Num comunicado que a Televisão do Governo, censurou o maior partido da oposição, o MLSTP, reitera o seu distanciamento em relação a resolução da Assembleia Nacional de exoneração dos juízes do Supremo Tribunal de Justiça.
«O MLSTP considera que está consumado o Golpe contra o Estado de Direito Democrático e confirmada a ditadura em São Tomé e Príncipe», diz o comunicado.
O partido garante que usará todos os meios para reconquista dos direitos e liberdades violados «mormente a fiscalização preventiva do expediente da citada resolução junto do Supremo Tribunal de Justiça nas vestes de Tribunal Constitucional», refere o comunicado.
Este ponto do comunicado demonstra que o MLSTP, não reconhece a existência do Tribunal Constitucional criado exclusivamente pelo partido ADI em Janeiro passado.
O partido diz que « exorta todas as santomenses, e todos os santomenses a se mobilizarem contra a ditadura instalada», concluiu o comunicado.
Téla Nón
quero ser vosso militante
9 de Maio de 2018 at 23:20
Agora sim estou a ver o MLSTP a erguer em defesa dos santomenses.
Há mal que vem por bem
AURÉLIO MARTINS envolvido com ADI e Patrice Trovoada seria muito complicado.
Tomar posição também com Jorge Amado e Vasco Guiva : São todos vossos traidores.
Afinal Osvaldo Vaz tinha razão quando disse que havia gentes de direcção envolvidas com ADI e Patrice Trovoada.
MIGBAI
10 de Maio de 2018 at 3:55
É vergonhoso o que o MLSTP vem agora dizer. Foi o MLSTP que nos obrigou ou melhor nos impôs uma ditadura que destruiu todo o sistema económico e social de STP. Foi o MLSTP que perante a desgraça da sua ditadura, que vem com o multipartidariismo sem criar condições para a democracia onde fosse respeitada a propriedade privada, e a independencia dos órgãos de soberania. Afinal esta nova ditadura é somente o reflexo da desgraça da independência nos moldes em que a mesma foi feita pelo MLSTP. Por isso vão Catar coquinho seus pilantras do MLSTP, porque os pulhas da ADI já estão instalados no poder com unhas e dentes e prontos para sacrificar o povo em nome da democracia podre que vocês do MLSTP implantaram em STP
explicar sem complicar
10 de Maio de 2018 at 13:56
Meu amigo
Todos que são hoje do ADI PCD UDD MDFM etc eram todos um só MLSTP.
Portanto todos tiveram culpa.
Nunca é tarde se o actual MLSTP quer defender o que dfizerame mal como dizes,todos fizeram,
É de louvar o MLSTP.
MIGBAI
11 de Maio de 2018 at 10:26
Meu caro amigo Explicar Sem Complicar.
Tenho como é obvio, lido alguns dos seus comentários, e acredite que, tenho positivado imensos, senão mesmo quase todos.
Porém, neste caso em apreço, o meu amigo tem razão em parte, mas não a sua total.
Repare, aquando da independência, devia o MLSTP ter olhado para o que estava a surgir e a passar-se em Portugal, como sabe, foi o surgimento de partidos que andavam na clandestinidade, ou seja estava a implantar-se a democracia.
O que foi que se fez em STP??
Foi simplesmente adotar o regime antigo que se vivia em Portugal, isto é, passarmos a viver uma ditadura. VERDADE???
Bom, chegados a este ponto, vamos agora analisar as ditaduras em causa, ou seja, a ditadura que tinha sido derrubada em Portugal e a ditadura que foi implantada em STP pelo MLSTP.
Para não entrarmos em grandes discussões de filosofia política, Portugal tinha uma ditadura fascista, que era extensível a STP como ilhas descobertas pelos portugueses e como tal suas.
Nós aqui em STP, saímos de uma ditadura fascista e entrámos pela mãos de pinto da costa, numa ditadura do proletariado! É ou não verdade???
Era normal, que muita gente não concordasse com a ditadura do proletariado que tinha como seu obreiro pinto da costa de cérebro lavado na RDA, pois tínhamos saído de uma ditadura fascista e tínhamos entrado numa outra ditadura bem pior.
Claro que pinto da costa viu e ainda bem que as ditaduras do proletariado não levam a lado nenhum, unicamente servem para engordar dirigentes, em nome do próprio povo.
Assim, é claro que , com a alteração do regime, e com o surgimento do multipartidarismo, tiveram que surgir partidos que mais ou menos honestos nas suas ideias, foram-se implantando, mas sempre e unicamente com os objetivos dos seus dirigentes voltados para a engorda fácil, quer através do aproveitamento ainda dos bens nacionalizados ou roubados, quer através do desvio de fundos estrangeiros canalizados que deviam ser para as infraestruturas necessárias ao desenvolvimento do país.
E chegados a este ponto, não me venha dizer que o MLSTP é um partido sério, pois repare que o interesse do mesmo, é e sempre foi, em manter o regime da ditadura do proletariado no que toca ao regime de bens.
Mantendo assim o sistema comunista de base, onde se desrespeita completamente a propriedade privada, e ao mesmo tempo o multipartidarismo para dar a ideia de democracia aos dadores financeiros internacionais.
Como a conversa já vai longa, e eu como velho que sou, aproveito sempre estas oportunidades para expandir as minhas ideias, peço-lhe desculpa por este comentário um pouco longo.
Aquele abraço.
Ditadura jamais!
10 de Maio de 2018 at 7:32
Patrice e todos os seus lambebotas e lambecús,têm dias contados!Este individuo que se calhar nem passou da escola pensa que pode enganar a todos,nunca conhecemos um colega desse imbecíl de Patrice Trovoada e nunca presentou um diploma.Ele só pode enganar os Abnildo Oliveira,um grande trapaça e lambebotas da 1ª categoria assim como Levy,,Varela,Evaristo de Carvalho,Diogo Balubue e todos os outros lambebotas de PT.Usam a TVS, como se fosse a televisão da sua casa ou dos seus pais que herdou e pensa ele que está a falar muito,mas o gajo nem encherga que só está a falar palhaçada,só está a dar os tiros nos pés.
Vamos sim a esta manifestção,com tudo. Os nossos antepassados fizeram muito para sermos independentes e livres de qualquer opressão e não é um tipo que vive todo o tempo fora do país,nem é a ADI,NEM NINGUÉM,SUBLINHO,que vai trazer a ditadura! Patrice é um funcionário público e está sujeito a todas as leis do País. Não vamos descansar,eu enquanto cidadão nacional que vi os meus pais a lutarem pela independência,não vou aceitar isto,nem que tenha que morrer! Vocês do ADI,só estão a dar nojo as pessoas! Do lado político,este povo não está importando em quem votar,mas votar no ADI,partido dos ditadores e que podem de tudo e que podem mais conforme falou o palerma do Abbilde publicamente têm os dias contados! Um bem haja!
JOAO CARLOS
10 de Maio de 2018 at 8:20
A oposição deve estar toda ela unida para fazer face a este regime que já se instalou no País senão será tarde demais…
Seabra
11 de Maio de 2018 at 16:25
….é excelente de ler alguém que diz com coragem e força nas palavras,a opçăo da sua determinada posição sem medo. É de facto a determinação e a coragem que podem contribuir a pôr um termo definitivo a esta mascarada que jà dura.
PT não tem nenhum legitimidade em STP para pretender a um posto de distinção por falta de competência e de formação académica, que todos os sãotomenses sabem. Aliàs,ele dirige muito mal e é um CORRUPTO DITADOR do estilo Joseph STALINE e MAO TSE THUNG.
O lugar do PT e dos seus marmanjos é fora de STP.
manuel
10 de Maio de 2018 at 8:37
Os maiores culpados são vocês fazedores da lei.
Fazem lei as na expectativa de vos beneficiar enquanto estão no puder e quando tombam vem o qidalé por todo lado e apelam ao povo para ajuntar a vós.
Não esqueçam que povo só manda na urna. O povo nunca fez lei nenhuma. E quanto ao vosso interesse vocês se resolvem lá e não chamam ao povo. Bandos de hipócritas.
Tiram exemplo. O LULA Governou para o povo e pôs a justiça de fora e agora está passar o estamos a ver.
Puderes nunca podem estar de costas viradas. Essa é a maior verdade na Africa
Mezedo
10 de Maio de 2018 at 9:31
Pelo que eu apercebo as leis que estao hoje a ser violada pelo partino no poder sao leis que defendem populacao. Mas esta a ser alterada contra a o povo e muitos cegos nao intendem porque caregam odio e rancor contra o MLSTP. Esquecendo eles que este partido é que implementou a democracia que hoje esta muito ameaçada.
MIGBAI
10 de Maio de 2018 at 11:00
o MLSTP Implementou a democracia ao seu belo interesse e não ao interesse do país.
A base de uma democracia é o respeito pela propriedade privada, bem como, pelo respeito pela maneira de pensar diferente.
O MLSTP o que fez foi criar um sistema de multipartidarismo, mas mantendo as bases da ditadura que impôs a STP.
Abre os olhos até ao branco criatura.
manuel
10 de Maio de 2018 at 10:01
Senhor Mezedo.
Essa lei defendem o a população? Em que artigo dessa lei meu caro?
Transcreve-me essa lei para poder situar bem.
Reflexaõ
10 de Maio de 2018 at 12:45
Meus caros indignados com a governação do PT. O raciocínio que faço do P República em se manter todo o silêncio, não significa estar satisfeito com todas estas malandrices do seu chefe Patrice Trovoada, pois é uma pessoa social e que recebeu a educação do berço. E acima de tudo é Santomense de origem. Acho que seu coração está bem amargurado com tudo isto assim como muitos ministros. Mas ai deles se emitirem alguma opinião que contrarie a decisão do ditador. Portanto vamos todos organizar para a expulsão do ditador sem queda do governo até as próximas eleições. Todos sectores estatais deveriam paralisar as atividades exigindo o afastamento deste indivíduo. Estamos passando muita vergonha tanto nacional como internacional com este doutor sem diploma.
Seabra
11 de Maio de 2018 at 22:21
Bem dito. Apoio à 1000%.
Expulsar o DITADOR PT…tornou -se urgente e IMPERATIVO !
badiu di stp
10 de Maio de 2018 at 13:50
Bom, tendo em conta todas essas confusões gostaria de contar com colaboração de todos os descendentes dos antigos contratados para as Roças de São Tomé Príncipe no sentido de reflectir na possibilidade da criação de uma nova força política. Como sugestão essa nova força política seria P.D.A.C.R.STP/PSD (Partido dos descendentes dos Antigos Contratados para as Roças de STP). Pensemos nisso, se os foros não estão a conseguir levar esse país ao um bom porto, certo que badiu ku sanpadjudu ta consigui…………
Nka kcria flaba nada mas kusa ki sta kontici dentu des país nta kcretita ki es proposta é um soluson….
Dja ben djan fla djan bai nha ka sta lá
Mantnhas
Aborecido com tudo isto
10 de Maio de 2018 at 14:53
Sr Reflaxão. Este seu pedido seria de louvar caso em circunstâncias básicas houvesse alguma resistência dos seguidores.
Note que em 2012 o governo deste individuo sofreu uma monsão de de censura.
E lembras-te de quem os trouxe de volta em 2014?
Lembras-te de quando ao seu regresso, a recepção de aeoroporto à capital?
Lembras-te do chou que foi a sua reeleição em 2014?
Lembras-te das promessas feitas não só por ele, mas pelos seus seguidores?
Agora para e reflete o que fez entre 2014 a 1017. E repara bem o que foi eleições presidencias últimas?
Sem querer te precionar, tire suas elucidações.
Achas que este individuo esta a altura de administrar país algum democrático?
Este governo podia fazer das suas contra os partidos da oposição que por si só já não é democrático. Mas intervir na Assembleia Parlamentar, na Presiência da República e agora também nos tribunais?
O senhor é toloou quê?
Estou sem palavras para poder o retratar…
Manuel Jesus
10 de Maio de 2018 at 18:37
É desta vez que a tal célebre frase está a ser usada como o guia rumo ao Desenvolvimento.
“Um dia este País cairá nas mãos de um doido que irá por tudo no devido lugar. Quedas constante de governo; a falta de paciência em escutar a outra parte como forma de ultrapassar a dificuldade. O PCD-GR era como se fosse o cão da politiquice, os seus militantes tinham os seus interesses e faziam de propósito para que os seus objectivos fossem atingidos. Porém, o homem parvo estava a ver tudo isso e , assumiu a rédea da coisa. Sem querer perder o seu precioso tempo pois, este já estava farto destes, Patrício Trovoada acaba de furar o MLSTP-PSD, e sorri pelo seu feito. A prova disso é que o MLSTP-PSD não está organizado, facto que levou o malabarista a enganar os expectadores do 2º maior partido da Oposição. Vá em frente Patrício, porque na terra de cego que tem um olho é rei.