Política

ADI numa nota de esclarecimento explica a questão de pertença dos Catamarans

O maior partido da oposição de São Tomé e Príncipe, reagiu a notícia veiculada pelo Jornal Téla Nón que realça a questão das 5 embarcações que chegaram ao país no início do ano 2016. Os dois catamarans e outras 3 lanchas rápidas chegaram ao país, acompanhados por um certificado de inspeção que indicava o ex-Primeiro Ministro Patrice Trovoada como sendo o proprietário.

Pode ver a cópia do certificado emitido pela empresa que construiu as embarcações – SCPH-S130-120112714200 (2)

No entanto a ADI diz que a verdade é outra. O partido liderado por Patrice Trovoada, apresenta documentos que comprovam que as embarcações foram registadas como património do Estado santomense.

O leitor deve ler na íntegra a nota de esclarecimento que o partido ADI enviou para o Jornal Téla Nón – Reacção do partido ADI

 

    8 comentários

8 comentários

  1. Santomense

    4 de Dezembro de 2020 as 16:50

    Muito bem.

    E quanto custou ao estado? Quem pagou ? Como pagou ???

    Foram doados? Por quem e a troco de quê ???

    . . .

  2. Andorinha

    4 de Dezembro de 2020 as 17:41

    Tive oportunidade de ver agora o registro de propriedade que diz claramente que os bancos são propriedade do ESTADO portando pode-se comprovar que é mais uma mentira deste governo de Jorge bom Jesus o ministro das finanças esta permanentemente a mentir para denigrir e difamar o ADI e o seu líder Patrice Trovoada portando aproveita esses 2 últimos anos porque MLSTP e as suas corjas nunca mais vai ganhar eleições em S.tomé o povo ja não aguenta mais.

    • Seabra

      4 de Dezembro de 2020 as 23:21

      Andorinha, ou seja Patrice Trovoada vá mas é catar…o seu cambalacho quanto a este e a outras corrupções são conhecidos do povo e do país. Se você e os seus ADEPTES ADI não têm nada a se reprovar, pergunto porque razão o senhor Patrice Trovoada se encontra furagido? Porque não regressou para STP entregar a pasta? Se o seu governo foi honesto/limpo, se o PT foi íntegro porque foge sempre do país quando perde o PODER? REFLITAM caros Mokôs e Fôrros. Não deixem que o PT & ADI vos continuêm a vos enganar…DESPERTEM!!!

      • Bom só

        6 de Dezembro de 2020 as 9:12

        Oh meu caro…se tem problema com a criatura (PT) resolva lá isso onde quiser…mais uma vez não meta o povo no seu guisado! Vamos ver: TUDO BANDIDO!!! Qual é a dúvida?
        O tal PT que saiba não foi único que não passou pasta…está lembrado no passado ter sido feito mesma coisa por outros de outro partido, ou já esqueceu? Vá ver história das legislaturas deste país! Outrosim, ele está fugitivo de STP e não do mundo!!Ele passeia bastante, pela Europa e Africa também, veja as ultimas noticias internacionais. Então bandido assim não tem Interpol atrás dele? Não há mandato de captura internacional? estranho não é?….questão é que AQUI é que fazem as perseguições como se tivessem alguma moral para andar atrás de alguém por bandalhas e trafulhice: bandido atrás de bandido!!só piada….

        • Seabra

          6 de Dezembro de 2020 as 21:28

          Falsa identidade ” bom só”, cite o /os nome/s daqueles que não entregaram a pasta (como tem feito o seu ídolo corrupto Patrice Trovoada).
          Quando se mata a cobra deve se mostrar o pau.
          Você faz parte do club dos inimigos de STP como os Trovoadas- ADI.

          • Bom só

            7 de Dezembro de 2020 as 8:13

            o seu problema é achar que tudo que vai contra sua opinião é porque é de A ou B…visão periférica o meu caro não tem. Ou estão consigo ou estão contra si. Idolo? só no futebol…ainda bem que pensamos diferente. país vai assim por causa de mentes dessas: amigo ou inimigo, mata ou morre! não pode ser…ponha mão na consciência! houve alguem bom a governar esse pais? então aponte a mira da arma a todos e não só a um…faça critica activa e construtiva, não são partidos/figuras politicas que interessam e sim o desenvolvimernto do país!
            Quanto ao que não passou a pasta verifique no Tela Non: “Gabriel Costa ex-Primeiro Ministro, confirmou esta segunda – feira para o Téla Nón, que «não houve passagem de pasta, porque o actual primeiro-ministro não se prestou a isso», afirmou Gabriel Costa.” noticia aqui : https://www.telanon.info/politica/2014/12/01/18055/mais-uma-vez-nao-houve-passagem-de-pastas-na-transicao-de-governos/.
            Mais uma vez o tal pensamento : tu fizeste, eu faço também e assim vamos. Temos de mudar!

  3. Fuba cu bixo

    4 de Dezembro de 2020 as 18:47

    Este governo de Jorge bom Jesus esta a nos fazer vergonha fico com impressão que esta nova maioria encabeçada pelo MLSTP não vale nada a frente de Patrice Trovoada
    Todo o esforço de perseguição desenfreada deste governo esta a levar o governo de Jorge bom Jesus a discredido, se as eleições legislativas fossem hoje Patrice Trovoada ganhava com maioria absoluta.
    O Jorge bom Jesus desistiu de governar para perseguir Patrice Trovoada só esta a aumentar a popularidade de Patrice Trovoada.

  4. Como será

    5 de Dezembro de 2020 as 12:58

    Seria uma autentica imbecilidade, povo santomente votar para PT.Estara ele a onde neste momento? Depois vira como rei para ocupar a cadeira do poder, e dar continuidade da distruicao deste pais. Tenham dóoooo.!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo