Tudo aconteceu no dia 24 de Maio último nas águas territoriais dos Camarões. A marinha de guerra camaronesa, surpreendeu 4 navios de pesca que operavam ilegalmente ao largo da cidade de Limbé, no sudoeste do país.
Segundo a imprensa camaronesa, as 4 embarcações eram tripuladas por chineses. Estavam a pescar nas águas camaronesas, sem qualquer autorização das autoridades competentes do país vizinho de São Tomé e Príncipe.
As 4 embarcações de pesca ilegal foram conduzidas pela marinha camaronesa para o porto de Douala.
Abel Veiga
Original
1 de Junho de 2015 at 13:53
Os comandantes destes barcos que form aprisionados são culpados porque existe um País vizinho de nome S.Tomé e Príncipe que é considerado Cona da Mãe Joana onde estes tripulantes teriam sido recebidos com Guarda de Honra e teriam direito a escolta até as suas residências.Verdade ou mentira?
António Silva
1 de Junho de 2015 at 14:40
Imaginem só o que fazem nas nossas águas territoriais!Com base nesta notícia pode-se analisar, aliás já fiz esta análise há muito tempo,que andamos a ser roubados e bem roubados. Tenho sérias dúvidas que os meios que temos conseguem por cobro a estas situações de pescas ilegais nas nossas águas. Seria ali que o estado poderia ir buscar divisas.
NOTA: Há determinadas linguagens e termos usados pelos comentadores que não se deveria permitir neste fórum e por consequência não seriam publicadas as suas opiniões. Deve-se cultivar ap educação cívica e moral nas pessoas.
Lupuye
2 de Junho de 2015 at 9:43
Totalmente de acordo contigo. Liberdade de expessao e uma coisa e abusar essa mesma liberdade e outra coisa.