Política

Manifesto do Povo do Príncipe

O Povo do Príncipe diz que o seu manifesto é contra a marginalização da ilha, e questiona o país sobre o que será do Príncipe depois do período de luto que já terminou, em honra as vítimas de mais um naufrágio que desta vez envolveu o navio Amfitrit com a morte de 8 pessoas, e o desaparecimento de outras 9.

Leia o manifesto na íntegra – Manifesto

 

    11 comentários

11 comentários

  1. Diáspora

    2 de Maio de 2019 as 10:21

    Que fique claro que o manifesto não é do povo de Príncipe. Manifesto de um grupo manipulado por senhor Tó Zé Cassandra que anda a procurar dinheiro para comer a custa da desgraça dos outros. Tó Zé Cassandra está no poder a mais de 12 anos, o quê que ele fez de concreto com tanto dinheiro que HBD paga de impostos e renda das terras?Todos os anos é pago 155 mil euros só de renda das concessões de terras que a empresa HBD está a explorar desde 2011. Já la vão quase 9 anos, multipliquem esse valor vezes 9, quanto é que dá? São 1.395.000 euros. Sem contar cm volta de 50 mil euros de impostos pagos só pela HBD. O que é feito deste dinheiro?
    Fundo da floresta ele come tudo com o seu grupo, fundo do turismo ele come tudo com o grupo. Governo central tem que agir é muito roubo. Não pode ser. Tó Zé Cassandra é bandido olho rijo Tribunal de Contas não funciona, só faz auditorias aos coitados
    Tó Zé Cassandra aproveita a pobreza das pessoas e usa o dinheiro público para manipular essas pessoas. A verdade seja dita há grupos de pessoas em ST que come no Príncipe, há que se tomar medidas. .

    • Fui do UMPP Sei o que falo

      3 de Maio de 2019 as 15:45

      Finalmente vi alguém a tocar na ferida. As coisas que passa no Príncipe não é normal num ESTADO de direito democrático. As autoridades nacionais tem que tomar medidas não é normal Tó ZÉ está no Príncipe como se fosse dono disto tudo. Come dinheiro de povo sem medo, SEM pudor. Fundo de FLORESTA até serviu para fazer CAMPANHA em Outubro de 2018. Esse PAÍS as instituições não funcionam, aonde pára TRIBUNAL de contas? A inspeção das finanças dizem que.quando vão a Príncipe envez de ser isentos, nada, come e.bebe com asesculhas do Tó ZÉ. Uma vergonha. STP não tem futuro por causa de toda essa roubalheira.

      • Vedé

        7 de Maio de 2019 as 13:13

        Depois dessas acusações eu pergunto, como é que ele foi eleito? Se houve eleições consideradas justas e transparentes é porque o To Zé tem feito coisas boas para a Região Autônoma do Príncipe e que próprio o povo reconheceu e elegeu-lhe.
        Agora meus senhores, se têm prova de tudo isso, façam queixa crime contra ele. Não basta estarem aproveitar redes sociais para difamá-lo. Deem cara e sejam autênticos democratas.

  2. Luta

    2 de Maio de 2019 as 11:22

    Muito bem. Nunca mais os diversos governos centrais resolvem este problema. É triste esta situação.

    • Fidel Castro

      3 de Maio de 2019 as 15:31

      Governo central porquê? O quê que Tó ZÉ CASSANDRA faz com cerca 50 MIL EUROS DE IMPOSTO por mês que arrecada só da empresa HBD e 155 MIL EUROS anual da da renda das terras entregue a empresa HBD? Tó ZÉ é bandido larápio, lobo com pele de cordeiro. Está no poder a mais de 13 anos. Vai dar volta.

  3. Gita

    2 de Maio de 2019 as 13:07

    Um grupo de pessoas instrumentalizada por senhor Tó ZÉ CASSANDRA, depois, aparece como coitado fazendo se de Santo. Governo central deve ser firme para acabar com essa palhaçada no Príncipe. Dizem que o fulano até controla operações de drogas no Príncipe. Esse senhor funciona como Rei Leão, não tarda terá resposta que bem merece. Tarde ou cedo…

  4. Gatunagem

    2 de Maio de 2019 as 13:10

    O que to zé quer é mais dinheiro para comer. Ele é a sua quadrilha. Mais deixa-lo

  5. Corrupção

    2 de Maio de 2019 as 13:14

    HBD PAGA 45 MIL EUROS DE IMPOSTO por mês. Aonde vai o dinheiro? Corja de bandidos, corruptos. Tó ZÉ CASSANDRA precisa de alguém com coisa no sítio no governo Central para colocar lhe na linda.

  6. Guiné Equatorial

    2 de Maio de 2019 as 13:31

    Tó ZÉ CASSANDRA anda nisso já faz tempo, o que é que fez para melhorar a situação? Vai dar banho cão. Navio ferro ferro a fundou não fizeste manifestação porquê? Sem vergonha andavas amarrado a Pinta CABRA. Bandido

  7. Fidel Castro

    2 de Maio de 2019 as 13:33

    Xê Stok também participou no espetáculo. Oh meu colega de Cuba usa cabeça, a coisa tem outro objetivo nós aqui sabemos!

  8. STP Terra linda e gente boa

    2 de Maio de 2019 as 16:44

    Se não for feito nada pelo governo central em prol deste pequeno povo, isto nos leva a crer que a visita do shr presidente da República e o primeiro ministro e todo o elenco governamental, foi fantochada a fingir que sentem alguma tristeza para com os irmãos principianos. Eles entraram no avião de regresso e podem acreditar que tudo já foi esquecido. Agora aguardemos as próximas vítimas. Veja se alguém se refere mais a este trájico acontecimento? É para verem o cinismo e
    covardia que existe na política Santomemse. Sinto muito meus irmãos, foi um ótimo trabalho da vossa parte, mas nem vão tomar em consideração isso. Uma vergonha. Onde é que anda o shr PGR? Ainda não apurou responsabilidades? Ou está a dormir no gabinete? O navio com mergulhadores portugueses suspenderam as buscas não encontrando nenhum desaparecido e nenhum português como diziam. O povo sofre pela vossa incompetência e negligência. Não se esqueçam do tal ditado; ” o povo que põe, o povo que tira”.
    Um bem haja a todos.
    Que Deus abençoe STP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo