Política

Covid-19 : Governo fechou o espaço aéreo por um período de 15 dias

COMUNICADO DO GOVERNO

Tendo o Conselho de Ministros reunido esta sexta-feira, 20 de Março, em sessão Extraordinária, de modo a acompanhar a evolução da pandemia do COVID 19, que assola todo o mundo e, para fazer face à emergência de saúde decorrente do coronavírus, o Governo decidiu o seguinte:

1º) Todos os passageiros provenientes do voo da STP AIRWAYS, previsto para chegar São Tomé e Príncipe, no sábado, 21 de Março, serão colocados em regime de quarentena obrigatória durante um período de 15 dias, no hotel miramar. Serão garantidas todas as condições de estadia, acompanhamento médico e alimentação para todos.

2º) Fica interditado o espaço aéreo nacional por um período de quinze dias, com efeito a partir das 12 Horas de sábado, 21 de Março do corrente ano.

Embora não se verifique até a presente data qualquer caso suspeito de coronavírus no país, o Governo São-tomense apela a calma e tranquilidade a toda a população, e pede que adotem sempre as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde.

    12 comentários

12 comentários

  1. Filho da terra

    21 de Março de 2020 as 20:36

    Deve permanecer encerrado pelo tempo necessário. A coisa é muito séria e o governo compreendeu.Obrigado.

    • Ralph

      22 de Março de 2020 as 0:27

      Exatamente. Foi a decisao certa.

  2. Pingoleta

    21 de Março de 2020 as 21:51

    Pasdageiros do voo da terca feira tambem deveriam ter sido postos em quarentena….estao ai a circular quem sabe com o virus.

  3. Manuel do Rosario

    22 de Março de 2020 as 14:15

    O governo decretou a interdição do espaço aéreo nacional por um período de quinze dias, com efeito a partir das 12 Horas de sábado, 21 de Março do corrente ano. Como este governo escuta a voz do povo para bem da nação, na minha modesta opinião, daí à 15 dias é insuficiente para retomar voos regulares. O mais provável é que com esta tomada de medidas se daí à 15 dias não se detetar casos alguns, certas atividades como reabertura das escolas, religiosas entre outras sim. Reabertura de voos neste espaço, é extremamente perigosa.

    • Filho da terra

      25 de Março de 2020 as 12:32

      Manter as escolas encerradas por pelo menos 30 dias. Andam por aí uns murmúrios para a reabertura das escolas após 15 dias. O governo que não caia nessa conversa. Com a saúde das crianças não se brinca. Obrigado.

    • Manuela. Na diaspora

      26 de Março de 2020 as 14:51

      Sim tambem sou desta opiniao, enquanto a pandemia nao for erradica no mundo nao se deve cometer este erro. Chegou a hora dos governos africanos comecarem a criar politicas do desenvolvimento apostando na agricultura, pecuaria e pescas.

  4. Vanplega

    23 de Março de 2020 as 2:16

    Tinha o governo que fechar tudo mesmo!

    Temos um e unico hospital e sem condicoes para atender a demanda de Crovi-19.
    imagem: este hospital, so tem 4 ventilador. Aparelho necessario para combater esse virus e nao so.

    Temos 4, se chegar 15 pessoas com esse virus quantos vai morrer? Se so temos 4 ventiladores?
    11( onze) Cao morrer. Que injustica?

    Sera que os politicos deste pais, tenhem conciencia do que fizeram a esse pais?

    Nao e o caso de chamar-mos todos 1 Ministros e todos que foram Ministros da Saude e, fazermos justica com essa gente?

    • estefània

      24 de Março de 2020 as 14:11

      tens toda razão Deus fez a sua parte em dar inteligência a todos os homens, como se salvar das calamidades. Mas infelizmente a inteligência do nossos governantes estão muito a quem das expectativas.

      • Filho da terra

        24 de Março de 2020 as 23:14

        Amiga Estefània, deixe de ser uma coruja agoirenta e apresente propostas. Os nossos comentários aqui são lidos. Olhe para a Itália. Olhe para a França. Olhe para Portugal. Os dirigentes desses países perderam todos a inteligência? Ou nunca a tiveram? Lave muitas vezes as mãos, evite estar em grupos, dê as suas sugestões para melhorar o que precisa de ser melhorado e se for crente reze para que continuemos a ser um dos países do mundo sem casos. Unidos contra o Covid-19. Obrigado.

  5. Maria Alberta

    23 de Março de 2020 as 7:53

    Vamos a ver se cumprem
    Dizem sempre uma coisa e fazem outra
    Estamos a brincar e isto pode nos ficar muito caro
    Nem TAP, nem STP Airwaises nem nenhuma companhia deveria voar para STP
    Vamos organizar. Como ilha que somos, se tomarmos todas as precauções necessárias este vírus não entrará. Mas se deixarmos entrar alguém com vírus será adeus para todos nós. O bom é que nem os governantes nem o povo ninguém poderá sair para tratar fora. Este vírus não respeita Presidente, Primeiro Ministro nem Ministros. Isto é que é bom. Por tanto os santomenses costumam a dizer o seguinte. Mucluclu fé xinti mata sundê êlê só quê son plimelu.
    A ver vamos

  6. estefània

    24 de Março de 2020 as 14:02

    É uma pena para todos nós

    • Filho da terra

      24 de Março de 2020 as 23:20

      Força aí, Estefània. Unidos contra o Covid-19. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo