Destaques

China já agradeceu STP pelo corte com Taiwan

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, através da sua porta voz Hua Chunying, agrdeceu São Tomé e Príncipe, por reconhecer que só existe uma e única China. Reconhecimento que pôs fim as relações com Taiwan.

Mais do que agradecer a porta voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, deu boas vindas a São Tomé e Príncipe, no regresso ao convívio da grande única família chinesa, em que Pequim é o único interlocutor.

 

Abel Veiga

 

 

1 Comment

1 Comment

  1. Manuel Rosário

    30 de Dezembro de 2016 at 13:08

    O restabelecimento das relações diplomáticas entre a China e São Tomé e Príncipe poderá continuar a trazer benefícios para RDSTP, não obstante ter sido suspensa quando o Senhor Presidente Miguel Trovoada assinara acordo das relações diplomáticas com a China Taiwan. É de recordar que foi um acordo que dificultara muito ao P. Miguel na altura, mas tendo em conta a situação em que o país se encontrava, foi uma decisão que devemos vangloriar tendo em conta aos importantes benefícios que esta relação trouxe ao país. Entre eles destaca – se a redução considerável do paludismo no país e consequentemente uma notável diminuição da taxa de mortalidade infantil, que é uma das dádivas mais importantes que deve ser reconhecida. “ dar vida “ e por outro lado uma maior efetividade nos postos de trabalho e nas frequências escolares, entre outros benefícios, sem citar diversos privilégios deste acordo.
    Neste contexto só gostaria em meu nome pessoal agradecer e reconhecer o apoio que os Taiwaneses deram ao país durante todos estes anos de presença em RDSTP e reiterar os votos de muitas prosperidades no ano 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top