Destaques

Patrice Trovoada lado a lado com a UNITA na reunião da IDC

O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe e Presidente do partido Acção Democrática Independente, Patrice Trovoada, é o único chefe do Governo dos países africanos de expressão portuguesa, que tomou parte na Reunião do Comité Executivo da Internacional Democrática do Centro.

O evento de decorreu em Lisboa-Portugal de 14 a 15 de Abril, reuniu representantes dos partidos políticos no poder e na oposição da África, Ásia e Europa.

Patrice Trovoada, que deixou São Tomé na qualidade de Primeiro-ministro em visita de trabalho a Portugal e França, aproveitou a ocasião para trocar palavras com o líder da UNITA Isaias Samakuva. UNITA de Angola e ADI de Patrice Trovoada são aliados no quadro da Internacional Democrática do Centro.

patriceInformações saídas da reunião indicam que os partidos políticos membros do monimento aprovaram os estatutos da IDC, assim como o regulamento do Grupo Pan-Africano da IDC. Uma organização que integra deputados eleitos para o Parlamento Pan-africano que pertençam aos partidos membros da Internacional Democrática do Centro no continente africano.

A IDC de que Patrice Trovoada é um dos vice-Presidentes, saudou a vitória do partido MPD de Cabo Verde nas recentes eleições legislativas. Ulisses Correi líder do actual partido maioritário cabo-verdiano não marcou presença no evento, mas recebeu felicitações e apoio da IDC.

Isabel Domingos, líder do barco feminino da ADI é uma das figuras do partido que acompanhou Patrice Trovoada na reunião da Internacional Democrática do Centro.

Abel Veiga

14 Comments

14 Comments

  1. Flóli Canido

    17 de Abril de 2016 at 14:37

    Internacional Democracia do Centro? O que é que isto quer dizer?

    • ADI é o pai fundador da instabilidade em STP nos 40 anos, M. Trovoada fez cair 9 Governos durante 10 anos de mandato (fez cair 2 governos de maioria absoluta)

      18 de Abril de 2016 at 9:13

      Viajou na qualidade do Primeiro-Ministro quer dizer que levou subsídio, pois não? Se levou, deve repor os 700.000.000,00Dbs de Subsídio que ele costuma receber nas viagens oficiais.

      Repor porque não foi tratar do interesse público, mas sim da sua boa vida. É isso que é governar?

      Será que em Dubai nu tá bai é assim?

    • txe

      18 de Abril de 2016 at 9:44

      É mais uma sinal de… Adivinhem?

    • MandelaX

      18 de Abril de 2016 at 9:56

      Internacional de centro dereita, ADI Pertemce á Internacional de Centro Dereita.

  2. LuizF

    17 de Abril de 2016 at 14:45

    Esse Patrice gosta muito de aparecer. Até parece que pediu para ser fotografado. Cascou tanto os dentes. Kkkkk
    Credo primeiro-ministro.

  3. Lesada do ADI

    17 de Abril de 2016 at 19:24

    Ele disse que vamos ser Dubai, mas sei que não, até votamos nele mas em vão, porque agora eu sei, e não desejo isto para ninguém, por isso é que isto não pode ir mais além.

    Então vamos acabarê, deixar de se atrabarê, Patrice não vale a pena insistir no erro porque o povo não é de ferro. Não, nós vamos ficar por aqui, não esta mentira chegou ao fim.

    Nome disto é bôbô, não vai mudar nada, isto nunca vai melhoraê não, por isso é que isto não pode ir mais além, PT vamos parar de brincarê, vai procurar outro alguém para aldrabarê, para não piorar este erro, não vamos inventa mais. Não, nós vamos ficar por aqui, não esta mentira chegou ao fim.

    Este mambo tão caos, todas as promessas o vento levou o combinado foi vender a arroz a 13 contos.

  4. Zetádo

    17 de Abril de 2016 at 20:03

    Gastar dinheiro nestas coisas, viajando de um lado para outro e o povo sem água nem luz. Sempre a subir. FUI.

  5. malebobo

    18 de Abril de 2016 at 8:54

    meu caro chefe de dubai a menos fechar este dentes que estão sempre abertos, como forma de enganar os mais coitados, sempre viajando sem trazer nenhuma solução para pais, estamos fartos de promessas aleias

  6. Vexado

    18 de Abril de 2016 at 10:17

    A visita de trabalho serviu, afinal, para participação numa conferencia para os partidos politicos. Ou seja, o Primeiro Ministro viajou com um pretexto mas com uma outra finalidade que é a partidaria, pelo que usou o dinheiro publico.

    Foi ele, e todo o seu staff…no total muito dinheiro gasto.

    Actividade essa que deveria ser suportado pelo proprio partido.

    Este individuo está no poder desde os seus 30 anos de idade, enquanto assessor e, posteriormente, politico

  7. seabra

    19 de Abril de 2016 at 0:18

    …a postura “arreganhada” (ver foto),do lider ADI- PT,tem pelo menos a HONESTIDADE,de mostrar e dar a CARA,que exprime bem a personalidade dele…é só para o “inglês ver…o dar nas vistas.
    É de uma importância capital,para um parasita,um narcissico,um basofo…um incapaz,sobretudo,de exibir-se acompanhado para impressionar os imbecis,os ignorantes…em todo o seu esplendor de CORRUPTO idiota,que ele é…viajas,desperdicio financeiro,bifanas “sobe e desce”,às custas do Estado e do Povo que o elegeu.
    Gozem,cambada de CHULOS da Républica,a vossa MAMA está a chegar ao seu termo…’cabou Gente !

  8. Aledunha

    19 de Abril de 2016 at 9:47

    Agora o Patrice Trovoada resolveu também meter-se nos problemas de Angola. Nós já temos problemas de sobra para resolver no entanto o senhor Patrice Trovoada quer procurar sarnas para coçar. Ele não se lembra aquilo que o Savimbi disse sobre S.Tomé e Príncipe. O Savimbi disse numa dada altura que S.Tomé e Príncipe era um país que para o seu presidente ir participar numa cerimónia fora do país o povo tinha que partir caroço durante um ano inteiro para comprar um fato para este presidente. Agora é o senhor Patrice Trovoada que está a meter-se nos problemas de Angola para nos criar dificuldades no futuro. Ele sabe que este não é o país dele. Acontece algo ele mete-se no avião e vai embora com a sua família enquanto o povo passa mal.

  9. Verga

    19 de Abril de 2016 at 14:58

    Come-se muito em Dubai!
    “Isabel Domingos, líder do barco feminino da ADI é uma das figuras do partido que acompanhou Patrice Trovoada na reunião da Internacional Democrática do Centro.”

  10. Dubai

    19 de Abril de 2016 at 19:17

    é triste um pais como este ter um 1º ministro como este que temos,enganou e continua a enganar os cegos,suldos e mudos…………..

  11. Felisberto Bandeira

    20 de Abril de 2016 at 16:10

    Lhe mandam sorir depois lhe tiram estas fotos nee, esse menino P. Trovoada , ate parece que sofre de esquizofrenia , nota se que o sorriso, é por esforço , ate que termine o mandato com todo este esforco pra sorrir ira se dar mal te cuida menino P. T

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top