Sociedade

A oposição dos norte-americanos a Trump chega à COP23

Centro de Ação Climática dos EUA é lançado na COP 23 para demonstrar que os EUA ainda estão dentro do Acordo de Paris

Diversos líderes do clima, representando metade da população dos EUA e US$ 6,2 trilhões da economia norte-americana, devem se encontrar com líderes mundiais e mostrar ações climáticas

Bonn, Alemanha –  Líderes proeminentes da economia dos EUA empenhados em defender o Acordo de Paris abrirão as portas de um emblemático Centro de Ação Climática dos EUA nesta quinta-feira.  Trata-se de um pavilhão e um fórum onde dezenas de líderes americanos de várias delegações demonstrarão a liderança climática dos Estados Unidos ao longo da COP 23. Esta iniciativa bipartidária, liderada pelo movimento We Are Still In, em coordenação com mais de 40 organizações, funcionará como uma sede para os líderes não-federais dos EUA nas negociações climáticas.

Em uma robusta demonstração de apoio às negociações climáticas da ONU, uma ampla e variada delegação de líderes climáticos, incluindo governadores, prefeitos e legisladores estaduais, membros do conselho da cidade, campus e empresas e investidores estão em Bonn para a COP 23. Juntos, a coalizão We Are Still In e outros líderes locais estão enviando uma mensagem forte à comunidade internacional e aos outros 194 países que fazem parte do Acordo de Paris sobre o compromisso contínuo dos EUA com uma ação ambiciosa sobre mudanças climáticas, ausência de liderança no nível federal.

O Centro de Ação Climática dos Estados Unidos incluirá uma série de eventos de 9 a 16 de novembro – o cronograma completo está disponível aqui.

O QUE: Uma série de painéis e fóruns que demonstram a liderança climática dos EUA e anúncios de novas ações. A conferência de imprensa da America’s Pledge em 11 de novembro irá quantificar os esforços da ação norte-americana não-federal.

QUANDO: quinta-feira, 9 de novembro a quinta-feira, 16 de novembro

QUEM: líderes climáticos dos EUA de estados, cidades, empresas, faculdades, comunidades de fé e muito mais. Os palestrantes incluem: Michael Bloomberg, o governador Jerry Brown (Califórnia), a governadora Kate Brown (Oregon), o governador Jay Inslee (Washington), o senador Jeff Merkley (Oregon), o senador Ben Cardin (Maryland), o senador Sheldon Whitehouse (Rhode Island)

ONDE: Centro de Ação Climática dos EUA, ao lado da Zona Bula, mas fora dos portões de segurança.

Eventos com transmissão ao vivo aqui: https://livestream.com/nexusmedia/usclimateaction

 

RSVP: Agradecemos se puder enviar seu RSVP  a Ben Rubin: brubin@climatenexus.org.

 

###

 

We Are Still In é uma rede de mais de 2.500 prefeitos, governadores, CEOs e presidentes de faculdades e líderes de um número crescente de outros setores que estão empenhados em apoiar a ação climática para ajudar a atingir os objetivos de redução de emissões dos EUA no âmbito do Acordo de Paris.

 

    1 comentário

1 comentário

  1. Ralph

    16 de Novembro de 2017 as 0:37

    O Donald Trump tem-se mostrado a estar um falhanço como presidente dos EUA e ninguém deveria estar surpreendido que continua a haver oposição fortíssima aos desejos, proclamações e intenções dele. O resto do mundo está a esforçar-se para avançar e atingir desfechos bons apesar da influéncia do Trump, não por causa do apoio ou impulso dele. Com sorte, o seu reino vai revelar-se a ser uma aberração e os EUA vão voltar a tomar uma posição de liderança mundial após o fim do seu prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo