Eleições presidenciais

Carlos Neves : “Uma campanha de ideias e de propostas, sem banho”

Ideias e propostas de solução para os problemas de São Tomé e Príncipe, no estrito respeito pelas normas constitucionais. É este o espírito da campanha eleitoral do historiador e diplomata de carreira, Carlos Neves.

O candidato que é Presidente do partido União MDFM-UDD, defende o contacto directo  com os eleitores, no sistema porta à porta. Consolidação da nação e do Estado santomense, é uma das principais prioridades.

«Temos um país, mas não temos o Estado a funcionar. Porque as estruturas essenciais de um Estado de direito democrático assentam na justiça. …Acho que a justiça não está a funcionar . Essa é a mensagem que tenho levado ao eleitorado aqui no país e na diáspora…. e em Portugal foi muito bem acolhida..», disse Carlos Neves.

O candidato constata que a sua mensagem está a passar. O diálogo e debate de ideias, está a fazer o seu caminho. «Não é uma campanha de grandes meios, de dinheiro, de banhos…. Mas, é uma campanha de mensagens. É preciso falarmos a verdade ao nosso povo. Dizer-lhes aquilo que queremos, e ensinar-lhes qual é o papel do Presidente da República….., o que ele pode fazer para contribuir para a mudança da actual situação..», precisou.

A actual situação do país é considerada por Carlos Neves como sendo grave. O Presidente da República tem dever de contribuir na solução.

Temos um nível de desemprego extremamente alto. Mas, para alterar este quadro, é preciso que a justiça funcione…, para que os investimentos possam dar entrada em São Tomé e Príncipe», sublinhou.

O candidato denunciou que «actualmente os investidores têm medo de vir para São Tomé e Príncipe, porque a justiça não funciona. Não há Estado de Direito sem funcionamento normal do sistema judicial..», pontuou.

Um problema estrutural, que o Presidente da República enquanto garante do normal funcionamento das instituições «tem uma palavra muito importante a dizer…», concluiu Carlos Neves.

O candidato diz que é o cidadão capaz de levar em diante, a missão de unir os santomenses, e trabalhar na consolidação do Estado.

O leitor tem também acesso ao projecto de sociedade de Carlos Neves – MANIFESTO-PRESIDENCIAIS-2021

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. Seabra

    4 de Julho de 2021 at 21:34

    Li o artigo com muita atenção. Eu aposto neste candidato sem hesitar…aliás, há algumas semanas abordei com detalhes o programa proposto pelo candidato Carlos Neves. Ele convenceu-me e acredito,sinceramente, que ele é o ÚNICO a poder RECOMPÔR o país e dirigi-lo corretamente, esperando que ele não mude e vá até o fim do mandato dele respeitando, concretizando as suas promessas para um STP MELHOR.
    Nós acreditámos no CARLOS NEVES…JUNTOS VOTEMOS CN.
    Boa campanha,senhor Carlos N., com Deus no comando. Força!

  2. Granda Chatice

    5 de Julho de 2021 at 10:31

    Temos um país, mas não temos o Estado a funcionar……
    Toda a gente conhece os problemas, mas ninguém apresenta soluções concretas. Só andam a procura da reforma

  3. Anjo do Céu

    5 de Julho de 2021 at 11:37

    Um dos melhores candidatos para governação do nosso País.Espero que seja forte e determinado na sua caminhada de porta em porta não esticar acompanhar alguns candidatos coruptos que corroeu toda a sociedade com mas pobreza. fome e falta de saude.
    Banho é irmão legitimo de corupção

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top