Política

Ex – PR manifesta condolências pela morte do ex-embaixador de Portugal em STP

República Democrática de São Tomé e Príncipe

Gabinete do Ex-Presidente da República

 

É com tristeza e consternação que a minha família e eu tomamos o conhecimento do falecimento do Dr. António Franco, amigo e pessoa por quem nutríamos sentimentos de profunda amizade, estima e consideração.

O Dr. António Franco diplomata e homem de Estado, enquanto em vida, deu um inestimável contributo ao reforço da cooperação entre a República Democrática de São Tomé e Príncipe e Portugal, a amizade entre os povos são-tomense e português, e será lembrado sempre pelo seu profundo senso de profissionalismo, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades.

A pior dor que alguém pode sentir é ver um ente que ama partir, mas a impotência perante esta realidade incontornável deve reforçar a nossa coragem e tonificar o nosso espírito para que as boas memórias permaneçam depois da morte.

Nesta triste ocasião, associo-me à minha família para oferecer à esposa, filhos e demais membros da família do embaixador António Franco, o nosso ombro amigo, reiterando as nossas sentidas condolências por essa perda irreparável, e toda a nossa solidariedade.

 

São Tomé aos 18 de julho de 2020

Manuel Pinto da Costa

Ex-Presidente da República

 

À Excelentíssima Família

Do Embaixador António Franco

Lisboa – Portugal

 

    1 comentário

1 comentário

  1. Seabra

    22 de Julho de 2020 as 0:22

    Respeitosa, digna e bela homenagem ao malogrado , do presidente Manuel Pinto da Costa .
    Que Deus lhe dê paz nos esplendores da luz perpétua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo