Política

PR marca eleições para 7 de Outubro

O Presidente da República Earisto Carvalho, marcou para 7 de Outubro, a realização das eleições legislativas e autárquicas. O Chefe de Estado marcou a data das eleições após ter-se reunido na semana passada com os partidos políticos actuantes na sociedade são-tomense. Por unanimidade todas as forças políticas, anunciaram após reunião com Evaristo Carvalho que a data de 7 de Outubro era consensual.

Na noite de segunda – feira o Presidente da República anunciou a marcação das eleições, com data de 7 de Outubro.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. Fubá com bicho

    3 de Julho de 2018 as 13:15

    Pela primeira vez vou votar contra ADI. Pela primeira vez erei votar para MLSTP/PSD (para Jorge Bom Jesus).

    • WXYZ

      3 de Julho de 2018 as 19:11

      Guarda isso contigo mesmo. O voto deve ser secreto. Vc nao sabe o que vai acontecer la no dia 7 de Outubro. Vai votar. E por favor, aconselhe aos outros a irem votar. Nao seria nada bom ficar em casa naquele dia. Cada voto faz diferenca. Se nao fores votar e acontecer o pior (ao teu ver), ali, vc vai se sentir culpado e com peso na consciencia. Sempre atento meu mano.

  2. Descamisado

    3 de Julho de 2018 as 14:42

    Gabinete do Primeiro Ministro
    Mandato
    Eu,abaixo, Patrice Emery Trovoada, Primeiro Ministro e Chefe do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, venho nos termos e condições deliberadas pelo Conselho de Ministros, na sua 19ª sessão realizada no dia 6 de de Junho de 2015,conferir ao Senhor Dr. Américo de Oliveira Ramos, Ministro das Finanças e Administração Pública,poderes para, em nome e representação do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, assinar com a sociedade China Internacional Fund Limited, Suites 1003-1006-10/F Two Pacific Place, 88 Quaeensway, Hong Kong, um acordo de Crédito no valor de Trinta Milhões de Dólares(USD 30.000.000);destinado à construção da cidade Administrativa e Alojamentos para funcionários Públicos e a Juventude.
    Feito em São Tomé,aos 20 dias do mês de Julho de 2015
    Assinado,Patrice Emery Trovoada,Primeiro Ministro e Chefe do Governo

  3. ONDE MESMO?

    3 de Julho de 2018 as 14:56

    Patrice Trovoada, ADI e os seus seguidores “faz sai”. Deveríamos fechar o nosso espaço aéreo durante uma semana para Patrice e outros não fugirem.

  4. DITADURA DA PEDRA

    3 de Julho de 2018 as 14:59

    Vou apoiar o meu antigo Ministro, é única forma de derrubar o déspota, assassino, Ditador e os lambe bota.

  5. Reflexão

    3 de Julho de 2018 as 15:31

    Muito obrigado senhor Presidente da República. Recebemos com muita alegria e emoção, nunca vista na nossa história, senão ao quando da independência, quem teremos de novo que mandar para casa como dizia ele “ditador” ao Pinto da Posta. “Pinto vai para casa” Agora é a vez de todo povo de São Tomé e Príncipe a dizer ao ditador vai para casa. Muita fome, mais desemprego, mais custos de saúde, educação sem estímulo, muitos riscos com as relações diplomáticas, regresso ao horário próprio de STP, não a corrupção, etc, etc, etc.

  6. Descamisado

    3 de Julho de 2018 as 15:36

    Catamarans, Vedetas da Guarda costeira,os 30 milhões e o chinês Sam Pa são ingredientes de uma caldeirada mal preparada pelo Governo Santomense, que pretendia lançar as bases da Economia Azul em São Tomé e Príncipe. Desde o ano 2016, que a imprensa Internacional relata a história do cidadão chinês Sam Pa detido pelas autoridades Chinesas no dia 8 de Outubro de 2015,por suspeitas de corrupção,incluindo a lavagem de capital.As autoridades Chinesas seguia os passos e os movimentos financeiros do cidadão chinês, mais conhecido por Sam Pa. Ele uilizava vários nomes para não deixar suspeitas.Ele é homem de negócios com uma fortuna avaliada em 9 mil milhões de dólares. É dono da Empresa Chinesa Internacional Fund, que o Ministro das Finanças Américo Ramos, a mando do senhor Primeiro Ministro, Patrice Emery Trovoada, assinou o acordo de crédito de 30 milhões de dólares para a construção de uma cidade Administrativa e Alojamentos para funcionários Públicos e a Juventude em São Tomé que nunca funcionou.O Sam Pa lidera um grupo de empresas através da sua Sociedade Queensway Group,e é sócio do grupo China Sonangol que em Março do ano 2016 comprou pelo valor de 18 milhões de dólares o estaleiro espanhol Rodman Polyships. Neste estaleiro Espanhol foram construídos e exibidos dois catamarans e 3 vedetas que chegaram do porto de São Tomé em Fevereiro de 2016 no estaleiro de Vigo.Na altura o chefe do governo anunciou ao País, a inauguração da era da economia azul, apesar do País inteiro desconhecer os contornos de negócio. Afinal quem comprou as embarcações? O Estado São Tomense? Como vieram cá parar? A troco de quê? Um desses catamarans danificou bastante ou por completo em Fevereiro de 2017 sem que o Governo se pronunciasse até hoje.O Catamaran operava nas águas Gabonesas e foi batizado por Pixi N)Dala. Recordo isto porque desconheço a conclusão do inquérito que o Goveno mandou instaurar.O homem forte da empresa que mandou fabricar os catamarans está entregue a justiça e a polícia internacional está a seguir as pistas dos negócios realizados por ele ou que o senhor San Pa esteja envolvido
    Em Dezembro de 2016 o chefe do Governo Santomense garantiu aos Deputados que os 10 milhões de dólares a favor do Estado Santomense para a construção da cidade Administrativa e alojamentos para os funcionários Públicos e a Juventude e nem tem sabido com clareza informar aos Santomenses o verdadeiro contorno do crédito de 30 milhões de dólares. Pois pode ser que a Polícia Internacional esteja também a seguir o sabor das movimentações financeiras que a Empresa San Pa realizou nos últimos tempos.

  7. Ansénsio Tripoliano

    4 de Julho de 2018 as 7:56

    Vamos demonstrar os senhores da ADI , quem somos ,que na realidade o povo manda na urna , por é a vez do povo mandar , enganaram-nos com arroz de 13 contos , melhores condições de vida , energia, e não só.
    Desta vez não contem comigo ADI, durante esses 4 anos as coisas pioraram , custo de vida está cada vez pior e o salário não aumenta , desta qual é coisa que vamos mobilizar povo para votar no ADI,o meu voto já tem um dono ADI , nunca mais. Há muito tempo não se encontrava uma edição do explicar sem complicar, agora já está na rua a enganar quem ..Povo de São Tomé e Príncipe, abre olho por favor.

  8. Reflexão

    4 de Julho de 2018 as 8:53

    Ká potó.
    Muitas informações que o nosso povo tem que conhecer, minha gente, para que conscientemente possa tomar as suas decisões.
    Obrigado caros comentadores.

  9. azeitedoce

    4 de Julho de 2018 as 10:26

    A salvação deste país é votar no ADI. Durante os 4 anos do XVI foi o ano de concepção e já entramos na fase de realização. Vejam as principais estradas do país, abastecimento de água, energia. Os Riboquinos jamais fariam isto meus caros. O PT é homem certo para este país.

    • Seabra

      4 de Julho de 2018 as 13:18

      …já estámos a ter os “MÍSEROS DOBRAS” que entraram no campo dos comprados por baratucho, pelo PT-ADI e Máfia para começarem a fazer a propaganda da péssima, dosi ignorantes para os mais ignorantes. Eís aqueles,aquelas únicamente, que os corruptos -vagabundos e oportunistas do PT-ADI, conseguem recruter. Só mesmo os Lupens e Criminosos que ele promete proteção seja qual crime que cometerem, que estão do lado dos Trovoada e Banda corrupta – mafiosa do governo actual ADI. É mais uma prova contra esta banda de divisores é que têm sustentado e foram eles que instalaram o crime em STP. Para pôr um termo e limpar STP , libertá-lo e atribuí -lo de novo o seu nome de nobreza é de uma importância capital de expulsar essa escória de gente de má índola.
      Cela suffit. Basta!

    • Olhos espirituais abertos pelo poder divino

      5 de Julho de 2018 as 10:55

      Sangue de Jesus tem poder é senhor azeitodoce… Está repreendido em nome de Jesus.

  10. Democracia em perigo

    5 de Julho de 2018 as 14:27

    Ainda bem que vem as eleições! Nas eleições passadas fiz campanha para ADI e votei no ADI,mas fui totalmente engano.
    Pensei que o curso das coisas fossem outras,mas o que vejo e que muitos veêm é a miséria total e o abuso de poder e muitas outras coisas que já estou farto de dizer e a ver.
    Os lambebotas não vêm nada,estão tão obececados pelo chefe,que muitos deles parecem até doidos.Não quero falar mais,só estou a espera que a urna abra,para votar no MLSTP-partido histórico e de libertação de S.Tomé…Por isso vou voltar atrás e votar nesse partido! Seja o que vier!

  11. Antonio Rocha

    6 de Julho de 2018 as 9:18

    Ok, Já que cada um esta a dizer em quem vai apostar, também eu vou votar no meu antigo professor Sr, Carlos Neves em nome da união MDFM-UDD. Este homem tem caracter, é nacionalista e de certeza que não ira vender sonhos. Ele é um verdadeiro e ilustre filho da terra.

  12. MATRUSSO

    6 de Julho de 2018 as 10:42

    Eu não acredito nessas eleições prq até onde sei elas deviam ser realizadas no ano passado,mas como a máfia ainda não estava bem montada transferiram-na para out de 2018, depois da cabala estar muito bem montada.

    Se não houver um equilíbrio de atentos vogais, presidentes de mesa, observadores e fiscalização ate acontagem dos votos nas respectivas mesas, núcleos, assembleias distritais até a sede da CNE, os resultados não serão justos e credíveis.

    Os partidos na oposição e observadores que tomem nota desta alerta. Os votos têm que ser contados e controlados desde abertura das urnas até odestino final em todas as mesas e assembleias de voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo