Política

Sem truques o Programa do XIX governo constitucional não quer deixar ninguém para trás

A Assembleia Nacional debateu e adoptou o programa do XIX governo constitucional liderado por Américo Ramos. O Chefe do Governo definiu o programa de governação como sendo uma emanação do partido ADI, para transformação do país.

 O programa de governação com 5 eixos fundamentais, pretende transformar o país sem deixar ninguém para trás. A reforma da justiça é uma das muitas acções enumeradas pelo primeiro-ministro, e que estão no eixo sobre a governança e proximidade com o povo. Estímulo ao desenvolvimento económico é outro pilar do programa do executivo.

Melhoria do ambiente de negócio destaca-se como uma das acções estruturantes neste capítulo. A administração Pública deve ser reformada, para dignificar a democracia. O Chefe do Governo prometeu combater a anarquia que reina na função pública santomense.

Integração regional e a diplomacia económica proactiva, justiça e inclusão social são outros eixos fundamentais do programa de governo que une o partido ADI no poder.

«A investidura do actual Governo podendo como se vaticinava, não dividiu, não separou nem polarizou o ADI, somos filhos da mesma família na continuação da agenda de transformação de São Tomé e Príncipe, com o sentido de missão e a humildade democrática que caracterizam os comuns dos mortais que, como tais, não são deuses do Olimpo», afirmou o primeiro-ministro e chefe do governo Américo Ramos.

Um programa de governação sem truques. «O Governo apresentou o que pretende fazer sem truques, sem demagogia, e com papo recto como diz o nosso povo», frisou o chefe do governo.

ADI com 30 deputados no parlamento de 55 assentos mostrou-se coeso na apresentação do programa do XIX governo constitucional.

Abel Veiga

Leia também o programa do governo na íntegra e o discurso do primeiro-ministro na Assembleia Nacional.

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top