Benvinda Vera Cruz foi eleita este fim-de-semana para o cargo de secretária-geral do poderoso Sindicato dos Médicos de São Tomé e Príncipe.
O primeiro Congresso ordinário do SIMEDSTP, que decorreu nas instalações do Centro Cultural Brasil-STP, elegeu e aprovou por unanimidade e aclamação os corpos directivos e os estatutos.
Apenas concorreu a lista encabeçada por Benvinda Vera Cruz que, no final, prometeu não defraudar as expectativas depositadas na sua pessoa e prosseguir a luta em defesa dos interesses e direitos da classe.
Costa Carlos, o secretário-geral da central sindical UGT na qual o SIMEDSTP está filiado, destacou a importância do congresso e disse que uma classe mais organizada poderá defender melhor os seus direitos, nomeadamente o de enquadramento de acordo com a lei. «Sabemos que neste país o enquadramento é feito muitas vezes, sem respeitar a lei», disse Costa Carlos.
A cerimónia de abertura do primeiro congresso ordinário do Sindicato dos médicos foi presidida pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada. O chefe do governo disse que está empenhado na busca de soluções e disse esperar que a nova direcção do SIMEDSTP defenda não apenas os interesses da classe mas se comprometa com a causa dos cuidados de saúde.
Patrice Trovoada reconheceu as dificuldades com que se confronta o sector da saúde, mas acrescentou que são necessárias uma nova atitude e novas práticas por parte dos profissionais de saúde. A informatização dos serviços hospitalares e a avaliação, ainda este ano, dos custos reais da saúde em São Tomé e Príncipe, foram avançadas pelo primeiro-ministro como objectivos do seu executivo.
Téla Nón

Emil Veloso
18 de Março de 2015 at 8:30
Felicito-lhe por esta conquista fruto do trabalho desempenhado até a data. Acredito que tudo fará dentro das suas possibilidades tal como haveis prometido.
Maria de Fatima Santos
18 de Março de 2015 at 10:14
Era bom que se criasse uma Ordem dos Medicos!
Saiuznik
18 de Março de 2015 at 18:54
Dra Benvinda.
Поздравляю!
Да будет твердые руки.
Надо.
Valodia
18 de Março de 2015 at 21:23
Posso traduzir????
Minhas felicitações para Dra Benvinda.
Braço de ferro é necessário para defesa da classe.
também acho.
João Pinto
19 de Março de 2015 at 8:02
Primeiramente deixo aqui as minha felicitações a Drª Benvida e aos médicos em geral que labutam diariamente de uma forma impirica no sistema de saúde que temos em STP.
A outra coisa que gostava de aproveitar esse momento para falar é sobre as condições do funcionamento do Sindicato de Trabalhadores de Estado (STE) acho que está já na altura para esse sindicato tem um outro rosto como Secretário-Geral, ter lá uma pessoa lúcida, competente e digno para poder discutir o interesse e o bem dos trabalhadores não esse que lá está e que não sabe fazer mais nada a não ser correr atrás dos partidos políticos a procura de migalha para sobreviver e querendo viver a grande e a francesa.
Estanislau Afonso
20 de Março de 2015 at 12:32
Desejo-lhe muito força e dedicação. Faça sempre o melhor para a classe dos médicos.
Leslie Neto
22 de Março de 2015 at 21:17
Minhas felicitações Dr. Benvinda pela titânica defesa da classe médica. Seguiremos sempre em cambate desempenhando as nossas honrosas funções e que Deus nos proteja.
Benvinda
11 de Abril de 2015 at 17:29
Muito obrigado pelo apoio moral
Zé Facebook
11 de Setembro de 2015 at 11:48
Bem gira e boa esta Doutora, sim senhora. 🙂