É o resultado do primeiro acidente de vulto na estrada nova, que liga Amparro II à Pau Sabão e Cruzeiro. O carro bombeiro que na terça – feira a tarde, foi extinguir com êxito um incêndio na Vila de Batepá, descia em altíssima velocidade.
Já em Lemos Baixo, mais concretamente na zona do antigo campo de ananás de São Vicente, o camião tanque tombou. Um dos agentes da corporação de bombeiros morreu no local, outros dois continuam sob cuidados médicos.
A estrada nova que liga Amparro II à Pau Sabão e Cruzeiro, tem sido mais utilizada pelos automobilistas por causa do mau estado da estrada tradicional que liga capitão são-tomense à cidade da Trindade até Monte Café. A via em causa está em obras há mais de um ano.
Por isso a estrada nova que liga Amparo II na fronteira do distrito de Água Grande, ao coração do distrito de Mé-zochi, Pau Sabão, Cruzeiro e a cidade da Trindade, tem sido mais utilizada.
O bom piso tem incentivado os automobilistas e motoqueiros a pressionarem os aceleradores a fundo.
Abel Veiga
sergio
18 de Junho de 2014 at 10:34
Alguém me sabe explicar a razão pela qual foi suspensa a reparação da estrada que liga Pousada boa Vista – Batepá – Trindade – Bôbô-FÒrro – cidade Sao Tomé ha 9 meses atrás? Sim, porque o troço que liga a Pousada Boa boa Vista até Batepá ja foi concluida ha muito tempo, o que passa com a outra metade? porquê a empresa (COSNTEP, acho eu) suspendeu as obras?
Por outro lado, a estrada que liga Batepá – Belém – Capela – Agua Criola, foi lançada a primeira pedra ha pouco mais de um ano com prazo de execusão estimado em 6 meses. Quem paga o sobrecusto?, claro que somos nós, porque nenhuma empresa entra num negócio para perder.
Um bom dia a todos os santomenses.
luisó
18 de Junho de 2014 at 11:57
Antes de mais os meus sentimentos à família do bombeiro falecido e à corporação de bombeiros por esta morte que é sempre de lamentar e as rápidas recuperações para os outros dois.
Outro assunto:
Citação: “…O carro bombeiro que na terça – feira a tarde, foi extinguir com êxito um incêndio na Vila de Batepá, descia em altíssima velocidade….” fim de citação.
Agora uma pergunta: se foi extinguir com exito um incêndio, portanto já não havia incêndio, porque é que vinha em altíssima velocidade?
É por isto e por outras….
Fernando Rimoy
19 de Junho de 2014 at 8:49
Apesar de tudo, concordo plenamente que houve excesso por parte do motorista. Não importa a distância nem nada. Ele tinha que ser prudente. Apesar de saber que esse governo é um dos piores de sempre…
Fuba Cu Biçu
18 de Junho de 2014 at 17:23
vim de lá em Janeiro de 2012 e esta estrada cito – Cidade/Trindade, estava na obra preliminar com vista a nova asfaltagem e afinal de conta parou? Este é o fruto de não deixar quem quer trabalhar. Ainda bem que a estrada de Almeirim/lemos/Pau-sabão demorou o tempo que demorou e teve um bom enroncamento que ajuda a conservar por mais tempo senão até voltar a obra da Trindade esta estaria novamente terrabatida O futuro dirá.
Sama Bobô
19 de Junho de 2014 at 7:43
É realmente muito triste constatar! S. Tomé, não arranca!
wagnelferreira
23 de Abril de 2015 at 12:27
É O TEMPO DO FIM NÃO ADMIRES
DISSO