Pela primeira vez enquanto militante do MLSTP, Aurélio Martins, tem espaço alargado na comunicação social do Governo, para defender as suas ideias.
Num momento de crise político-institucional, em que o MLSTP acabou flagelado, Aurélio Martins suspenso do MLSTP ganhou direito de palavra no telejornal da televisão do governo, e com “suplemento” logo a seguir ao telejornal.
O presidente contestado pelos militantes do MLSTP, por ter-se ajuntado ao ADI para exonerar os juízes conselheiros do supremo tribunal de justiça, tem agora espaço de antena a vontade para defender as suas ideias, e sobretudo defender a sua continuidade como Presidente do MLSTP. Já a comissão que gere o partido continua sem espaço de antena na televisão do Governo.
Na sua comunicação na televisão do Governo, deixou claro que não acata a decisão do Conselho Nacional do MLSTP, porque «Não há lugar no Estatuto do partido para a suspensão».
Em entrevista a imprensa independente, o Presidente suspenso, pediu a realização de um congresso extraordinário para eleição de uma nova direção. «Uma solução que acho ideal é a realização de um congresso extraordinário, com um candidato único consensual, para guiar o destino do partido e prepará-lo para as próximas eleições e esse candidato seria a figura de primeiro-ministro», frisou.
Aurélio Martins que sempre contestou a realização do congresso extraordinário, porque segundo ele, os Estatutos do MLSTP não permitem tal expediente, abre-se agora a uma reunião magna extraordinária, e garante que não se recanditará. « Tudo o que quero é contribuir para pacificar os ânimos, tirar o partido da crise, estamos perto das eleições e se formos para esses escrutínios tão divididos como estamos, não haverá a possibilidade de ganharmos», pontuou.
Enquanto isso o MLSTP já notificou Aurélio Martins, sobre a decisão do Conselho Nacional que o suspende da liderança do MLSTP, assim como a nota de culpa, que submete o Presidente suspenso à avaliação do conselho de jurisdição.
Pode consultar os dois documentos abaixo :
1 – Processo Aurelio Martins (1)
2 – Carta Camarada Aurelio Martins
Téla Nón

Zani
14 de Maio de 2018 at 17:49
Se o proprio partido MLSTP os militantes da comissão política não demonstram respeito e união com seu lider atual como poderão governar um país pequeno como São Tomé e Príncipe se ganharem as eleições.
Portanto o mal do partido são as pessoas e não o partido em si.
Unidos venceremos
14 de Maio de 2018 at 19:20
Zani, calado és poeta.
Kkkkk
14 de Maio de 2018 at 18:09
Os políticos de s. Tomé e Príncipe precisam ser vomitados. A começar por esse traidor sem carácter. É uma prostituição de baixo nível na plateia política em s. Tomé e Príncipe. Vocês são a nossa vergonha.
São Tomé, telá ô
15 de Maio de 2018 at 8:13
Quando vomita, o PT come tudo ê.
Não viu caso de Jorge Amado, o PT não disse que ele se sente enjoado quando o Jorge falava, mais por interesse de assentar a sua Ditadura, ele vomitou e comeu. Papou o Jorge amado todinho e ainda está a lamber boca e a procura de mais vómitos para sem comidos.
Que raio.
Hhhh
14 de Maio de 2018 at 18:10
Bôbô na tê vlegonha fá cela gelaçon de quê dê.
sou do mlstp e continuarei
14 de Maio de 2018 at 18:56
Aurelio Martins ja é produto fora de prazo
É básico
14 de Maio de 2018 at 21:02
Esses analfabeto de ex juiz de Portugal e outro ex de São Tomé, estão na Internet a tentar ensinar o pai da constituição, quer portuguesa, quer santomense, como é que ele deve interpretar a constituição que ele próprio escreveu e é um professor catedrático e escritor de vários livros e várias constituições escrita e com comentário seu comentário a palavra do professor Jorge Miranda é lei doutrinal.
Pedro Costa
14 de Maio de 2018 at 21:03
Sinceramente, temos uma geração de políticos, só visto. Nunca eu faria parte desta “orquestra” porque seria manchar a minha imagem. Prefiro estar fora, porque não me revejo nestas políticas praticadas, nesta classe de pessoas, etc, etc. Me sentiria muito mal.
São Tomé, telá ô
15 de Maio de 2018 at 8:16
Eles são vampiros, não têm imagem nenhuma.
António Nazaré
15 de Maio de 2018 at 0:26
Conselhos ao Aurélio Martins:
1º-Deve pedir desculpas aos militantes do MLSTP/PSD e de seguida demitir-se.
2º-Suplicar para continuar como militante.
3º-Aurélio Martins traiu o MLSTP/PSD. Não tem confiança de ninguém! Nem dos seus mais próximos.
4º-Recebia orientações diretas do Nino Monteiro e do Patrice Trovoada. Objectivo reduzir o MLSTP/PSD à 1O deputados.
5º-Aurélio deve ir à Luanda para responder perante o tribunal angolano sobre os 5 milhões de dólares relacionados com a construção da embaixada de Angola em STomé.
6º-Aurélio é uma vergonha!
Veja agora a aderencia de jovens qualificados ao MLSTP/PSD.
original
15 de Maio de 2018 at 7:08
Aurélio!
Por acaso consultaste o Partido(que não é tua propriedade),quando decidiste tomar esta posição?Pelo menos agora tens direito a tempo de antena para falar mal de MLSTP o que não tinhas quando eras o Presidente do partido. Tás a ver como é que estás a prestar um grande serviço ao Patrice e enterrando-te com estas babuseiras todas?
Angel Alison
15 de Maio de 2018 at 8:09
E o Sr. Primeiro Ministro vem nos dizer que são os jornalista que fazem a autocensura e dize ainda mais, porque são incompetentes “por falta de formação”.
E esses palhaços da TV e RNSTP que se fazem passar por jornalista continuam de se fazer de palhaço e marionete do PT.
Há mesmo pessoas que não têm dignidade, amor proprio.
Que Deus tenha piedade de São Tomé e Príncipe e nos livra de todo mal e do PT.
Bem haja a todos.
Jose Rocha
15 de Maio de 2018 at 8:30
O MLSTP acabou como partido politico saotomense.
Lobatense Quente
15 de Maio de 2018 at 11:47
José Rocha (DATE) você calado é alguém, metes onde não es chamado. Na semana passada você era como guarda costas de Arlindo Ramos, mas esquecestes que cometestes um crime em Portugal e regressastes pra S. Tomé com o suor do outro e como Deus não dorme estas na merda e agora passas a lamber o cú dos dirigentes do ADI pra sobreviveres. Não eras um fanático do PCD, recordas que foi o Delfim e outras pessoas que lhe deu a mão mas como és má peça de pessoa estas no mesmo ponto de partida, portanto eu lhe aconselho em ver o espelho antes de fazer qualquer comentário sobre a oposição.
JOSE CARLOS
15 de Maio de 2018 at 10:30
No meio desta trapalhada toda que temos vindo a assistir, o que de mais positivo aconteceu foi a expulsão do Aurélio Martins,Jorge Amado e os irmãos Monteiros do MLSTP/ PSD. Agora, é necessário o Partido serenamente seguir o seu caminho de modo a resgatar o poder. Entretanto, devem ter sempre assente que a transparência, competência são as maiores divisas para se conseguir o que quer que seja.
rostov
15 de Maio de 2018 at 20:29
Já batestes na rocha Angola esta a tua espera para prestação de contas. Esta é a razão da luta pela presidencia e militancia e diplomata. wa dio gandu, wanga wafu. Jloi esta mau. Tas paiado. Compras-te teu caixão. Quem procura acha e achastes.
Mina Male
18 de Maio de 2018 at 8:24
O país está ao ritimo de um individuo sem escrúpulo. Apostado em resolver os seus problemas pessoal não vê a meios. Como diz o outro “os responsáveis fazem o que os que estão a sua volta permitem”. A maioria do eleitorado trocou tudo da vida por arroz de 13.5 Dobras. A volta do ditador está um grupo de CARNEIROS intelectualmente intoxicados, paracem besta de carga. Esses não foram feitos p pensar. A somar a isso há o Aurélio Martins actual comissário porta voz do Patrice.com os que seguem o Aurélio, os que consomem recursos da Rosema juntamente com os Monteiros que já se fizeram a custa do Mlstp e a custa da fábrica que é pertença de outro. O fim dos sanguessugas vai chegar.
O Aurélio é o politico mais míope que algum dia se viu. Seu besta!!!