Política

MLSTP: Presidente Aurélio responde com “Conferência Nacional”

Confrontada com a exigência dos militantes do partido que se reuniram em fórum de reflexão, para que seja imediatamente realizado um congresso extraordinário do MLSTP, a direcção do partido que também reuniu a comissão política no mesmo dia e na mesma hora, anunciou a marcação de uma conferência nacional do MLSTP.

O evento segundo a comissão política deverá ser realizado de 25 a 26 de Novembro e tem o seguinte lema “ Unir e Renovar para ganhar o futuro”.  Segundo a direcção do MLSTP, a conferência nacional, será antecedida por conferências em todos os distritos de São Tomé e na Região Autónoma do Príncipe, para que todas as estruturas intermédias e de base estejam envolvidas.

Abel Veiga

 

 

13 Comments

13 Comments

  1. explicar sem complicar

    1 de Novembro de 2017 at 0:00

    Aurelio Martins
    Militantes do MLSTP querem Congresso urgente.
    Voce esta a virar para nao pagar dividas. Voce está destruindo mlstp.
    Fica sabendo uma coisa :
    Militantes estão a ficar saturados.
    Por isso FAZ SAI.

  2. Paulo Costa

    1 de Novembro de 2017 at 4:50

    Força ai camarada Presidente…Os verdadeiros militantes e aqueles que querem o bem do partido está consigo… Vamos respeitar o atual líder… União faz a força..

  3. a verdade das verdades

    1 de Novembro de 2017 at 7:53

    Aurelio Martins,
    A tua imagem está com muita NÓDUA. Não consegues convencer ninguém.
    Faça um Congresso Extraordinário do teu partido e sai limpo.
    Pensa com cabeça e deixa de pensar com os pés como está fazendo.

  4. Flávio

    1 de Novembro de 2017 at 7:54

    Meu presidenta Aurélio Martins,

    Com muito respeito que eu envio esta mensagem,
    de coragem e força. Se não fazeres por você faz pelo meu partido MLSTP e a Juventude deste país. Os gananciosos e arrogantes querem destruir, o que tens construído com muito sacrifício, já tiveram seu tempo como lideres do partido e nada fizeram, devem respeitar e dar força para união do partido e não golpear liderança que esta no partido.

    Aurélio Martins a juventude está contigo, o povo está contigo força meu Presidente.

    VIVA MLSTP.

  5. Gaspar

    1 de Novembro de 2017 at 8:08

    VIVA MLSTP !
    Unidos vamos para frente…

    Viva nosso Presidente.

  6. João Carlos

    1 de Novembro de 2017 at 8:45

    Penso que uma das recomendações da dita Conferência do Partido, deve ser a realização o mais urgente de um Congresso extraordinário para a eleição da nova Direcção, assim sendo fará todo o sentido…..

  7. Adelino Frota

    1 de Novembro de 2017 at 10:57

    Aurélio, Aurélio

    Socio é teimoso pá.

    Queres destruir o MLSTP de vez? É isso que o teu chefe Patrice anda a te pagar para fazer?

    Faz Congresso homem. Devolve a palavra aos militantes. Socio já não dá. Nem voce, nem Osvaldo vaz, nem Americo.

    Queremos sangue novo. Jorge Bom Jesus ou Elsa ou Abreu. faz, sai!!

  8. Original

    1 de Novembro de 2017 at 11:00

    Aurélio,tendo em conta a conjuntura actual o partido necessita de alguém com mais pedalada e você sabe que não está à altura.Sai com os teus próprios pés.

  9. Carlos Antonio

    1 de Novembro de 2017 at 12:01

    Força ai camarada Presidente….

    Esses malandros de Pinto da Costa,Rafael Branco, Guilherme Posser e companhia querem assaltar a liderança…. Viverão todo esse ano no poder e destruíram o partido e País. Força ai.. Estamos contigo…… Viva Aurélio Martins…. Viva MLSTP/PSD….Viva STP………

  10. E. Tavares

    2 de Novembro de 2017 at 9:16

    Muito sinceramente o Aurélio Martins não inspira confiança de ninguém, nem dentro de MLSTP,muito menos na sociedade Civil, desde o dito povo pequeno e classe média e os ditos intelectuais, a sociedade santomense vêm o Aurélio como um aventureiro e um empresário fracassado. O maior erro de MLSTP pode cometer é apresentar nas próximas eleições com o Aurélio Martins e está direção dos aventureiros; Gaudêncio Costa e companhia.

  11. Martelo da Justiça

    2 de Novembro de 2017 at 11:40

    Um futuro Governo do MLSTP terá que ser chefiado por uma individualidade competente e integra, com capacidade moral, cívica e ética, empenhada a contribuir para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe. Deve ser também alguém determinada a corrigir todos os males que enfermam a nossa sociedade, estancar o aumento galopante da pobreza, com a participação de todos. Acabar para sempre com essa forma teatral e folclórica de estar na politica como se tem constatado com esse Governo do Patrice Trovoada, que considero o pior que se instalou no Pais depois da implantação do sistema multipartidário.
    Neste contexto, lamento dizer que o Aurélio Martins não reúne minimamente esses requisitos se tivermos em conta a sua trangetoria politica e empresarial. Repetir os mesmos erros que se está a cometer atualmente e penso de forma deliberada, não é de todo desejável. Um novo Governo terá necessariamente que ser diferente para melhor.
    Mas uma coisa que não consigo entender como é que um indevido que fracassou num primeiro mandato voltaram a elege-lo Presidente do MLSTP. Os que andam agora a contesta-lo onde é que estivera. Instalou-se aqui no Pais a mania de que o dinheiro resolve tudo. Basta aparecer alguém que diz que tem ou que pode conseguir muito dinheiro para todos irem atrás dele. Foi o que aconteceu com Aurélio Martins. Para mim, este senhor é um falido devido a sua incompetência como empresário, apesar de todas as facilidades que teve dos seus amigos angolanos. Ele pretende sim é o poder para se regenerar economicamente.
    Por outro lado, eu não consigo tambem entender a passividade desta direção do MLSTP, como maior Partido da oposição, perante a desgovernação do Governo do ADI. Muitos até levanta a hipótese de haver uma certa aliança entre Aurélio Martins e Patrice Trovoada. Bem, ainda é cedo para chegarmos a essa conclusão. A ver vamos!

  12. Paulo da Constituição

    3 de Novembro de 2017 at 9:36

    varias pessoas começam a questionar, depois da era do Patrice Trovoada, quem poderá assumir a função de primeiro ministro da república?
    Uma questão pertinente e oportuna, sobretudo quando falta menos de um ano para a realização das eleições.
    Resposta pronta, que entendo deve ser dada por todos, é que terá que ser uma pessoa totalmente oposta aos vícios e hábitos do Patrice. Ou seja, terá que ser uma pessoa culta, humilde, trabalhadora, transparente, competente e amiga do seu país e do seu povo, pessoa que fala verdade e que não venda sonhos nem venda gato por lebre.
    E confesso-lhes que vendo para o xadrez politico em S:TOmé e Principe actualmente e a julgar pelas movimentações politicas emk curso, ouso dizer que sim…já existe alguem com esse caracter, elguem com esses princípios e que pode ajudar a lavar a imagem de S.Tomé e Principe. Refiro-me ao Dr. Carlos Neves, homem forte da UDD e que hoje se juntou ao MDFM.
    Sou militante do MLSTP e tenho trabalhado para o meu partido ha largos anos, mas para mim, o país em primeiro lugar. Olho para dentro do meu MLSTP e não vejo nada, não vejo ninguém a altura dessa missão por enquanto. Quem sabe se no futuro poderei mudar de opinião.

  13. antoninho

    3 de Novembro de 2017 at 12:00

    O MLSTP ja tem figura honesta, limpa e trabalhadora.

    Chama-se Acácio Elba Bonfim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top