Destaques

Associação dos Magistrados Judiciais denuncia intervenção política

A Associação Sindical de Magistrados Judiciais, enviou um comunicado a redacção do Téla Nón, onde denuncia flagrantes intervenções do poder político no sistema judicial.

A Associação Sindical dos Magistrados Judiciais, diz que «tomando conhecimento das informações postas a circular nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais, sobre a deturpação de todo o processo de inspecção judicial, onde não foram respeitados a Constituição e as Leis Nacionais, em prejuízo de uns juízes e funcionários judiciais e em benefício de outros».

A Associação Sindical dos Magistrados Judiciais, destaca que no processo de inspecção judicial, «verificou-se uma notável intervenção do poder político no sistema judicial, pondo em causa o sacrossanto princípio da separação de poderes».

Diz também que «o Inspector Judicial Nacional, comunicou ao Conselho Superior de Magistratura Judicial, por carta, que  a inspecção tem carácter pedagógico».

A intervenção do poder político nos Tribunais, é a maior preocupação da Associação Sindical dos Magistrados Judiciais. «Durante a inspecção judicial verificou-se a interferência notável de práticas pouco abonatórias do poder político, por causa de algumas decisões tomadas por alguns juízes, estes são agora visados e ameaçados de serem afastados do sistema», denuncia a Associação Sindical dos Magistrados Judiciais.

Porque o país está nas vésperas das eleições presidenciais, acto eleitoral, em que os Tribunais desempenham um papel determinante, a Associação Sindical dos Magistrados Judiciais, manifesta-se preocupada com as práticas do poder político. «E alerta a comunidade internacional dos riscos do sistema judicial neste período eleitoral», conclui o comunicado.

Abel Veiga

33 Comments

33 Comments

  1. luisó

    13 de Maio de 2016 at 21:25

    Cambada de corruptos e de velhos do restelo.
    O Adelino Isidro disse uma vez que sempre ganhou os casos em tribunal porque pagava aos juízes.
    E ele não se referia aos que agora tiveram BOM e SUFICIENTE.

    • adelino izidro

      14 de Maio de 2016 at 19:17

      Lamento este comentario
      Acho q o titular do comentario nao esta no seu perfeito juizo ou sofre de aminesia profunda
      Ou esta animado de um profundo sentimento de injuriar e difamar
      Poucos como eu tiveram coragem de denunciar coropçao neste pais e
      Filo com firme convicçao q estive a prestar serviço a naçao.
      Quando fui a Rtp Africa fui claro e denunciei q um determinado magistrado do M publico andava a me esturquir dinheiro.
      Agradecia ao a titular do artigo
      Q pedisse a gravaçoes das minhas declaraçoes na Rtp Africa.
      O titular do artigo ou esta enganado oh esta motivado de espirito de ma fe.

  2. Políticos

    13 de Maio de 2016 at 21:31

    A política está dar cabo do nosso país… Agora só falta ADI, controlar ou ganhar as presidenciais… Esta td controlado. O agora é o momento para perguntar aonde está o presidente da República. Quando a denúncia clara de ingerência política na justiça…. Todas as senhoras que é de do partido do Messias safaram, quem é independente ou pertence outro partido chicote…. Isto é uma vergonha

  3. "Beleza africana"

    13 de Maio de 2016 at 21:35

    Pois é…. Pau que nasce torto, torto morrera.

  4. Angola

    13 de Maio de 2016 at 21:37

    Dizem que os homens receberam 70 mil euros para insultar funcionários e irem embora para pagar dívidas k devem ao fisco em Portugal. Consultem o jornal público de Portugal. Os ditos senhores k vieram fazer recado ao partido de Messias k deram notas de um dobras. Estão a ser julgados pelo supremo tribunal de justiça em Portugal… Por favor verifiquem…

  5. Força nisso

    13 de Maio de 2016 at 21:40

    Mt coragem…. Até acabar o mandato os Messias vão expulsa até pai grande…. Se no tribunal parece que estão a mandar…. Força nisso sindicatos. Não tenham medos dos gajos. Vocês são juízes e funcionários de tribunal… A política não pd vencer

  6. Santa ignorância

    13 de Maio de 2016 at 21:45

    Depois dizem que MLSTP, é que são ditadores olha o que os Messias estão a fazer… As senhoras que solta os homens que agridem cambista, protegem um tal de chefe de cozinha dos jornalistas, tiveram bom… Juízes k pretendem criminosos não presta… Isto só pd ser uma brincadeira de mt mau gosto.

  7. Tela LCD

    13 de Maio de 2016 at 21:51

    Tem-se mandar verificar isso. Só pd ter os dados trocados, quem solta e protege aquele chefe de jornal de fascista, solta ladrão que agridem cambista, tiveram bom… A qualquer coisa que não bate certo… Só pode ser brincadeira

  8. Muito

    13 de Maio de 2016 at 22:37

    Se o próprio ministro de justiça já criticou cara a cara dessas galinhas mole disse quem solta criminosos que agridem cambista não presta. Mas pelo visto elas e que safaram…

  9. Sabem

    13 de Maio de 2016 at 22:44

    Esses inspectores deveriam ser julgados pelo juiz que aplica pena de 20 anos de cadeia. Só assim eles saberiam que não se deve promover aquelas que soltaram agressores de cambista e têm vários processos disciplinares

  10. Portugal

    13 de Maio de 2016 at 22:47

    Alguma dessas senhoras têm vários processos disciplinares e tiveram bom… Isto é mt estranho concordo com sindicatos de juízes…. Mt estranho

  11. Maria Silva

    14 de Maio de 2016 at 8:11

    Ultimo expediente é manipular os resultados da próxima eleições presidenciais ……….
    Non s’cabi conté n’tudo nozado, sumù ê lívlá ancá n’boca di cassô ê.

  12. Maria

    14 de Maio de 2016 at 8:43

    Segundo a edição de tela non no dia 1 de Fevereiro de 2016, intitulado “ministro lança bomba contra os tribunais e magistrado. Nesta edição cito na íntegra” Roberto, pôs a nu a incompetência da juíza, ainda, considerou como deplorável o debate televisivo realizado recentemente sobre a criminalidade. Pois é meus senhores. Essa juíza teve bom. O ministro disse que quem não sabe é que gosta de dar cara para falar. Segundo o ministro a juíza nesta fase do processo não pode falar de provas, e é grave quando a juíza não sabe de direito. Falar-se de indícios e tão simples saber….

  13. Ele já sabia

    14 de Maio de 2016 at 9:23

    O senhor ministro da justiça já sabia das notas…. Nunca k irei ser político. É feio prejudicar pessoas para favorecer aquelas incompetênte… Força juízes e funcionário do tribunal

  14. No comment

    14 de Maio de 2016 at 9:32

    Credo brincadeira tem hora… Estão com vontade de ganhar as eleições presidenciais. Vamos ser justo

  15. joão Manuel

    14 de Maio de 2016 at 14:58

    Meus senhores
    Agora tudo tem que ser politica e governo?
    Os inspetores estrangeiros são membros do Governo?
    Se a inspenção fosse feita por nacionais, diziam que o inspetor estava a odiar os juízes medíocres. A inspeção foi feita por estrangeiros. Os ditos juízes é que deveriam demonstrar que sabem algo. Mas como passam o tempo nas jogadas e truques, esqueceram tudo de direito, e aqui está o resultado. Se tivessem todos bons, já não haveria a intervenção politica. Como chumbaram, então tem que haver bode expiatório.
    Vocês recordam na inspeção anterior, muitos juízes tinham apanhado também medíocre e esperaram os inspetores irem embora, e mudaram todas as notas. Quem tinha mau e medíocre passaram para muito bom. Por isso temos a justiça que temos. Porque é que quando mudaram notas de mau para bom, não disseram que houve intervenção politica. Porque na altura, estava também em função um governo fraudulento. Agora que acabou a mama, então têm que buscar um bode expiatório.
    Que vaiam estudar de novo e deixem de estar a fazer asneiras para este país
    Bem Haja STP
    JM

    • BO

      15 de Maio de 2016 at 8:25

      Es um patricista ferenho e adeista paterico e cego. Lixo

    • FOBO

      17 de Maio de 2016 at 18:46

      Atrasado, cequeira adeista e patricista. Os juizes estrangeiros não sãpo membro do Governo mas foram recrutados pelo Governo através desse cão de ROBERTO financiado pelo PNUD para limpar os tribubunais dos que PT acham que vão dificulta-lo nas suas acções de dominar tudo e levar este país se calhar a guerra. Mas ele, está a fazer isso, através do CSMJ que tem seus lacaios, mais com objectivo de tratar ada sua vida… vir a ser um rico como Isabel dos Santos e outros dirigentes canalhas da Africa, sem escrúpulo. E os seus seguidores, sabem disso e vão aproveitando da migalha.
      Ti não tens noção de nada….nem devias meter nesses assuntos que ultrapassam as tuas (se é que tens algumas) capacidades mentais.

  16. san conobia

    14 de Maio de 2016 at 16:24

    Caros amigos, há coisas muito graves a acontecerem:
    1. A importância dos tribunais no apuramento dos resultados eleitorais é crucial, pode se anular votos aí;
    2. As juízas são do ADI e encontram-se regularmente com o Patrice Trovoada fora do âmbito institucional;
    3. Patrice Trovoada é candidato do ADI as próximas eleições presidenciais, senão ele não convocaria o congresso do seu partido há dois meses de eleições se o candidato fosse o pacífico Evaristo de Carvalho;
    4. É a última cartada do Patrice para ter poder absoluto em STP.;
    5. Mais uma vez Pinto da Costa está a facilitar a jogada do Patrice, o juiz jubilado está no tribunal constitucional e no conselho superior judiciario e o Presidente da Republica parece que não existe, não diz uma única palavra;
    5. Está em marcha a preparação da maior fraude eleitoral de que há memória em STP, com o objectivo de conquistar poder absoluto.
    6. Os juízes não podem cruzar os braços e aceitar esse embuste, de inspectores encomendados;
    6. Ainda se lembram da presença de deputados portugueses nas eleições legislativas de 2014? Ora, a técnica é a mesma, trazer inspectores encomendados para um determinado objectivo;
    7. Atenção que os portugueses são tão corruptos como os cidadãos de outros países, eles não são mais honestos que nós. Até porque ganham muito melhor. Veja o que acontece em Portugal!!!!

    Aconselho os saotomenses a prepararem se para tempos muito difíceis, que não se sabe como irá acabar.

    Que deus abençoe STP

  17. Antonio Pedro

    14 de Maio de 2016 at 18:58

    Tudo que se está a passar no tribunal hoje com os juízes deve-se a incapacidade e inqualificação do presidente TSJ José Vara Cruz Bandeira. Este dito jurista José Bandeira não tem qualidade . Ele não conhece a sua mão direita nem a mão esquerda. É um bajulador, pedinte, inconstante, etc. Por causa dele, muita gente fala mal dos quadros formados na antiga URSS. Bandeira é uma vergonha.

  18. marta pina

    14 de Maio de 2016 at 19:14

    Tenho pena do Dr. José Barreiro até certo ponto. Ele está a pagar pela má língua. Ele é um grande admirador do PatriceTrovoada. Ele deusifica Patrice trovoada eADI. Quando alguém critica o ADI e o PT o Dr. José Carlos sai em defesa desses bandidos cegamente. Agora aguenta. Tenho mais pena é da mulher dele que sofre por ele. José Carlos Barreiro éi o individuo que condena Pinto da Costa, MLSTP, PCD, MDFM e todos que não são do ADI. O José Carlos chegou a desejar o desaparecimento do meu partido PCD. José Carlos chegou a chamar Gabriel Costa de burro, Pinto da Costa de doido. José Carlos Barreiro chamava aos juízes como Bandeira, Garrido, Manuel , Alice Vera Cruz, de incompetentes. E agora?

    • Dionisio Fernandes

      16 de Maio de 2016 at 10:54

      Motivo pra dizer que nao ha mao politica nisto, quando vc diz que o proprio defensor do PT e do ADI esta na lista dos inaptos. Acho que o proximo passo seria publicar os resultados comparativos dos que tiveram bom e os mediocres.

    • seabra

      17 de Maio de 2016 at 9:01

      …podemos denunciar o Gabriel da Costa de muitas falhas, do ponto de vista de comportamento, de agir em funçao dos seus interesses pessoais e mais …mas se hà algo que nao se lhe pode atribuir é a BURRICE, aliàs, ele é muito inteligente e competente no dominio dele,
      que é a magistratura, simplesmente JURIDICO.
      Condeno muito o senhor Gabriel da Costa…mas nunca posso considerà-lo burro. Eis porque acho, que ele nao tem , absolutamente, nenhuma desculpa de agir mal…dai, merece ser julgado!
      Quem diz que Gabriel da Costa é burro, é certamente de mà fé e por inveja, ùnicamente!!!

  19. Y

    14 de Maio de 2016 at 19:18

    Isto significa dizer que os inspectores não receberam chamada para ligarem os coitados dos juízes. Porquê k o senhor está a falar de coisas que não sabe ou sabe esta a fingir. Reza a Deus para não ser o senhor a vítima ou ofendido, para depois ver aquelas malucas dizerem…. Sr. Bandido pk k o senhor fez isso? Ok! Obrigado, vai para casa depois o tribunal lhe liga ou lhe notifica. Só pd ser comédia. Depois vem alguns inspectores da tuga e diz vocês merecem bom? Olha isto só pd ser no mínimo ridículo. Depois dizem as senhoras e grupo k negociaram alguns bancos antigos nomeadamente NIB… Brincadeira tem hora… O povo sabe o país é pequeno…

  20. Lesada do ADI

    14 de Maio de 2016 at 21:11

    Purificação política na justiça santomense

  21. explicar sem complicar

    14 de Maio de 2016 at 21:58

    Senhores Associação dos Magistrados Judiciais,
    FAÇAM como a população de RIBEIRA AFONSO fizeram a favor de COBÓ:
    Encostaram Patrice Trovoada na parede com ameaças:
    TIRAM COBÓ Senhor vai ver.
    E agora ?
    Ele já não vai mexer com COBÓ.

  22. Vexado

    16 de Maio de 2016 at 8:39

    FAzer como agora?! Deviam cumprir a lei e mandar prender o assessor Elisio teixeira.
    Todo o pessoal que de uma maneira ou outra que interviu no processo do elisio teixeira é para abater.
    Como se explica que o homem ande solto pelo país, como bebe e circula a vontade…muito bobo…Como não souberam usar o poder que lhes são conferidos pela constituição e pela lei, um relatorio afastou-os…bem feito

  23. seabra

    17 de Maio de 2016 at 9:42

    Patrice Trovoada, Afonso Varela/ADI, nunca mandarao em STP tao pouco no Povo,jamais!
    Quanto à presença portuguesa em STP, nao creio que os demais partidos politicos , intelectuais saotomenses e a populaçao , vao admitir uma presença estrangeira, para imiscuir nos problemas internos de STP…afinal, o pais é independente e livre, suficientemente capaz e responsàvel para decidir do seu futuro, de resolver a situaçao politica, economica, social , a nivel nacional sem que haja a intervençao de estrangeiros.
    Houve um grande êrro, durante as eleicoes de 2014, quando o senhor CORRUPTO de PT, “desembarcou”em STP acompanhado de mafiosos, de mercenàrios para intimidar os saotomenses, que infelizmente, nao reagiram à provocaçao desse “MALFRAT” do PT.Deviam era expulsara pontapés PT e todo o bando de bandidos que lhe escoltaram.
    Espero que desta vez, a populaçao reaja “BRUTALMENTE” aos abusos do PT, porque ele so compreende esta linguagem…a violência,a ditadura, o maltrato…o ABUSO… do PODER!

    • MIGBAI

      19 de Maio de 2016 at 11:08

      Meu caro e desprezível “seabra”.
      Efetivamente você não mede minimamente as suas palavras, e não é de estranhar, pois você deve ser diminuído intelectualmente.
      Em vários comentários seus ao longo destes tempos, é possível ver a sua negritude de ideias, o seu racismo tipificado num nacionalismo estupido e desgovernado.
      STP nunca irá para a frente enquanto coisas como o “seabra” andarem a vegetar nesta terra que os Deuses fizeram questão de criar.
      Não o vou qualificar como animal racional, mas sim como uma mera coisa acéfala, acraniana e doentia.
      Grunhe o “seabra” o seguinte: “nao creio que os demais partidos politicos , intelectuais saotomenses e a populaçao , vao admitir uma presença estrangeira, para imiscuir nos problemas internos de STP…afinal, o pais é independente e livre, suficientemente capaz e responsàvel para decidir do seu futuro, de resolver a situaçao politica, economica, social , a nivel nacional sem que haja a intervençao de estrangeiros.”
      Desgraçado sejas para sempre, coisa do demónio, pois nem reconheces minimamente que são os estrangeiros que ainda vão mantendo esta terra com algum oxigénio.
      Se não fossem os apoios alimentares, financeiros, sociais, educacionais e militares dos estrangeiros, e tu estarias a ser observado como um primata num laboratório qualquer na procura de um tratamento.
      É doentio ler o que escreves, seu racista tacanho!
      Quem és tu para vir chamar os intelectuais para serem contra os estrangeiros, quando são os estrangeiros que lutam para manterem esta terra com alguma dignidade?
      Deves ter pertencido á Cívica, que fez questão de destruir STP.
      Vai morrer longe alma do diabo!

  24. Adérito

    17 de Maio de 2016 at 11:47

    É a vida

    • seabra

      17 de Maio de 2016 at 22:28

      Aderito,pode explicar melhor o seu”é a vida”…por instante os internautas não São bruxos,para advinhar o seu curto pensamento resumido no ” é a vida”,ou será mistério? Ou é só para ocupar um espacito …muito precioso pelos palavrosos como eu.
      Da proxima,seja mais generoso,ofereça uma leitura mais longa (com cabeca,tronco e membros.

  25. escuta

    18 de Maio de 2016 at 9:25

    Facil . Escuta de telefone resolveria tudo

  26. rapaz de riboque

    24 de Maio de 2016 at 11:33

    um país tão pequeno com tanta palhaçada meu Deus imaginem se fosse-mos maiores matava-mos uns aos outros cada vez que leio um artigo e depois leio os comentários é só criticas destrutivas nada construtiva ou a falarem mal do governo, ou falar mal do artigo pergunto eu onde vamos parar com tantas criticas e pouco trabalho? trabalhem e deixem de lavar roupas sujas ao público tenham vergonha façam alguma coisa de útil para o país deixem de ser parasitas e mas línguas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top