Política

 PIC passa a ser PJ em Junho

A partir do mês de Junho a Polícia de Investigação Criminal (PIC), constituída na década de 90 do século passado, passará aa ser designada Polícia Judiciária.

O processo evolutivo da Polícia de Investigação Criminal para o estatuto de Polícia Judiciária começou no ano passado, com apoio de Portugal através da Polícia Judiciária Portuguesa.

Ilza Amado Vaz, ministra da Justiça e dos Direitos Humanos que anunciou para Junho o anascimento da Polícia Judiciária de São Tomé e Príncipe, disse que a partir do mês de junho, a nova estrutura será acompanhada pela Polícia Judiciária e Portugal durante pelo menos 3 meses.  «A partir do próximo mês já entrará em vigor o Estatuto Orgânico e faremos o corte definitivo com a Polícia de Investigação Criminal e começaremos a falar da Polícia Judiciaria», declarou a ministra da justiça.

A selecção dos novos agentes que farão parte da Polícia Judiciária, será feita pos agentes da Polícia Judiciária portuguesa.

O Governo agradeceu a cooperação com Portugal, que tem permitido criar uma nova polícia. Os agentes da polícia continuam aa ser formados pela polícia judiciária de Portugal.

País que no quadro da trasição da PIC para PJ,  entregou nesta semana um conjunto de equipamentos a ainda Polícia de Investigação Criminal, PIC.

Téla Nón

 

 

2 Comments

2 Comments

  1. António cunha dos santos

    24 de Maio de 2018 at 14:08

    A PIC para a PJ, é so mudança de cheiro e se calhar da tonalidade da cor a Merd é a mesma

  2. EX

    24 de Maio de 2018 at 16:08

    Queira Deus que ajam com Inspectores Judiciais e comecem a Investigar Crimes de Lavagem e Branqueamento de Capital, E Que tenha condições e independência para investigarem sem ver o rosto ou parentesco ou mesmo sem ver a cor Partidária.
    Deixarem correr a atrás de Ladrões de Galinha.

    Agora devem criar um Departamento na Policia Nacional para dar suporte e efectuar, certas apreensões.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top