Destaques

Juiz Conselheiro Manuel Silva Cravid eleito Presidente do STJ

Foi eleito na tarde de quarta – feira, pelos seus pares. Arrecadou 3 votos num colectivo de 5 juízes. Derrotou o seu adversário José Bandeira, que deixa assim de presidir o Supremo Tribunal de Justiça e o Tribunal Constitucional.

O novo Presidente prometeu agir imediatamente para por fim a greve que paralisou a quase 2 meses o sistema de justiça de São Tomé e Príncipe. «Principalmente por fim a greve. Os sindicatos são pessoas d bem que estão a sofrer, Não é a vontade deles deixar que a greve chegasse a este ponto se fossem devidamente atendidos, e a tempo. Desde o início sempre dissemos aos grevistas que nós Estamos aqui para ajudar e como acabei de ser eleito não poderá ser diferente, será das primeiras coisas a tentar resolver», declarou o novo juiz Presidente.

plateia juízesA organização da casa, é tarefa principal do Juiz Manuel Silva Gomes Cravid. Segundo ele é fundamental para que os tribunais funcionem em pleno. «É preciso que a sociedade são-tomense volte a acreditar no sistema judicial. É preciso que os políticos dêem algum crédito ao sistema judicial, que não estejam a contribuir para que o bom nome do Estado são-tomense fique mal parado», concluiu.

Abraço apertado do Juiz Conselheiro Frederico da Glória ao novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional, destacou-se na cerimónia. O novo Presidente foi saudado efusivamente por muitos funcionários judiciais e alguns juízes do Tribunal da Primeira Instância.

Abel Veiga

8 Comments

8 Comments

  1. STP Think Tank

    27 de Abril de 2017 at 2:03

    É com enorme satisfação que endereçamos a Vossa Excelência os calorosos votos de muitos sucessos no desempenho das funções que lhe foram confiadas. Será um trabalho árduo e abnegado para garantir a independência dos Tribunais e restaurar o Estado de Direito que fora aviltado. Quera aceitar, Venerando Juiz Presidente do Supremo Tribunal, os protestos da nossa elevada consideração.

    STP Think Tank
    Heleno Mendes

  2. Muito bom

    27 de Abril de 2017 at 9:57

    Gostei.Parabéns.
    Acredito que o sr. será uma pessoa isenta, e não cairá nas labias do menino Patrice Trovoada, que pensa que é dono de São Tomé e Príncipe.

  3. Original

    27 de Abril de 2017 at 11:25

    Nem Leite que é cota do homem,votou nele.Na hora de eleição é que sabemos quem é quem.

  4. Quidide

    27 de Abril de 2017 at 11:39

    Finalmente saímos das garras do tinhoso antecessor Bandeira. Esperemos que este novo Juiz seja imparcial na missão que lhe foi confiada. A nação agradece.

  5. Maria de Lurdes borja Neto

    27 de Abril de 2017 at 13:37

    Mudança. Sim. Porquanto o Bandeira mostrou-se tanto ao quanto submisso ao poder politico.
    Mas o Silva é muito caloteiro, ainda quando se mistura com esta DAFizona.
    Agora é que o Tribunal vai encher de quatorzinhas. 80% das que lá estão foram trazidas por ele.

  6. Costa Pedro

    27 de Abril de 2017 at 15:10

    Parabéns meu primo. Seja imparcial e faça melhor que o bandido Bandeira.

  7. "Sozinho no mundo"

    27 de Abril de 2017 at 16:27

    Parabéns Juíz Silva Gomes!!!
    É com enorme satisfação que lhe desejo felicidades nessa nobre e árdua função!!!!
    Bandeirinha, ou talvez banderola, enfiou se na Politica de PT, depois já não sabia resgatar-se…..
    Senão vejamos:
    Como é possível quase dois meses de greve no Tribunal que este Zé banderola não pronunciou e pronuncia nada…..
    De tipo vcs se vira lá entre vcs….

  8. Rato

    27 de Abril de 2017 at 17:28

    Os meus parabéns venerando Juiz e meu Professor. Te desejo longos e felizes anos ao longo desta missão, e S. Tomé e Príncipe muito agradece. Só um conselho: não seja mercenário como o sr. Bandeira, bajulador que vendeu a nossa Democracia! Ele um dia há de pagar muito carrrrrrro por isso…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top