Destaques

PR do TC diz que ele e os seus pares não viram vícios

José Bandeira Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, afirmou na última segunda feira que as eleições foram livres, e transparentes e quando questionado sobre as acusações que os outros candidatos fazem ao processo eleitoral como sendo viciado, o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, garantiu que ele e os seus pares não viram qualquer vício durante a fase de apuramento geral. «Não vimos, não apercebemos não temos em mão qualquer elemento que posa indicar vícios nesse processo».

No entanto 24 horas depois destas declarações de José Bandeira, o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Alberto Pereira veio anunciar que foram registadas muitas falhas e gravíssimas, durante o acto eleitoral de 17 de Julho.  Mais importante ainda é o facto do Presidente da CEN ter destacado algumas das falhas ditas por ele como sendo gravíssimas.

Abel Veiga

 

16 Comments

16 Comments

  1. explicar sem complicar

    27 de Julho de 2016 at 19:28

    SR Bandeira aconselho a seguir estas informações.
    Foram palavras do próprio presidente da comissão eleitoral.
    AConselho-lhe ainda a procurar na RTP Play o Repórter Africa do dia 26/7/2016. São palavras de Alberto Pereira Presidente da CEN.
    COntudo vou lhe fornecer um Link YouTube.
    Mais vai refrescando com esta notícia:

    http://www.telanon.info/politica/2016/07/27/22429/pr-da-cen-denuncia-falhas-gravissimas-nas-eleicoes-de-17-de-julho/

  2. verdade das verdades

    27 de Julho de 2016 at 19:39

    Abel gostamos do teu trabalho. VC mesmo é TVS vc mesmo é Radio Nacional.
    Obrigado por nos informar com verdade.
    Apenas um pedido,
    Favor disponibilizar o áudio destas declarações do Alberto Pereira presidente da CEN.
    Para que todos possam escutar. Assim ninguém vai dizer que estás a inventar.
    Te agradecemos.

  3. António Silva

    28 de Julho de 2016 at 5:57

    Se não viram vícios, estão cegos ou alguém anda a mentir! Neste país as coisas não andam. O poder político suborna o poder judicial. O poder judicial é subordinado do poder político. Quando assim é as coisas dificilmente correm bem.
    Todos têm medo de perder o seu tacho. Este país dificilmente sairá deste marasmo, com muita pena minha e a caravana está sempre cheia. O vício é tão grande e enraizado nesta sociedade, na mente das pessoas, e não se prevê uma cura para estes males.
    As pessoas não conseguem implicar-se com outras, fazendo-o dentro das leis, porque elas estão acorrentadas.
    Assim não vamos lá, meus conterrâneos.

  4. Filho do Povo

    28 de Julho de 2016 at 6:26

    Ex-mo Sr.José Bandeira, como já havia dito antes, me parece que o peso de dolares e euros são tão grandes que o seu ouvido e olhos á nã ouvem e não vem mas nada. Porq eu o próprio Sr. Presidente da Comissão eleitoral reconhece que houve muitos erros e violações durante as eleiç~es e você eos seus pares como diz não viram nada.
    Procure ser um homem de palavra e confiança, este pa+is também é seu e nele ira viver os seus filhos, netos irmãos e familiares.
    Trabalha com consciência e não para o interesse pessoal ou do Patrice Trovoada. uando chegar a Trovoada ele nunca escolhe para destruir meu ou não sócio. Normalmente o trovoada limpa tudo que encontra a estrada e você também podera ser ofendido por ele não obstante do cargo que desempenha hoje.
    Deus é muito bom, Ele esta a ver tudo e você sera julgado por Ele. Este jugalmento será melhor e mais defícil do que aqueles que você tem feito lá na compra.

  5. João Lourenço de Pina

    28 de Julho de 2016 at 8:10

    Caros Compatriotas. Vocês recordam como é que Bandeira foi parar ao Posto de PR do Supremo? Ele não era candidato. Mas acabou por ser. Foi uma montagem maquiavelica. Finalidade era validar o negócio da Rosema e permitir a entrada da SOBRAGA no negócio da Rosema. Recordam da visita do 1º Ministro do país vizinho a STP, e sabem que ele visitou e almoçou no Rosema?
    Investigam

  6. FCL

    28 de Julho de 2016 at 8:26

    Sim senhor, esta tudo contaminado. Obra de mestre senhor primeiro ministro (dono disto tudo). Já se pode prever os próximos dias:
    1) lancamento da primeira pedra da prisão de alta segurança

    2) alteração da nossa constituição, sem limites de anos para o PR

    3) controlo ainda mais apertado das movimentações do PAU MAndado, para nao dar muito nas vistas… Mais mesmo assim nao sei se ele vai aguentar 5 anos a espera…hummm…com aquela idade… e natural, ninguém a de desconfiar

  7. STP

    28 de Julho de 2016 at 10:35

    Tira mascara José Bandeira.

  8. tudoisso

    28 de Julho de 2016 at 11:13

    Concordo plenamente com a decisão do Tribunal.

  9. Ou vai ou Racha

    28 de Julho de 2016 at 11:31

    Ó sr Abel Veiga, eu até gosto de ler artigos do seu jornal, mas nestes seus últimos artigos, não sei se estou a ler artigos de um jornalista que deve ser imparcial, ou se estou a ler artigos dos partidos de oposição ao governo. Se calhar quando criticamos o sr Abílio Neto pelos comentários que faz na RDP África Debate Africano, não merecíamos fazer pois acho que o sr está fazendo a mesma coisa. Conheço o seu profissionalismo, e embora o sr. como cidadão deva ter suas opiniões pessoais, não o faça como artigo do seu Jornal que não lhe fica muito bem. Lembre-se o sr não é político, e sim jornalista e como tal informe com isenção e imparcialidade.
    Um bem haja.

  10. Fidelidade Beça

    28 de Julho de 2016 at 11:31

    Há rumores que o PT pode mandar matar o Evaristo antes do tempo para provocar uma virada ao meio termo. Deixa só ele ir para Gabão. Ele vai apanhar uma Gipela que lhe vai por fim.

  11. Seródio do Rosário

    28 de Julho de 2016 at 11:39

    Os que não votaram não sabem quão mal fizeram, não só ao país mas também a si mesmos. Sabem que quem não votou quando tiverem em apuros vão dar mal empregado e vão sofrer em silêncio e é isto que também tem provocado cancro?

    Melhor é ir votar. estarás a desabafar, votar no melhor entre os melhores ou piores de forma responsável, elegendo não qualquer um porque outro lhe trouxe nas mãos, mas sim o que acham ter o perfil ideal.
    só assim estarás a contribuir para o progresso do teu país, e evitar que delinquentes e incompetentes dirigem o teu país.

  12. Sergio Godinho da Conceição

    28 de Julho de 2016 at 14:54

    A composição deste TC não se esperava outra coisa Bandeira comprado por ADI, Silvestre Leite Cunhado do Evaristo, Paquete ADI, Justino Veiga (ex MDFM) agora já não sei, Alice coitada fazia o jogo do MLSTP. O que é que se podia esperar desta equipa?

  13. sanconobia

    28 de Julho de 2016 at 16:41

    Meus senhores esta questão é muito séria. Perante um corrupto com tantos poderes o que fazer? Todos nós jà concluímos que o Bandeira vendeu alma. Agora como descalçar estas botas tão apertadas? Se não agirmos esses malandros vão tomar conta do país. Patrice Trovoada, Bandeira, Irmãos Monteiro e Ramy. Uma teia de interesses e corrupção.
    Sabiam que os irmãos Monteiro é que fornecem toda cerveja às boquitas do Bandeira? Sabiam que a casa que estava á venda por 800 mil dolares e que depois foi comprada pelo Patrice e Bandeira por 2 milhões de dolares pertencia ao Ramy?Isso é demais. Temos que acabar com isso, senão eles nos escravizarão.

    Um abraço à todos.

  14. SAMPONHA

    28 de Julho de 2016 at 17:43

    JOSÉ BANDEIRA TEM RABO PRESO COM PATRICE TROVOADA
    É a primeira vez na história de um país democrático que um só homem acumula cargo de presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional.
    Todo o homem tem o seu preço e em São Tomé e Príncipe, a política é a condução dos negócios públicos para proveito dos particulares.
    Muito bem antes do desabafo emocional e de defesa das ideias do Primeiro-ministro Patrice Trovoada feita pelo José Bandeira, Patrice teve o cuidado de desabafar com os seus legionários que o Bandeira nunca iria desacatar a sua ordem.
    Perante o desespero de alguns que acreditavam no poder e na hegemonia absoluta de ADI com o Evaristo Presidente, o Patrice lhes acalmou dizendo” Não se preocupem que o Evaristo será presidente custe o que custar, o José Bandeira não é maluco nenhum para por tudo a perder depois de tanto investimento que já fiz e faço nele. Tenho certeza que o tribunal vai passar por cima das impugnações, Vamos eleger o Evaristo e os senhores vão ver.”
    O tempo foi amigo da razão, José Bandeira atropelou as declarações do presidente da CEN para dar razão ao Patrice dissuadindo os mais sábios de todas as doutrinas que regem um estado de Direito democrático.
    Patrice Trovoada é o maior financiador do José Bandeira e uma parte deste financiamento são as despesas com a habitação, estudo e alimentação pagas pelo primeiro-ministro em benefícios dos filhos e familiares de José Bandeira em Portugal.
    Se tiverem duvidas podem perguntar ao Levy Nazaré (Javali) e Augério Amado vaz (boca livre), o Gégé teve esses desabafos na saída do snac bar depois de uns copos.
    Entre um governo que faz o mal e o magistrado que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa e isto ficou bem patente na jovem democracia santomense.
    O país caminha a passos largos para uma ditadura sem tréguas onde primeiro-ministro Patrice Trovoada, engana o povo escondendo a sua verdadeira identidade, a do apocalipse.

  15. calma

    29 de Julho de 2016 at 8:36

    Gostei.

  16. Socrates

    29 de Julho de 2016 at 9:10

    Alguém consegue me explicar o que significa o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça ser ao mesmo tempo Juiz do Tribunal Tributário Nacional? Este é o Pais em que estamos. Enfim, Não havéra Justiça, não Haverá Paz, não haverá punidade, isto é uma bandalha, não haverá desenvolvimento neste País. Todos nós contribuimos, todos nós estamos a Contribuir para Desgraça desse País. O que falta em nós é a União. Nós Santomenses somos maus, vingativos, e no fundo so queremos prejudicar o próximo, enquanto os politicos passam vida e tempo a desgraçar esse Pais. ADEUS S.TOMÉ.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top