A Covid-19 que está a alastrar-se pelo país, reforça segundo o ex-Presidente da República, a necessidade de todos os santomenses se unirem, sentarem-se em torno de uma mesa, e redefinirem o caminho para o futuro sustentado e estável.
Defensor de um amplo diálogo nacional, sem exclusão, Manuel Pinto da Costa voltou a desafiar o Presidente da República Evaristo Carvalho, a assumir as rédeas do processo de diálogo, para quebrar as barreiras que dividem os santomenses.
As dificuldades que o país enfrenta nesta altura para lidar com a Covid-19, reforçam segundo Pinto da Costa, os propósitos de diálogo, concertação nacional, e união.
Acompanhe em registo áudio, os propósitos defendidos por Manuel Pinto da Costa, com vista a apoiar o actual governo no combate a pandemia, e ao mesmo tempo provocar uma viragem definitiva no rumo degradante que o país tem seguido….
Abel Veiga
Púmbú
28 de Maio de 2020 at 6:28
Pinto da Costa devia começar os seus discursos reconhecendo os erros por ele próprio cometidos ao longo dos anos que ele liderou o destino deste país. E ao invés de ele criticar os seus sucessores devia ajudá-los com propostas reais, adequadas e realizáveis. Se fosse capaz…
Sandra Fontes
28 de Maio de 2020 at 9:54
Pinto tem que saber que o seu tempo já passou.
Tem que ficar sentado e calmo.
Oportunista do raio.
Morabeza
28 de Maio de 2020 at 13:21
Santa Ignorância. Ele ja fez isso a alguns anos atrás, me lembro na última vez que foi o PR. Ele assumiu, o Fradique assumiu e pediu aos outros integrantes que fizessem o mesmo.
Acredito que deverias prestar mas atenção quando tiveres que ler, porque ele não fez uma crítica destrutiva, muito pelo contrário. Fez uma crítica construtiva, buscou apoios no que toca aos materiais de combate, sensibilizou a todos os Santomenses a apoiar, e se pôs a disposição do governo. Então acredito eu que é desnecessário o seu comentário. Abraços
Alma
28 de Maio de 2020 at 7:49
Ontem vi o Jorge na televisão a responder às críticas de Dr. Pinto da Costa e outros cidadãos. Acho isso é um grande atrevimento e falta de respeito querer calar pessoas que são mais velhas e com muitos anos de experiência sendo também um ataque a liberdade de expressão. Sinceramente Jorge não esperava isso de ti.
Tony
28 de Maio de 2020 at 12:11
Críticas aos mais velhos e anciãos realmente é falta de respeito….
Críticas aos que arruinaram em 45 anos o país e o povo, não é falta de respeito, sim deviam era ser julgados por crimes contra o seu povo!
PUMBU
28 de Maio de 2020 at 12:30
Calma!
O “Jorge” tem todo o direito de AUTOCRITICA.
Generosa
28 de Maio de 2020 at 18:04
Ja estamos cansados com bla bla bla do Pinto da Costa. Ele voltou de novo a presidencia da Republica que consenso ele co nseguiu? Sempre que Pinto está fora do poder ele tem ideias. Porquê que ele nao fez ha tres anos atras? Pinto de qualquer forma é o bastiao do MLSTP porquê que ele nao chamou Jorge Bom Jesus em privado e dar-lhe esse conselho? Veio o publico lançar acha a fogueira. Agora aguenta com os Adeistas.Santomense tem mesmo manias de exibir
Pascoal Carvalho
28 de Maio de 2020 at 12:21
Ora proposto por uns, ora executado por outros, diálogo é tudo que não nos tem faltado.
Nunca se via um fio orientador, nem mesmo uma possível meta a atingir.
Daí a renovação desse desejo, não passa de um mero exercício difuso e confuso duma vontade que mostra tudo que não foi feito, e que deveria ter sido feito (falar, dialogar, conversar não custa o que custa é fazer e fazer bem).
PUMBU
29 de Maio de 2020 at 8:15
Muito bem expresso!
Obrigado
Andorinha
28 de Maio de 2020 at 13:46
Vai acontecer ao Pinto da Costa o mesmo que aconteceu ao Abel bom Jesus o governo de Jorge bom Jesus vai fazer uma queixa crime contra o Pinto da Costa.
Este governo não convive bem com as críticas.
Paulo Durães
28 de Maio de 2020 at 14:16
Fez muito bem abordar estas questões. Um lider Nato, carismático e acarinhado por todos os quadrantes da sociedade, tem o dever de expressar a o seu ponto de vista. O JBJ tem uma resposta no minino patético. Para um PM e “líder” do governo foi bastante básico e precipitado (como tem sido a governação até então).
“Quando os jovens procurarem o conselho dos mais velhos receben a sabedoria dos anos. Muitas vezes porém os jovens desprezam a sabedoria dos velhos” Aprende JBJ
Nada haver
30 de Maio de 2020 at 11:09
Eu quando eu oiço esse cota a falar fico muito frustrado,porque que agora quer dar opiniões de falar o que quer e quando quer, nos anos anteriores essas iniciativa andava a onde?