever ou falar o que sinto ou o vejo.
O senhor A. Martins já lá esteve e saiu pela porta pequena.
Depois foi para os negócios e todos lhe correram mal, apesar dos contratos com o governo.
Aliás tornou-se conhecido por ser benfeitor de alguns prémios locais, jornalismo, miss STP, etc, porque de resto nada.
Todas as empresas fecharam falidas. Há bem pouco tempo no site do BISTP havia um anúncio de venda de vivenda na passadeira, que era a casa dele, e se o banco a estava a vender era devido a penhora.
Atravessou o deserto com os “amigos” de Angola e agora volta ao MLSTP porque não sabia o que fazer.
Onde pára a tal juventude de novas ideias do MLSTP?
Onde está o sangue novo?
É preciso repetições ou déja vú ?
Carlos Pinto
30 de Novembro de 2015 at 8:36
Muito bem… avante..avante.. avante… força Aurélio Martins… Força M.L.S.T.P/PSD..Força nova equipa.. força os militantes… força Povo Santomense….. Abaixo os hipocritas.. abaixo.. abaixo invejosos..
inglaterra
3 de Março de 2016 at 12:01
abri os olhos o homem serto para o presidendente e o senhor doctor gabriel costa
fernado castanheira
1 de Dezembro de 2015 at 8:39
Todos vcs tiveram oportunidade de se candidatarem e porque nao o fizeram?
O leite derramado nao volta para o copo. Deixem de lamurias e truques porque com isso nem o BOI dorme.
Forca para os que querem trabalhar. Eu sou um deles.
Miguel sousa
1 de Dezembro de 2015 at 9:16
Força Aurélio Martins… Força MLSTP/PSD.. Força a juventude…. Força Santomé e Príncipe
MIGBAI
1 de Dezembro de 2015 at 12:26
Meu caro Miguel Sousa.
Porque será, que quando toca a aproximar dos chefes dos partidos, todos os que escrevem comentários a favor dos lideres, assumem os seus nomes em vez dos nicks habituais.
E já agora, tenha cuidado com a tanta a Força que você lhes deseja, pois eles com a tanta Força que possam fazer, ainda se borram nas calças.
Miguel sousa
2 de Dezembro de 2015 at 8:26
MIGBAI, vai dormir… e cala – te…. Invejoso..
MIGBAI
2 de Dezembro de 2015 at 10:09
Vou dormir porquê?? Só estou a constatar que quando toca a querer tacho, aparecem logo os nomes nos comentários em vez do “Nickname”, bem como, com a força que lhe desejas ele ou eles ainda se cagam nas calças, caso não estejam já borrados.
Pampole
2 de Dezembro de 2015 at 8:51
Aurelio martins outra vez presidentye do MLSTP? Agora e que isto vai mesmo acabar.
Infelizmente os santomenses, da mesma forma como não tem a nocao de estado tambem nao tem a nocao do que e um partido político ainda mais um partido com historia como e o MLSTP. So porque o Aurelio Martins consegue uns trocos de amigos do MPLA ja pode ser presidente da historia de uma nação inteira!? Convenhamos. Esse rapaz em condições normais nem deveria sequer se candidatar porque os problemas que ele tem com os bancos em STP e em Angola soa muitos, são enormes, mas se calhar como uns tantos tangas andam atrás dele para verem tr4ocos dos trocados o incentivaram e agora esta ditado o fim do MLSTP.
Dr.Joaquim José da Costa
2 de Dezembro de 2015 at 15:20
Parabéns Sr.Aurélio Martins. Desejo um bom trabalho para renovar este partido político do passado para presente com muita força de novo, que ao lado estejam os bons e verdadeiros membros do partido que queiram ir para este caminho que o senhor devera levar o partido. Estou convicto que o Sr.Aurélio conseguira atingir o objetivo que o levou a candidatar-se para este alto e cargo importante cargo. Desejo ao Sr.Aurélio sucessos, saúde e grandes resultados para unir o nosso povo e os membros do MLSTP/PSD ao seu lado.
MIGBAI
2 de Dezembro de 2015 at 17:16
Gente fina é outra coisa, até Dr. já comenta e com o nome todinho, para que Aurélio Martins saiba quem é.
Meu querido STP, estás entregue á bicharada mais rasca e ordinária que existe ao de cima da terra.
jerry sousa pontes tavares
4 de Dezembro de 2015 at 11:32
quem é melhor do outro aqui? certamente não vejo, boas intenções de desenvolver esse pequeno e humilde pais todo mundo tem e quer, mas isso só não é importante. Importante não é imperfeição que iguala a todo mundo, mas a diferença existe entre imperfeito que age e o imperfeito que só comenta e fixa simplesmente na imperfeição do outro. nem sempre uma ação justifica o meio. eu só coloco Aurelho como possibilidade como imperfeito que age e você? não seja simplesmente comentarista mas posiciona-se.