Política

 Crise : Aurélio Martins continua na luta e com apoio da televisão do Governo

Pela primeira vez enquanto militante do MLSTP, Aurélio Martins, tem espaço alargado na comunicação social do Governo, para defender as suas ideias.

Num momento de crise político-institucional, em que o MLSTP acabou flagelado, Aurélio Martins suspenso do MLSTP ganhou direito de palavra no telejornal da televisão do governo, e com “suplemento” logo a seguir ao telejornal.

O presidente contestado pelos militantes do MLSTP, por ter-se ajuntado ao ADI para exonerar os juízes conselheiros do supremo tribunal de justiça, tem agora espaço de antena a vontade para defender as suas ideias, e sobretudo defender a sua continuidade como Presidente do MLSTP. Já a comissão que gere o partido continua sem espaço de antena na televisão do Governo.

Na sua comunicação na televisão do Governo, deixou claro que não acata a decisão do Conselho Nacional do MLSTP, porque «Não há lugar no Estatuto do partido para a suspensão».

Em entrevista a imprensa independente, o Presidente suspenso, pediu a realização de um congresso extraordinário para eleição de uma nova direção. «Uma solução que acho ideal é a realização de um congresso extraordinário, com um candidato único consensual, para guiar o destino do partido e prepará-lo para as próximas eleições e esse candidato seria a figura de primeiro-ministro», frisou.

Aurélio Martins que sempre contestou a realização do congresso extraordinário, porque segundo ele, os Estatutos do MLSTP não permitem tal expediente, abre-se agora a uma reunião magna extraordinária, e garante que não se recanditará. « Tudo o que quero é contribuir para pacificar os ânimos, tirar o partido da crise, estamos perto das eleições e se formos para esses escrutínios tão divididos como estamos, não haverá a possibilidade de ganharmos», pontuou.

Enquanto isso o MLSTP já notificou Aurélio Martins, sobre a decisão do Conselho Nacional que o suspende da liderança do MLSTP, assim como a nota de culpa, que submete o Presidente suspenso à avaliação do conselho de jurisdição.

Pode consultar os dois documentos abaixo :

1 – Processo Aurelio Martins (1)

2 – Carta Camarada Aurelio Martins

Téla Nón

    17 comentários

17 comentários

  1. Zani

    14 de Maio de 2018 as 17:49

    Se o proprio partido MLSTP os militantes da comissão política não demonstram respeito e união com seu lider atual como poderão governar um país pequeno como São Tomé e Príncipe se ganharem as eleições.
    Portanto o mal do partido são as pessoas e não o partido em si.

    • Unidos venceremos

      14 de Maio de 2018 as 19:20

      Zani, calado és poeta.

  2. Kkkkk

    14 de Maio de 2018 as 18:09

    Os políticos de s. Tomé e Príncipe precisam ser vomitados. A começar por esse traidor sem carácter. É uma prostituição de baixo nível na plateia política em s. Tomé e Príncipe. Vocês são a nossa vergonha.

    • São Tomé, telá ô

      15 de Maio de 2018 as 8:13

      Quando vomita, o PT come tudo ê.
      Não viu caso de Jorge Amado, o PT não disse que ele se sente enjoado quando o Jorge falava, mais por interesse de assentar a sua Ditadura, ele vomitou e comeu. Papou o Jorge amado todinho e ainda está a lamber boca e a procura de mais vómitos para sem comidos.

      Que raio.

  3. Hhhh

    14 de Maio de 2018 as 18:10

    Bôbô na tê vlegonha fá cela gelaçon de quê dê.

  4. sou do mlstp e continuarei

    14 de Maio de 2018 as 18:56

    Aurelio Martins ja é produto fora de prazo

  5. É básico

    14 de Maio de 2018 as 21:02

    Esses analfabeto de ex juiz de Portugal e outro ex de São Tomé, estão na Internet a tentar ensinar o pai da constituição, quer portuguesa, quer santomense, como é que ele deve interpretar a constituição que ele próprio escreveu e é um professor catedrático e escritor de vários livros e várias constituições escrita e com comentário seu comentário a palavra do professor Jorge Miranda é lei doutrinal.

  6. Pedro Costa

    14 de Maio de 2018 as 21:03

    Sinceramente, temos uma geração de políticos, só visto. Nunca eu faria parte desta “orquestra” porque seria manchar a minha imagem. Prefiro estar fora, porque não me revejo nestas políticas praticadas, nesta classe de pessoas, etc, etc. Me sentiria muito mal.

    • São Tomé, telá ô

      15 de Maio de 2018 as 8:16

      Eles são vampiros, não têm imagem nenhuma.

  7. António Nazaré

    15 de Maio de 2018 as 0:26

    Conselhos ao Aurélio Martins:
    1º-Deve pedir desculpas aos militantes do MLSTP/PSD e de seguida demitir-se.
    2º-Suplicar para continuar como militante.
    3º-Aurélio Martins traiu o MLSTP/PSD. Não tem confiança de ninguém! Nem dos seus mais próximos.
    4º-Recebia orientações diretas do Nino Monteiro e do Patrice Trovoada. Objectivo reduzir o MLSTP/PSD à 1O deputados.
    5º-Aurélio deve ir à Luanda para responder perante o tribunal angolano sobre os 5 milhões de dólares relacionados com a construção da embaixada de Angola em STomé.

    6º-Aurélio é uma vergonha!
    Veja agora a aderencia de jovens qualificados ao MLSTP/PSD.

  8. original

    15 de Maio de 2018 as 7:08

    Aurélio!

    Por acaso consultaste o Partido(que não é tua propriedade),quando decidiste tomar esta posição?Pelo menos agora tens direito a tempo de antena para falar mal de MLSTP o que não tinhas quando eras o Presidente do partido. Tás a ver como é que estás a prestar um grande serviço ao Patrice e enterrando-te com estas babuseiras todas?

  9. Angel Alison

    15 de Maio de 2018 as 8:09

    E o Sr. Primeiro Ministro vem nos dizer que são os jornalista que fazem a autocensura e dize ainda mais, porque são incompetentes “por falta de formação”.

    E esses palhaços da TV e RNSTP que se fazem passar por jornalista continuam de se fazer de palhaço e marionete do PT.

    Há mesmo pessoas que não têm dignidade, amor proprio.
    Que Deus tenha piedade de São Tomé e Príncipe e nos livra de todo mal e do PT.

    Bem haja a todos.

  10. Jose Rocha

    15 de Maio de 2018 as 8:30

    O MLSTP acabou como partido politico saotomense.

    • Lobatense Quente

      15 de Maio de 2018 as 11:47

      José Rocha (DATE) você calado é alguém, metes onde não es chamado. Na semana passada você era como guarda costas de Arlindo Ramos, mas esquecestes que cometestes um crime em Portugal e regressastes pra S. Tomé com o suor do outro e como Deus não dorme estas na merda e agora passas a lamber o cú dos dirigentes do ADI pra sobreviveres. Não eras um fanático do PCD, recordas que foi o Delfim e outras pessoas que lhe deu a mão mas como és má peça de pessoa estas no mesmo ponto de partida, portanto eu lhe aconselho em ver o espelho antes de fazer qualquer comentário sobre a oposição.

  11. JOSE CARLOS

    15 de Maio de 2018 as 10:30

    No meio desta trapalhada toda que temos vindo a assistir, o que de mais positivo aconteceu foi a expulsão do Aurélio Martins,Jorge Amado e os irmãos Monteiros do MLSTP/ PSD. Agora, é necessário o Partido serenamente seguir o seu caminho de modo a resgatar o poder. Entretanto, devem ter sempre assente que a transparência, competência são as maiores divisas para se conseguir o que quer que seja.

  12. rostov

    15 de Maio de 2018 as 20:29

    Já batestes na rocha Angola esta a tua espera para prestação de contas. Esta é a razão da luta pela presidencia e militancia e diplomata. wa dio gandu, wanga wafu. Jloi esta mau. Tas paiado. Compras-te teu caixão. Quem procura acha e achastes.

  13. Mina Male

    18 de Maio de 2018 as 8:24

    O país está ao ritimo de um individuo sem escrúpulo. Apostado em resolver os seus problemas pessoal não vê a meios. Como diz o outro “os responsáveis fazem o que os que estão a sua volta permitem”. A maioria do eleitorado trocou tudo da vida por arroz de 13.5 Dobras. A volta do ditador está um grupo de CARNEIROS intelectualmente intoxicados, paracem besta de carga. Esses não foram feitos p pensar. A somar a isso há o Aurélio Martins actual comissário porta voz do Patrice.com os que seguem o Aurélio, os que consomem recursos da Rosema juntamente com os Monteiros que já se fizeram a custa do Mlstp e a custa da fábrica que é pertença de outro. O fim dos sanguessugas vai chegar.
    O Aurélio é o politico mais míope que algum dia se viu. Seu besta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo