Política

Corte Constitucional confirmou 19 candidatos para as eleições presidenciais

Abel Bom Jesus, o agricultor de referência nacional que está a movimentar apoio popular para ser Presidente da República, é o primeiro nome da lista alfabética aprovada pelo Tribunal Constitucional.

seguem-se Aurélio Martins ex-Presidente do MLSTP, Carlos Vila Nova do partido ADI, Carlos Neves Presidente da União MDFM-UDD, Carlos Stock ex-ministro da da defesa nacional e antigo juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, Delfim das Neves do partido PCD e Presidente da Assembleia Nacional.

Elsa Garrido presidente do partido Verde, Elsa Pinto vice-Presidente do MLSTP, Eugénio Tiny ex-vice Presidente da Assembleia Nacional,  Guilherme Posser da Costa do partido MLSTP e ex-Primeiro Ministro, Jorge Amado ex-Presidente do MLSTP, Júlio Silva ex-deputado da ADI e actualmente membro de direcção do partido Movimento Caué.

Manuel do Rosário, professor, agricultor e ambientalista, Maria das Neves ex-primeira ministra, Miques João advogado e ex-militante do partido verde, Moisés Viegas activista social e empreendedor, Olinto das Neves  ex-director dos transportes terrestres, Roberto Garrido funcionário público e Victor Monteiro coronel do exército.

A lista publicada esta sexta feira pelo Tribunal Constitucional, é histórica. 19 candidatos disputam o cargo de Presidente da República. No dia 18 de julho próximo cerca de 90 mil eleitores vão escolher o novo Presidente da República.

Abel Veiga .

6 Comments

6 Comments

  1. Seabra

    11 de Junho de 2021 at 22:07

    O mais qualificado, o mais apto, o mais carismático e prometedor a nível nacional e internacional é sem dúvida o CARLOS NEVES…que conveceu a muitos, inclusive a mim, graças a sua 2a publicação e as eventuais soluções dos grandes problemas de STP, se for nomeado. A partir desta leitura,muito de nós começamos a nos interessar e a pesquisar sobre o personagem em questão…só temos tido ” bon et excellent retours”, dos camaradas dele de trabalho. Vale á pena depisitarmos confiança nele e dar-lhe ocasião de arrancar o país de todo o marasmo da corrupção,do ódio, do rancor, da vingança, da assistência internacional…de tudo impede o país de AVANÇAR, do PROGRESSO.
    Vamos lançar nesta campanha para apoiar o candidato CARLOS NEVES…com certeza.
    Vamos nessa, vamos VOTAR CN.👌😉
    Estámos juntos e não abrimos👍

  2. WXYZ

    12 de Junho de 2021 at 7:19

    Cerca de 4730 eleitores por candidato sem contar com o fenómeno abstenção.

  3. Sem assunto

    12 de Junho de 2021 at 13:42

    Autêntica paródia, vagabundagem, vão trabalhar!

  4. Joaquim

    13 de Junho de 2021 at 0:00

    Finalmente, o povo santomense tem 19 rumos e não sabems anode vamos.

  5. Agnel

    13 de Junho de 2021 at 9:20

    Maior loucura! É inadmissível um País tão pequeno ainda aceitar tantas candidaturas à Presidência da República.

    • Chicão da Mina

      14 de Junho de 2021 at 10:36

      Maior loucura era haver só um candidato. Em democracia somos todos iguais e depois é o povo que escolhe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top