Política

“Mais uma grande ajuda da China” na luta contra a Covid-19

O ministro da Saúde Edgar Neves(na foto), destacou na tarde de sexta feira “mais uma grande ajuda da China” para a luta contra a Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

Foi na cerimónia de entrega oficial pela República Popular da China ao Estado santomense de mais um lote de donativos, para reforçar o combate contra a doença, que está a aumentar no país.

O donativo da China é composto por 110 mil máscaras para protecção dos profissionais de saúde, 3 mil viseiras, assim como milhares de fatos de protecção, e de calçados protectores, bem como luvas.

O donativo foi entregue oficialmente ao Governo são-tomense pelo embaixador da China. Wang Wei, destacou no conjunto dos materiais ofertados, o donativo de 5 mil testes para o laboratório PCR, que a OMS está a instalar em São Tomé.

O diplomata chinês, chamou a atenção do público para o facto das acções da China no âmbito da luta contra a Covid-19, serem sequenciais e devidamente encadeadas.

Os donativos em materiais e equipamentos chegam a São Tomé de forma cíclica, a par do apoio técnico e profissional. Wang Wei recordou que na última semana 12 médicos especialistas chineses, estiveram a trabalhar em São Tomé e Príncipe. Já nesta semana chega mais um carregamento de ajuda material chinesa, para São Tomé e Príncipe, lutar contra a Covid-19.

Edgar Neves, ministro da saúde que recebeu a ajuda, agradeceu e garantiu que é mais uma grande ajuda da República Popular da China, para reforçar as capacidades do sistema nacional de saúde no combate em curso.

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. Basta

    12 de Junho de 2020 as 20:53

    12 milhões de euros estão onde? Laboratório PCR que chegou há muito tempo funciona ou não? Saudades do Patrice Trovoada. Evaristo Carvalho acorda! Esse Governo já mostrou que não tem nada para oferecer esse povo sofredor. Esse governo abandonou os nossos irmãos do Príncipe. Como disse Elsa Pinto, os camaradas gostam de comer dinheiro. FMI não deu mas sim emprestou. E agora quem vai dar mais? Esse povo já sofreu 45 anos. Vamos sofrer mais 45 anos?

  2. Viva Edgar

    12 de Junho de 2020 as 20:56

    Andam a pedir a cabeça do Edgar Neves mas ele não sai porque basta 1 deputado do nosso partido para Governo cair. Aviso está dado!

    • abc

      12 de Junho de 2020 as 22:03

      Então por isso k Jorge Bom Jesus não está a ter coragem para remodelar Governo como prometeu várias vezes. Assim tanto Governo como JBJ perde credibilidade. Deputado António Burro também já avisou que se tirar Ministra Turismo e Comércio ele vota a favor moção de censura para continuar a mandar arroz para ele diretamente. Camaradas estão em grande guerra

  3. Finalmente

    12 de Junho de 2020 as 20:58

    Última hora: Evaristo já acordou de tanto ver povo mal e vai mandar Governo para casa. Finalmente! Está tudo a ser preparado para avançar em breve!

    • STP

      12 de Junho de 2020 as 21:32

      Antes tarde do que nunca. É um favor que Evaristo faz aos santomenses. Nem que seja a última coisa que ele faz para dignificar a confiança que povo depositou nele.

    • Púmbú

      13 de Junho de 2020 as 3:17

      Cóbó dú cúuuuu!!!

  4. Dádiva

    12 de Junho de 2020 as 22:57

    o ministro que perdeu a fala, garanto que tenho dificuldade em escutar o que esse homem fala. É muito segredo ou vós baixa ou fina, não sei mas é irritante querer ouvir e não se escuta nada porque a vós não soa é segredo.

  5. Fuba cu bixo

    13 de Junho de 2020 as 13:16

    Mas se estamos a combater a pandemia só com ajuda estrangeira então cadê os 12 milhões ?
    Vocês haviam anunciado o funcionamento do laboratório PCR e não esta a foncionar porque é so mentiras

  6. Frederico Ferreira Major

    14 de Junho de 2020 as 4:24

    Um país não pode sempre viver de ESMOLAS despertam Santomenses. Porque quando a esmola é demais os santos descofiam. Nem todas as doações são dadas de BOM coração. O país é rico a vossa inteligêcia é que anda a deriva. A vossa cocepção espiritual anda no vendaval. Acordem e tenham pensamentos postivos, fazem algo para que os vossos filhos ou netos tenhem orgulhos de vós!

  7. Choro

    14 de Junho de 2020 as 11:20

    Esse ministro perdeu voz porque bebe muito. É um alcoolatra.

  8. flipotchi

    15 de Junho de 2020 as 12:29

    Jorge Bom Jesus virou bôbo de dança..não tem coragem de fazer nada que vai contra os camaradas.
    Enquanto isso muitos estão a desviar grandes somas que vem do apoio externo..o exemplo são os 12 milhões de FMI que já desapareceram. A corrupção está tão clara como água e ninguém faz nada.
    Este pais cansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo