Destaques

1 morto e uma viatura de bombeiros completamente espatifada

É o resultado do primeiro acidente de vulto na estrada nova, que liga Amparro II à Pau Sabão e Cruzeiro. O carro bombeiro que na terça – feira a tarde, foi extinguir com êxito um incêndio na Vila de Batepá, descia em altíssima velocidade.

Já em Lemos Baixo, mais concretamente na zona do antigo campo de ananás de São Vicente, o camião tanque tombou. Um dos agentes da corporação de bombeiros morreu no local, outros dois continuam sob cuidados médicos.

A estrada nova que liga Amparro II à Pau Sabão e Cruzeiro, tem sido mais utilizada pelos automobilistas por causa do mau estado da estrada tradicional que liga capitão são-tomense à cidade da Trindade até Monte Café. A via em causa está em obras há mais de um ano.

Por isso a estrada nova que liga Amparo II na fronteira do distrito de Água Grande, ao coração do distrito de Mé-zochi, Pau Sabão, Cruzeiro e a cidade da Trindade, tem sido mais utilizada.

O bom piso tem incentivado os automobilistas e motoqueiros a pressionarem os aceleradores a fundo.

Abel Veiga

    6 comentários

6 comentários

  1. sergio

    18 de Junho de 2014 as 10:34

    Alguém me sabe explicar a razão pela qual foi suspensa a reparação da estrada que liga Pousada boa Vista – Batepá – Trindade – Bôbô-FÒrro – cidade Sao Tomé ha 9 meses atrás? Sim, porque o troço que liga a Pousada Boa boa Vista até Batepá ja foi concluida ha muito tempo, o que passa com a outra metade? porquê a empresa (COSNTEP, acho eu) suspendeu as obras?
    Por outro lado, a estrada que liga Batepá – Belém – Capela – Agua Criola, foi lançada a primeira pedra ha pouco mais de um ano com prazo de execusão estimado em 6 meses. Quem paga o sobrecusto?, claro que somos nós, porque nenhuma empresa entra num negócio para perder.
    Um bom dia a todos os santomenses.

  2. luisó

    18 de Junho de 2014 as 11:57

    Antes de mais os meus sentimentos à família do bombeiro falecido e à corporação de bombeiros por esta morte que é sempre de lamentar e as rápidas recuperações para os outros dois.
    Outro assunto:
    Citação: “…O carro bombeiro que na terça – feira a tarde, foi extinguir com êxito um incêndio na Vila de Batepá, descia em altíssima velocidade….” fim de citação.
    Agora uma pergunta: se foi extinguir com exito um incêndio, portanto já não havia incêndio, porque é que vinha em altíssima velocidade?
    É por isto e por outras….

    • Fernando Rimoy

      19 de Junho de 2014 as 8:49

      Apesar de tudo, concordo plenamente que houve excesso por parte do motorista. Não importa a distância nem nada. Ele tinha que ser prudente. Apesar de saber que esse governo é um dos piores de sempre…

  3. Fuba Cu Biçu

    18 de Junho de 2014 as 17:23

    vim de lá em Janeiro de 2012 e esta estrada cito – Cidade/Trindade, estava na obra preliminar com vista a nova asfaltagem e afinal de conta parou? Este é o fruto de não deixar quem quer trabalhar. Ainda bem que a estrada de Almeirim/lemos/Pau-sabão demorou o tempo que demorou e teve um bom enroncamento que ajuda a conservar por mais tempo senão até voltar a obra da Trindade esta estaria novamente terrabatida O futuro dirá.

  4. Sama Bobô

    19 de Junho de 2014 as 7:43

    É realmente muito triste constatar! S. Tomé, não arranca!

  5. wagnelferreira

    23 de Abril de 2015 as 12:27

    É O TEMPO DO FIM NÃO ADMIRES
    DISSO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo