Política

CSD ordenou a cessação das funções do Chefe de Estado Maior das FASTP

O Conselho Superior de Defesa( CSD), órgão de consulta do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, anunciou esta quinta – feira a cessação das funções do brigadeiro Horácio Sousa(na foto), como Chefe de Estado Maior das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.

O anúncio foi feito pelo porta voz do Conselho Superior de Defesa, o Coronel Marçal Lima. Segundo o porta voz, o mandato de 3 anos do brigadeiro Horácio Sousa, expirou a cerca de 1 ano.

O Coronel Marçal Lima, acrescentou ainda que o próximo Chefe de Estado maior das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, será nomeado segundo a lei pelo Governo, que deverá escolher entre os coronéis no activo e com mais de dois anos com a tal patente, para substituir Horácio Sousa como Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.

O porta voz não revelou o nome do próximo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, mas prometeu que será conhecido nas próximas horas.

O Conselho Superior de Defesa, é presidido pelo Presidente da República Evaristo Carvalho, e dentre os membros deste órgão, destacam-se o Primeiro Ministro, o ministro da defesa, os comandantes da guarda costeira e do exército, assim como o comandante geral da polícia nacional.

Abel Veiga

 

    9 comentários

9 comentários

  1. Fusoê

    16 de Maio de 2019 as 22:18

    Agora já dá para divulgar o podre deste irresponsável que se vendeu ao partido politico, manchando a FASTP como nunca desde a sua historia.
    Mais um que devia ir preso.

  2. STP Terra linda e gente boa

    17 de Maio de 2019 as 6:58

    Foi mais um que viveu a custa do estado e dos contribuintes durante 4 anos. Chega. Vem o outro e vai ser a mesma coisa. Vira o disco e a música é a mesma.

  3. Atento aos que sonharam acordados.

    17 de Maio de 2019 as 7:21

    As forças armadas precisam de união e precisam ser respeitados. Acho que só o comandante Paxire é que neste momento reúne condições de unir os militares e fazer a separação de poderes entre política e a classe castrense.

  4. Militar descalço

    17 de Maio de 2019 as 7:43

    Coronel PAXIRE para por ordem na casa e dar dignidade aos militares.

  5. STP Terra linda e gente boa

    17 de Maio de 2019 as 8:36

    Há muita coisa no nosso país que precisa de dar uma reviravolta para o desenvolvimento. Mas para que isto aconteça, precisava no poder, pessoas de carácter. Essa forças armada com tanta gente e com despesas enormes. Sobre tudo a boa vida desses oficiais no quartel e não fazem absolutamente nada. Num país sem guerra, eles deviam ter mais ocupações, em vez de estarem com todos esses benefícios sem produtividade.

  6. STP Terra linda e gente boa

    17 de Maio de 2019 as 10:10

    Mais um que viveu a custa do estado e dos contribuintes durante 4 anos. Chega. Vem o outro e continua a mesma coisa. Só vira o disco, mas a música é a mesma.

  7. raposao

    17 de Maio de 2019 as 20:03

    Esse pais nem de soldados precisa quanto mais de coroneis que nem sabem manusear uma arma.

  8. seabra

    21 de Maio de 2019 as 14:59

    Li hoje no espaço social sobre um grave caso que se passou com um saotomense,cujo nome é Freddy Operativo que ameaçou um internauto de assassinà-lo, porque o tal contrariou a sua opiniao, sobre a politica do Patrice Trovoada.
    Como é possivel que o saotomense que é simpatizande do ADI-PT, estejam a estragar a reputaçao dos saotomenses pela violência e agressividade com que eles reagem quando nao se està de acordo com eles.A maioria deles têm um instinto marginal , de criminoso. Assim foi que executaram o nosso amigo, o Barboy – Jorge Santos.A justiça deste ùltimo ainda nao foi feita , eles continuam a funcionar com ameaças, bandidagem etc.
    Espero que todos os saotomenses publiquem mais um ato criminoso que se prepara pelo tal individuo que se chama Freddy Operativo, segurança em Estrasburgo…foi publicado num espaço lusofono a foto da pistola, a foto dele e a mensagem.
    Meteu-se com alguém que talvez ele nao esperava poder reagir ràpidamente, fazendo publicaçao om provas concretas.
    O que é que se passa com os saotomenses?

  9. Nico Pontes Neto

    22 de Maio de 2019 as 15:19

    Boa tarde, estou ao corrente pessoa que foi ameaçada.
    O mambo Freddy dito o operativo( nome que ele se deu),
    enganou-se com a pessoa, ele nem imagina que jà deve ,deve estar a ser procurado
    em todo o lugar…ele brincou so com a pessoa que ele nao devia.
    O gajo é parvo armado em bom , porque é bandido e basofo pensa jà que pode
    estar ai a gritar so que mato este , aquele. Xé, você caiu numa armadilha,
    nao foi inteligente quando lhe mandou arma e a sua fotografia.Esta pessoa
    tem familia lixada demais, que nao brinca e por cima é um jurista dos pesados.
    Mas o quê que Freddy Operativo pensa mesmo? Se é verdade que ele tem esta arma , que vi na foto,
    a policia pode saber logo qual é a série ,eu vi marcada na foto Star vibar spain – interams.
    E pôr cima ele mndou também uma mensagem na publicaçao 9 milimetro de impactofogo que explode até viaturas em anadamento.
    Insultou a pessoa, chamou-lhe de palhaço, eu vou explodir a tua cabeça.Isto é grave, saotomense assim,so mesmo camaradas de Patricio pinta cabra. Têm que parar com esta violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo