Destaques

PR confirma remodelação do Governo

Num decreto publicado na segunda – feira o Presidente da República e Chefe de Estado Evaristo Carvalho, confirmou a proposta de remodelação governamental, apresentada pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada.

Evaristo Carvalho publicou 3 decretos, nomeadamente 1 que aprova na nova estrutura governamental, outro que exonera os 4 ministros que Patrice Trovoada fez cair, e o terceiro decreto nomeia os 3 novos ministros, nomeadamente Urbino Botelho para os Negócios Estrangeiros e Comunidades, Ilza Amado Vaz para Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos e por fim Emílio Lima novo Ministro do Emprego e dos Assuntos Sociais.

A qualquer momento o Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho dá pose aos 3 novos ministros e os titulares das pastas que foram remodeladas, casos de Arlindo Ramos que tendo sob a sua tutela a Administração Interna, recebeu de bandeja o pelouro da Defesa. Américo Ramos, que tinha o domínio sobre as Finanças e Administração Pública, perdeu esta última pasta para receber Economia Azul e Comércio. Pastas que se juntam a das Finanças.

Abel Veiga

11 Comments

11 Comments

  1. Nosso Dubai

    18 de Outubro de 2016 at 7:43

    É só enviar… ” Eu assino só…”! Coitado do velho do resteiro!

    Evaristo Carvalho, comprou 200 mil caixas de esferográfica só para assinar coisas do menino Patrice Trovoada!

    Chegou, pegou e assinou…

  2. jose cangolo

    18 de Outubro de 2016 at 9:01

    Auoooo…… Samo tela nila. A terra ficou assim….. o presidente da República sobe só. Mesmo antes do decreto presidencial o primeiro ministro e que anuncia primeiro como sendo ja facto consumado, como quem diz, ja decidi e ai do senhor Eva Carvalho se não aceitar??…… A ordem das parcelas esta invertida

  3. Costa Pedro

    18 de Outubro de 2016 at 11:33

    Ilza Amado Vaz, que vergonha! Vais comer pão que diabo amassou. Os agentes da PIC estão a tua espera. Emílio Lima agora vais ter uma boa reforma. Ambos são grandes ambiciosos. Só querem poder pelo poder. Gentes sem caracter. Muito recentemente, há um ano mais ou menos o Emílio Lima só falava mal do ADI e do Patrice Trovoada. Hoje já é seguidor do homem e membro do governo onde o homem(Patrice Trovoada) é chefe e ditador.

  4. Rambo

    18 de Outubro de 2016 at 13:22

    Engracado, o PR. confirma a remodelacao do governo???? entao o governo precise de alguma confirmacao desse presidente? Agora tudo que o Patrice falar esta dito e nao sera necessario confirmacao de quem quer que seja, mto menos desse presidente de faz de conta….

  5. Antonio Pedro

    18 de Outubro de 2016 at 13:22

    Mais uma brincadeira do Patrice Trovoada e o seu pau mandado Evaristo de Carvalho. Substituir Salvador Ramos por Urbino Botelho! É demais. É um pais de burro. Um país em que o Presidente, Primeiro Minstro e Ministro de negócios estrangeiros não são formados no mundo de hoje é pais para não crescer. Diabo leva este Patrice Trovoada para o inferno. O mundo vai tomar conta dele.

  6. Roberto do rosario pinto

    18 de Outubro de 2016 at 15:04

    Sinceramente. Até quando vamos continuar a governar o país, com base nos improvisos?
    O PT nem sequer soube explicar o que pretende com a economia Azul? Então Angola e Cabo Verde estiveram presentes ao nível de Ministro, tendo em conta a situação financeira difícil de STP, nós também devíamos fazer presente a este nível, mas como o PT é um caixeiro viajante, e papa tudo assim la foi para aproveitar para fazer seus contactos pessoais, como é do âmbito.
    Mas, o mais grave é o facto do PT sabendo do assunto a ser analisado na Conferência de Togo sobre a segurança marítima e combate a pirataria , cria automaticamente sem pensar e sem nenhuma estratégia o Ministério da Economia AZUL. Que disparate.
    Até quando como continuar a trabalhar assim?

    O PT havia criado o ministério do mar. Não deu nada e nem se fez a avaliação do que foi feito e a pertinência deste ministério.
    Três botes foram adquiridas para a guarda costeira não se sabe como e que resta a explicar sem complicação que nem sequer fazem 12 milhas náuticas em condições. Ao contrario sabotaram as melhores embarcações como pode ser visto no caís junto a cadeia de alta segurança da ex-PIDE DGS colonial, e ao largo na baia de Ana Chaves em abandono uma lancha moderna recentemente adquirida pelo XV governo e vandalizada pelo XVI governo.
    Então que sucesso em matéria do Mar existe? Que economia Azul se pode materializar, quando o promotor nem sequer sabe o que quer, nem STP têm meios humanos e equipamentos,tecnologia para este desafio?
    Tenhamos juízo PT.

  7. Antonio Passos

    18 de Outubro de 2016 at 15:24

    A montanha pariu um fingui

  8. realista

    18 de Outubro de 2016 at 19:15

    Bem feito mais uma vez digo bem feito muitos jovens k vi na campanha De EC deixou_se enganar com uns pares De milhoes, cerveja agora toma bolço esta rasgado.enkuanto esse governa é De faz De contas.

  9. Martelo da Justiça

    18 de Outubro de 2016 at 19:39

    O que é isto de economia azul?? ahahahahah. Temos a mania de inovar sem efeitos práticos. Mudar nome não interessa. O importante é trabalho, organização, colocar gente certa no lugar certo. É necessário formar pessoas, criar uma carreira profissional baseada em competência e não com gentes incompetentes provenientes dos militantes do Partido no poder. Portanto, isto de economia azul vai ser mais um fiasco. Pretende-se é divertir e desviar a atenção do povo para os erros graves que o Patrice Trovoada tem cometido.

  10. Miss Carga

    18 de Outubro de 2016 at 23:03

    Para mim isto e uma nao noticia…

  11. Teresa francisco de Jesus

    19 de Outubro de 2016 at 10:43

    Isto não é ministro de economia azul. O Patrice Trovoada QUIS DIZER: Ministério de finanças, economia de saco azul e comercio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top