Política

Professor Manuel do Rosário regressa como candidato, desta vez para dizer “BASTA”

Professor de biologia na década de 90 no Liceu Nacional, Manuel do Rosário hoje com 62 anos de idade, inaugurou a sua participação nas eleições presidenciais no ano 2016.

Nas eleições Presidenciais de 2016 apresentou-se como candidato DIVINO. Para as eleições de 18 de Julho de 2021, não se esqueceu de Cristo. Mas prometeu que desta vez vai ser para dizer BASTA.

«Estou instigado por uma grande fé em Cristo…. É a candidatura da responsabilidade de cada patriota que recusa o mal, a fome, a pobreza, a violência, a desunião, o egoísmo, e que ousa dizer, BASTA», declarou Manuel do Rosário, esta quinta feira na apresentação da sua candidatura.

Professor, ambientalista e agricultor, Manuel do Rosário, disse que a sua candidatura para as eleições de Julho próximo resulta do incentivo dado por cidadãos nacionais. «Foram os alunos, colegas e amigos, que incentivaram com a sua sinergia….e manifesto hoje como candidato às eleições presidenciais», pontuou.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Original

    7 de Maio de 2021 at 8:25

    Para ser candidato a Presidente em S. Tomé e Príncipe,basta um colega de copos achar que outro pode ser candidato,
    zás por isso temos candidatos sem carreira.

  2. Povinho

    7 de Maio de 2021 at 10:25

    Até o nome de Deus o todo poderoso, anda espalhado nas vossas palhaçadas. Misericórdia Senhor 🙏

    • Manuel Rosário

      7 de Maio de 2021 at 15:00

      Sempre defenderei que Jesus Cristo ajude este país a encontrar um governante que pense no povo e não no seu interesse pessoal. Não interessa que seja eu pessoalmente.

  3. Manuel Rosário

    7 de Maio de 2021 at 12:21

    SAIBAM UM POUQUINHO DO VOSSO CANDIDATO, O PROF. MANUEL DO ROSÁRIO?
    É licenciado em biologia, professor dos grandes quadros deste país e dos que se encontram na diáspora. Foi Militar da artilharia entre 1978 e 1980.
    O Prof. Manuel do Rosário quando for eleito Presidente, trabalhará com gentes de qualquer partido, desde que o interesse prioritário seja em prol deste povo sofredor
    PAÍSES E AEROPORTOS CONHECIDOS ATRAVÉS DE PARTICIPAÇÕES NAS REUNIÕES INTERNACIONAIS
    Burquina Faso, Suíça, Senegal, Congo Brazzaville, Congo Kinshasa, Camarões, Angola, Cabo Verde, Portugal, Gabão, Djibuti, Seicheles, e muitos outros, sem acarretar despesas ao estado.
    ACTIVIDADES MAIS MARCANTES
    Professor, Director da escola de Desejada onde funcionavam os níveis de 5ª e 6ª classe. Junto a comunidade educativa fez atingir o 10º ano em três anos. Ao longo de quatro anos, recebeu crianças de 16 na 7ª classe, abandonadas em diversas escolas do país. Foi uma imensa satisfação para as mães destes alunos. Actualmente a referida escola é semelhante a um liceu. Foi Candidato às eleições presidenciais em 2016, e ficou no quarto lugar, entre as fortes figuras; Pinto da Costa; Maria das Neves; Evaristo Carvalho e Hélder Barros.
    O Professor Manuel do Rosário é amigo das crianças e com forte inclinação para a população mais desfavorecida
    PRINCIPAIS OBJECTIVOS DO CANDIDATO
    Tornar São Tomé e Príncipe mais atractivo a permanência dos Santomenses e vinda dos que se encontram na Diáspora, usando Magistratura de Influencia nos seguintes aspectos:
    a) Energia limpa (Produzida através da água, do sol e do vento);
    b) Aeroporto modernizado;
    c) Actividade Pesqueira melhorada
    d) Apoiar iniciativa Empreendedora;
    e) Uma agricultura mais proporcional;
    f) Sector de saúde mais assistido;
    g) Melhoria da Educação e da classe educativa,
    h) Reduzir a Corrupção
    i) Reactivar o turismo rural
    j) Uma maior atenção aos serviços nocturno: RN. TVS, Bombeiros;
    k) Outros
    l) Dar maior atenção ao estatuto de Carreira Docente;
    m) Maior atenção às nossas feirantes ( Paliês) e os consumidores
    Outras informações sobre o candidato
    Já teve oportunidade de trabalhar noutros sectores, como por exemplo na Direcção Geral do Ambiente.
    Mas não houve profissão preferível do que dar aulas. Por vezes despertava com tanta indisposição, que almejava continuar a deitar. “Chegando a escola, os alunos pareciam ser medicamentos fortalecedores do organismo para adquirir todo o dinamismo e disposição para o resto das aulas. Agradece-vos”.
    Ao longo das suas carreiras, o profissionalismo, o dinamismo, as relações sociais, foram reconhecidas pelos colegas do Ambiente, professores, militares, amados alunos, bem como os encarregados da educação, sem se esquecer da grande afectividade com os agricultores, pelo qual conta com o apoio de todos vós.
    Estará de braços abertos para ajudar á todos agricultores na melhoria da sua produção agrícola porque sabe quanto este se esforçam para abastecerem o nosso mercado.
    Com experiências adquiridas há cerca de 20 anos no Ambiente, continuará a contribuir em grandes medidas para a conservação do meio ambiente respeitando as leis nacionais e internacionais e procurará promulgar o mais urgente possível, todas as leis que prendem com a Salvaguarda do Ambiente.
    Ao sector de saúde quem dá atenção a nossa saúde e adia o nosso desaparecimento à superfície da terra, um maior cuidado será dado.
    Uma melhoria do nosso aeroporto e abertura para uma maior atracção turística no país e criação de emprego são também as suas grandes linhas de apostas;
    Como tão conhecido simples professor há mais de 35 anos, promete continuar a contribuir em grande medida para a melhoria do ensino em STP; A maior satisfação dos docentes é também a sua, como Presidente, pois sabe que a tarefa de ensinar não é fácil.
    Enfim procurará estender a sua especial aproximação a todos os sectores para que possamos em conjunto a dar a nossa mão no desenvolvimento da tão bela terra, São Tomé e Príncipe.
    Professor Manuel de quando em vez quando as condições financeiras lhe favorecem, costuma oferecer alguns cabazes especialmente aos mais idóneos da zona.
    O dinheiro não deve servir só para os momentos da campanha, pois a melhor campanha é aquela que se faz dia a dia para atender os mais necessitados.
    O povo de hoje não é o de ontem que se podia comprar a consciência ou seja só lhe serve, o candidato que der banho.
    Com ajuda de Deus o nosso país poderá sair ainda da pobreza em que se encontra. Um país tão pequeno, com cerca de 200.000 habitantes, o que corresponde à população de muitas vilas, nos outros países. O povo poderá ainda conhecer os melhores dias. É preciso despertar e avaliar os concorrentes e talvez conhecer o seu historial.
    O candidato, Professor Manuel do Rosário
    Espera por apoio de todos os seus alunos, colegas professores e da população em geral nesta luta para ser o melhor presidente de STP, de todas as Décadas “Assim seja”

  4. Os poderes do Presidente

    8 de Maio de 2021 at 22:57

    A constituição de 2003 só permite ao Presidente cortar fitas, vetar, promulgar, viajar, relaxar na sua zona de conforto, a não ser que faça presidência aberta, vigiar as acções do governo,chefiar o exército, etc. O presidente não é executivo, mas pode jogar cartas nos fins de semana e nos tempos livres e ganhou mais um poder,terá brevemente o salário mais alto da função pobrepública.

  5. Os poderes do Presidente 2

    9 de Maio de 2021 at 10:14

    A constituição de 2003 só permite ao Presidente cortar fitas, vetar e promulgar leis feitas por outros, viajar,relaxar na sua zona de conforto, a não ser que faça presidência aberta o que é muito difícil com os jogos de buracos nas vias, vigiar disfarçadamente as acções do governo,chefiar o exército,exercer magistratura de influência para resolução de problemas crônicos que vêm desde 1975 e sem fim a vista, etc. O presidente não é executivo, não faz estradas, não pode comprar geradores bonitos por fora com curto-circuitos por dentro, não pode contruir casas antisociais para açambarcar um ou mais apartamentos, e trespassar outros aos amigos do partido ou aos interesses de grupo e nem mesmo para passar fins de semana com as boquitas, ou para por a sogra rabugenta. Mas pode jogar cartas nos fins de semana e nos tempos livres com os os amigos mais fingidos que gostam de estar com ele, e ganhou mais um poder,terá brevemente o salário mais alto da função pobrepública o que lhe dará mais dinheiro para fazer peregrinação nas farmácias quando reformar-se enquanto escreve o seu livro de memórias de dever não cumprido de um país que é apenas, Ilhas maravilhosas e lindas, perdido no tempo,e muito rico em ajudas internacionais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top