Eleições presidenciais

Delfim Neves diz ser o médico corajoso para tratar de STP

Candidato às eleições presidenciais e ao mesmo tempo Presidente da Assembleia Nacional. Delfim Neves, afirma-se como um médico corajoso, para tratar da saúde de São Tomé e Príncipe.

«O país está doente. O remédio para curar a doença já sabemos qual é….. Falta o médico corajoso, para tomar decisões na hora certa. Eu candidato-me para ser esse médico», afirmou nas passeatas e concentrações com o eleitorado.

O homem que diz ser, o médico corajoso, foi baptizado pelos seus apoiantes de OBAMA. Nome que está impregnado até nas suas t-shirts de campanha. O médico corajoso, ou OBAMA, tem apoio do seu partido, o PCD, que nomeou 3 deputados para a bancada da coligação PCD-MDF-UDD que tem 5 assentos no parlamento. No contexto político-eleitoral santomense, o PCD é considerado como a terceira força política do país.

Delfim Neves chamado de OBAMA,  recebeu apoio de um grupo de pequenos partidos políticos de São Tomé e Príncipe, sem expressão eleitoral, que justifica-se a presença desses partidos no parlamento.

O candidato, médico corajoso, promete pôr o dedo para tratar das feridas de São Tomé e Príncipe. « Muita gente tem medo de tomar decisões. Só anda a lamentar, não apresenta soluções. Eu candidato-me para por o dedo na ferida…», sublinhou na sua comunicação com o eleitorado na ilha de São Tomé.

O projecto político de Delfim Neves para tratar da saúde de São Tomé e Príncipe, é suportado por uma potente logística. Facto que é constatado pela maioria dos santomenses que acompanha a campanha eleitoral para as eleições de 18 de Julho. É a candidatura que exibe, mais meios técnicos, materiais, e diversos equipamentos de campanha.

O candidato, diz que está determinado em garantir a coesão nacional. «Não posso deixar de repetir a minha motivação, sobretudo num pilar mais importante desta candidatura que é a coesão nacional. Unir o povo de São Tomé e Príncipe», precisou.

Na multidão que acompanha Delfim Neves, ou OBAMA nas passeatas pelo país, o Téla Nón registou que aparentemente o candidato está a conseguir atrair gentes de diversas tendências políticas, para a sua fileira. Sobretudo, militantes e membros de núcleos de base do partido ADI de várias localidades do país.

O Téla Nón registou que muitos dos antigos activistas políticos da ADI participam nas passeatas e concentrações vestidos a rigor com Bonés e T-shirts de apoio a OBAMA.

A moldura humana que acompanha Delfim Neves, nesta campanha eleitoral, é gigantesca. O seu partido PCD, não tem tal base eleitoral. O projecto político de coesão nacional, parece já estar a dar frutos.

«A minha primeira decisão enquanto Presidente da República será de unir todos os ex-Presidentes da República, todos os líderes dos partidos políticos, para traçarmos o rumo que o nosso barco São Tomé e Príncipe, deve seguir até o porto seguro..», afirmou Delfim Neves, na sua acção de campanha nos arredores da cidade de São Tomé.

A ilha do Príncipe, é uma parte importante no processo de coesão nacional. Nesta recta fina da campanha eleitoral, Delfim Neves, percorreu toda a ilha do Príncipe e prometeu medidas para pôr fim ao isolamento e bloqueio da actividade económica e comercial na região autónoma.

O candidato defende que a ligação marítima e aérea entre as duas ilhas deve ser assegurada pelo Estado, e não somente pelo sector privado, como acontece actualmente.

No dia 18 de Julho ficará provado, se a multidão que acompanha Delfim Neves está efectivamente integrada ou não, no projecto político de tratamento e cura de São Tomé e Príncipe, com base na coesão nacional.

Abel Veiga

    13 comentários

13 comentários

  1. Povinho

    15 de Julho de 2021 as 5:39

    Kikikiki O Delfim está a arrasar. Até apoiantes do ADI o segue nas campanhas. O homem parece estar determinado e a toda velocidade. A verdade seja dita ”
    “Muita gente tem medo de tomar decisões. Só anda a lamentar, não apresenta soluções”. Não acredito que ele seja essa solução, mas que o país precisa de homens corajosos e decisivos, é uma verdade. Mas essas decisões muitas vezes não produz frutos porque no nosso país não existe governo presidencialista. As grandes decisões que podem mudar o país estão centradas no governo. Para isso, seria necessário a mudança da constituição.

    • SOL

      15 de Julho de 2021 as 10:59

      Pois é. Mudança em alguns articulados, todos que queiram candidatar – se para o que fosse nesse País deveriam ir ao Tribunal resolver os pendentes. Vamos eleger CORRUPTOS E VICIADOS.-

  2. Pedro Costa

    15 de Julho de 2021 as 6:10

    Téla Nón

    Porque não questionar a origem de tanta logistica por parte deste candidato ??? Quando nós nos conhecemos todos em S. Tomé e Príncipe !!!!

    • VAI TU

      15 de Julho de 2021 as 12:46

      Questionar, averiguar e taxar.
      As doações têm que ser declaradas e pagar os respectivos impostos.
      Se foi emprestimo apresentar documentos comprovativos.
      Senão está nestas duas situações uma investigação a fundo para apurar a origem do dinheiro.
      Pode estar incluída em situação do foro internacional

  3. Canabis

    15 de Julho de 2021 as 6:30

    Delfim Neves não tem colega quando Assunto é corrupção

  4. Manuela Pedroso

    15 de Julho de 2021 as 8:30

    A solução deste médico corajoso já está definido.
    Plantio de canábis e droga para todos os santomenses. Se todos estão drogados, então, todos veem os seus problemas resolvidos. Outra solução, seria, continuar a expoliar todos os BANCOS como o fez atém então.
    Se o povo quero este médico, então vota para ele
    Cada povo tem os governantes que merecem.

  5. José Gonçalves

    15 de Julho de 2021 as 8:52

    O senhor Delfim é Presidente da Assembleia e faz parte deste governo da troika que está em funções
    Porque é que ele não tem coragem de tomar decisões e aplicar os medicamentos agora, já que tem faca e garfo nas mãos, pois para além de estar na Assembleia, está também na governação.
    O Hospital está uma miséria, A Saúde está numa miséria, A energia está numa miséria, O emprego só tem para os alguns militantes, etc. etc.
    A Região Autónoma do Príncipe está numa calamidade. Sem combustível, sem energia, sem medicamentos, sem hospital condigno etc. etc.
    Este senhor com todo o poder que tem agora, não tem coragem de aplicar medidas e só terá coragem quando for Presidente?
    Não tem coragem de aplicar medidas, mas tem coragem dde orientar o seu pau mandado ministro de agricultura para negociar e receber dinheiro de plantação de drogas no país. Tem coragem de dever o banco e não pagar.
    Vai-se lixar senhor médico
    O povo que vota em ti, é meso igual a ti. Todos drogados

    • SOL

      15 de Julho de 2021 as 11:02

      Pois é. Mudança em alguns articulados, todos que queiram candidatar – se para o que fosse nesse País deveriam ir ao Tribunal resolver os pendentes. Vamos eleger CORRUPTOS E VICIADOS.-

    • Célio Afonso

      16 de Julho de 2021 as 8:18

      Os familiares dele e desse bandido ministro de agricultura serao os primeiros a tombarem na teia do canabis.
      Quem ama sua terra nao recebi dinheiro de traficantes para acabar com a nossa juventude.
      Deus lhes castigará por essa maldição.

  6. Andorinha

    15 de Julho de 2021 as 13:18

    Palavras para quê, cada povo tem Presidente e Primeiro Ministro que merece.
    Delfim Neves na noite da queima de carro da Juíza em 2018 disse a cantar vitoria
    “O resultado esta feito” passado 3 anos o país piorou limitaram a inagurar obras de Patrice Trovoada.
    A única coisa que querem trazer é canábis, hospital continua uma lástima energia e água continua uma lástima cidade esta uma lástima.

  7. Nada haver

    15 de Julho de 2021 as 15:26

    No dia 18 vai rir no crioulo forro com as suas malandrices, usa o teu Doutoramento de medico com diz para curar o teu ego e o espírito maldoso que tens.

  8. Original

    15 de Julho de 2021 as 17:00

    Acho que este Sr.deveria dirigir este discurso apenas às pessoas carentes que andam à sua volta.Quando refiro a carentes,não é apenas os desgraçados que não tem horizontes,existe muita gente que não quer ser profissional na vida e anda a apoiar este candidato e que já foi fulano e tal.Nós criticamos os 46 anos de Independência que tem sido um desastre ok,acham que Delfim vai ser solução para este País? Ele veio de onde?Minha gente acorda porque este Sr.não é solução para este País mas sim mais um problema porque precisa de revitalizar o seu PCD(zinho)que estava ibernado há muitos anos e que resurgiu devido a foda que deram ao MLSTP (e bem feito) porque um Partido como este que é grande mas cheio de desavenças internas está a perder terreno pouco a pouco.Se estou a mentir vejam a quantidade de deputados tem o PCD e sua coligação e vejam o que tem MLSTP sozinho? Os partidos estão a funcionar nesta Terra como Empresas para enraizarem no terreno criando as suas bases para defenderem os seus negócios.Este Sr. anda a esbanjar o dinheiro à semelhança de alguns candidatos na barba da Justiça(que deveria saber a proveniência desta verba suja)se for Presidente aí sim vai dizer muito obrigado este povo pateta que confiou em mim.Qualquer candidato corrupto quando assentar na cadeira da Presidência,vai tornar mais corrupto ainda.Deus proverá.

  9. santola

    15 de Julho de 2021 as 17:46

    Já nos basta um “perri-morri” no hospital mesmo, não precisamos de outro na Presidencia!!
    Vai curar o país nos drogando e embebedando? Ou a encher esta terra de lixo tóxico? ou nos dar pra comer arroz podre?? E enquanto isso continua a alugar ao Estado pros cubanos – não bastou já os ter no seu hotel Modelo… É muito roubo junto, seu “perri-morri2”!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo