Política

São-tomenses criam MSD / Partido Verde

Um movimento de cidadãos são-tomenses no país e na diáspora decidiu criar uma força política de inspiração natural. Como escreveu um poeta, as ilhas de São Tomé e Príncipe, São Verdes….Doidamente Verdes……

O país que após o advento da democracia pluralista em 1990, viu nascer dezenas de forças políticas que pouco ou nada se diferenciam uma das outras em termos de ideologias, tem agora a oportunidade de conhecer as ideias de um partido de ideologia ambientalista.

MSD/PV STP – Movimento Social Democrata – Partido Verde de São Tomé e Príncipe, está a nascer como emanação da paisagem verdejante que caracteriza as duas ilhas. Verde como simboliza a esperança, o Movimento Político, está a lançar as suas raízes em todos os cantos do país, para depois exibir publicamente os seus ramos frondosos, verdes da cor do arquipélago.

O leitor é convidado pelo MSD/PV STP, a conhecer as razões do desabrochar pela primeira vez do Partido Verde no país : MSDPVSTP

 

4 Comments

4 Comments

  1. Vungevc

    12 de Novembro de 2017 at 2:48

    Seja bem vindo.

  2. WXYZ

    12 de Novembro de 2017 at 11:04

    Que o partido se mantenha sempre verde. Que venha em prol das nossas florestas e fauna.

  3. Ralph

    13 de Novembro de 2017 at 3:06

    Primeiro, quero elogiar o Telá Nón pela sua mudança de olhar, mantendo-se atual à moda. Desde que comecei a ler o jornal há alguns anos atrás, esta é a segunda renovação do site e acho que lhe fica bem.

    Acho que todos os países precisam de pelo menos um partido verde que defenderia os interesses do meio-ambiente. A economia e o progresso são muito importante, sem dúvida, e devem ser perseguidos por qualquer governo. Porém, os aspetos ambientais, em conjunto com os princípios de sustentabilidade, têm de ser considerados como parte da equação. Partidos verdes têm tido sucesso em volta do mundo em forçarem governos e partidos maiores a mudar as suas posições ao fim de proteger o meio-ambiente ou, pelo menos, reduzir os danos causados por políticas que de outra maneira iria prejudicá-lo. Desejo ao partido muita sorte nos seus objetivos.

  4. António dos Santos

    13 de Novembro de 2017 at 16:38

    Será que o promotor ja iniciou a criação do partido com algum medo?
    O mesmo não se apresenta e não se sabe quem é ou são os promotores da iniciativa
    Se o Partido nasce sem representação nenhuma quero dizer que pode ser um nado morto
    De qualquer forma, parabéns
    Mas identifiquem por favor
    Bem Haja
    Antonio dos Santos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top