A intervenção da engenharia militar dos Estados Unidos de América na vedação do aeroporto internacional começou esta manhã. Há cerca de 2 anos o governo são-tomense, deu início as obras, mas acabou por suspender por falta de verbas. Através da cooperação com os Estados Unidos de América, os trabalhos foram retomados esta terça – feira, e estão a ser executados pela equipa de engenharia do exército dos Estados Unidos. Note-se que a vedação do espaço aeroportuário de São Tomé e Príncipe, faz parte de uma das recomendações da Organização Internacional da Aviação Civil, que ameaça colocar o aeroporto de São Tomé, na lista de aeroportos de risco, por não respeitar as normas básicas de segurança aeroportuária.
Engenharia do exército norte-americano está a vedar o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe
By
Posted on
Zovirax
4 de Agosto de 2010 at 0:03
Vedação sim, uma grande prioridade em matéria de segurança, mas lembrem-se de que a população da Praia Gamboa carece água potável.
fiáfluta
4 de Agosto de 2010 at 8:38
O dinheiro apareceu em fim de mandato dos meninos.
Tadá Fêla Passá ka palí Divida.
Aerton
4 de Agosto de 2010 at 8:53
Vedação? Por amor de Deus partam esse aeroporto e faça uma coisa como deve ser.
Aeroporto é espelho de um país, porque há pessoas que passa num aeroporto e não chega a entrar, fica com uma ideia do país, pela imagem que o aeroporto apresentar. Aquilo que lá está é tudo menos aeroporto.
Temos que deixar de fazer remendo nas coisas que está mal.
Viva STP
Vaz Hiost
4 de Agosto de 2010 at 9:57
Na verdade estou de inteiro acordo consigo Aerton. Por outra ate parece que o governo nao percebe mesmo quando alguns dos dirigentes vao para exterior nao conseguem se orgulhar daquilo que lhes agradam e compararem com esta tenda que temos como referencia aeroporto internacional e que na verdade nem si compara com aeroporto de cabinda que muito mais bonito… enfim… que haja outo aeroporto internacional em STP e nao essa coisa parecida com barraca nem ja lojas para turistas em transito nesse caso e bom ciçarem outros aeroportos ainda que seja o de Cabo Verde que ilha como stp.
Só visto!!!!
4 de Agosto de 2010 at 12:28
Realmente aquela coisa pode ser tudo, menos um aeroporto em pleno Séc XXI. Trabalhei ali durante 5 anos e durante esses cinco anos ficava sempre com vergonha dessa tenda quando chegavam os passageiros, aquilo n tem condições pra trabalhar nem para passageiros. Deviam é demolir aquilo e fazer uma coisa como deve ser. Porque dinheiro não nos falta, se temos tanto pro banho não há de faltar de certeza para fazer um aeroporto em condições…
odail santos
4 de Agosto de 2010 at 13:57
No meu ponto de vista, axo que deveriam acaba com a zona de praia gamboa e fazer um aeroporto com grande demenção, com qualidade e e conforto e com a melhor fiscalização, visto que tranta-se de um aeroporto internacional.
frust
4 de Agosto de 2010 at 17:51
Aeroporto da Ilha do príncipe tambem é outra vergonha…se aquilo fosse capoeira, até galinha reenegaria estar…
quequa
4 de Agosto de 2010 at 21:29
Exactamente, plenamente de acordo com o Odail Santos, mas antes o governo deverá construir casas para albergar os actuais moradores dessas zonas e não proceder como infelismente tem acontecido por este mundo fora, sobretudo em alguns países Africanos em que o estado apropria-se dos terrenos e move as populações para viverem em tendas, sem agua, energia, saneamento básico, etc.
Kimposso
17 de Agosto de 2010 at 14:08
Infelizmente anossa cooperacacao tem estas falhas.Em vez de pedirmos um aeroporto como deve ser, andamos a tapar buracos, como se fazem nas estradas e demais sitios.
Temos que usar a cabeca e conhecimentos e pedir algo que se veja e nao uma cooperacao de falhas permanente.