Nas redes sociais, um cidadão português actualmente residente no Canadá, apresenta-se como sendo o proprietário inicial da Cervejeira Rosema, quando em 2009 o Tribunal de Lembá na altura sob mando do Juiz Augério Amado Vaz, iniciou a operação de venda da cervejeira, sem o aval do Tribunal de Angola que tinha solicitado apenas a penhora da fábrica de cervejas.
O cidadão português que se chama José Luís Tavares de Lima, conta quase toda a história corrupta que envolveu o negócio de venda da cervejeira Rosema, e tece duras acusações ao deputado Nino Monteiro. Diz que Nino Monteiro robou-lhe a fábrica. Acusa o deputado de ser corrupto e considera que Nino Monteiro e a Rosema, estão a ser protegidos por pessoas corruptas.
Mais uma história da cervejeira Rosema que mistura Jogo no Casino, muitas mulheres para sexo, e lavagem de dinheiro, contada por José Luís Tavares de Lima a volta do negócio envolvendo o Patrão da Cervejeira Rosema. Tudo numa entrevista em video que está a circular nas redes sociais, e em espaços de debate on line sobre São Tomé e Príncipe.
Temas:O VERDADEIRO DONO DA FÁBRICA ROSEMA QUE QUER QUE A FÁBRICA SEJA DEVOLVIDA AO MELO XAVIER O NINO MONTEIRO E OS NEGÓCIOS OBSCUROS. Convidado: José Luís Tavares de Lima, Português ( Açoriano) residente em Canadá. MODERAÇÃO: Octávio Bandeira
Publiée par Informar COM verdade sur lundi 11 juin 2018
Metido a Besta
12 de Junho de 2018 at 22:26
Tudo a condizer com os relatos da opiniao publica, e so acho estranho que uma empresa de direito Sao Tomense alguem tenha feito um registo de compra e venda num cartorio Portugues e nao na Embaixada de Sao Tome % Principe em Portugal,
Quanto ao resto esta tudo muito claro num acordao de STJ e infelizmente , temos um governo apostado em afrontar do que cumprir e fazer cumprir respeitando ele propio a Lei e a Constituicao.
Triste e vergonhosa aquela explicacao da ministra da Justica de Sao Tome & Principe. vai ponto de fazer afirmacao em relacao ao STJ de Angola atribuindo decreto que nunca existiu,
Ninguem espera que um governo seja composta por gente burra, meno qualificado e perante uma situacao de foro internacional continua com a fuga para frente.
Uma coisa seria nao gostar de Juiz ou de seu acordao e outra coisa seria nalisar seus fundamentos e seu enquadramento legal perante a Lei.
A pior caisa que pode acontecer na vida dos povos seria ser governado por mediocres
Zani
13 de Junho de 2018 at 0:22
Isso parece mais manivela mexicana!
Infelizmente tem gente desocupada demais nesse país metido em investigadores e criminalistas.
Que pena!
Manda esses gajos trabalhar pra ocupar a mente!
Há meses à trás veio um tal de Peter com acusações falsas e essas mesmas desmentidas pelos seus ex-colegas búfalos!
Agora vem este senhor que não tem o que fazer e com ajuda de um santomense trazer elementos desconhecidos e acredito inexistentes acerca da Rosemary!
Êpá tenham a santa paciência pá!
Acham o quê? Que são Tomé e Príncipe é um quintal pra lavar vossas ruas sujas ou o quê?
Conobia
13 de Junho de 2018 at 8:05
Fica claro que estamos perante o mais corrupto governo da nossa história. O governo fez de tudo para proteger o Nino Monteiro. Sabe-se e sempre se soube que esse cidadão é um corrupto. Agora o governo liderado pelo também corrupto Patrice Trovoada tem que prestar contas à nação sãotomense. Destruiu um órgão de soberania por causa de um corrupto. O igualmente corrupto presidente da república entrou no jogo. Estamos nu.m pântano que nem o mais alto magistrado da nação sai ileso. STP deveria ir de imediato às eleições gerais. Temos que nos indignar contra esses escumálias!
Descamizado
13 de Junho de 2018 at 11:29
Cabe para alem do Juíz corrupto de Lembá Augério Amado Vaz o Afriland First Bank pronunciar-se a esta macabra vergonha que envolvem alguns corruptos membros do Governo e políticos de S.Tomé e Príncipe.No mesmo negócio criou-se elementos fantasma como Rosema Imposto,Rosema,Soveny e muitos mais. Para acabar com esta incerteza, porquê que o Ministério Público não averigua os elementos expostos pelos jornais e outros órgãos digitais.
José Carneiro
13 de Junho de 2018 at 14:01
O bandido do Octávio Bandeira há muito que estava a pedi-las, agora leva com um processo crime para aprender a ser gente. Associa-se a um outro bandido fazendo passar um vídeo sem pés nem cabeça para denigrir certas pessoas e descrebilizar instituições do País. O Octávio que assuma as consequências das suas brincadeiras sentando muito brevemente na cadeira do réu .
Zagaia
14 de Junho de 2018 at 13:15
Sr.José Carneiro,Sr.acha que isso é uma peça de teatro? Sr. e os outros que pensam como sr. estão enganados. Fica sabendo,que isso não é montagem,é verdade,sò é pena as nossas autoridades não ligarem a isso e nem noticiarem nada no telejornal,por algum motivo existe. Só, é pena ,quem sofre com as consequência da corrupção, é o povo de São Tomé e Príncípe. Um bem haja.
Álvaro Sousa
14 de Junho de 2018 at 18:58
Quando tudo se despoletou alguém havia dito no seu comentário o seguinte: “…. O Nino Monteiro enganou o Patrice, por não lhe contar toda verdade das suas fac-atroas …” em diante perguntava:”… se na verdade o Nino comprou a fabrica e tem todos os documentos legais passados pelo legitimo dono que lhe vendeu, por que não pede a pessoa que lhe vendeu, para vir ao público explicar toda a verdade em sua defesa…? Estas questões foram avançadas de propósito porque se sabia que tratava-se de um tramóia montada por um bando de bandidos a saber: cabeça de Lista – Nino Monteiro, segue-se Algerio Amado Vaz e Roberto Raposo. Com a conivência do Silvestre Leite e José Bandeira. O tal de José Lima participou na montagem financeira para transferência do dinheiro limpo, por isso foi lhe passado o contrato de compra e venda para justificar o valor transferido. Mas, o Nino como sempre não cumpre o que combina com ninguém, passou a perna a todos, mesmo aqueles que receberam algum, também foram prejudicados porque não recebeu o valor acordado e agora o Nino vai ter que arcar com as consequências. No computo geral todos esses senhores devem ser chamados a justiça e cada um responder pelo crime cometido, desde burla, lavagem de capital, falsificação de documentos, trafico de influências, abuso de poder dentre outros. O Patrice também não pode ficar impune!!! Finalmente, agora, já se sabe quem são os verdadeiros corruptos em S.Tomé e Príncipe… Fui
Quilixe Furtado
17 de Junho de 2018 at 6:07
Será que Patrice não sabia abraço initio que nino é pequenino?
Zani
18 de Junho de 2018 at 14:25
quando se fala de competência, significa no fundo, verificar o perfil ideal dos comportamentos, conhecimentos, processos envolvidos para o sucesso de uma função – é isso que juízes que foram mandados para casa pela maioria dos deputados da Assembleia Nacional (AN) não têm ou não possuem.
O que a maioria dos deputados fez, foi verificar, comparar e decidir. Isto é, verificar as competências dos juízes (agora exonerados) e comparar com a função do tribunal no contexto atual do nosso país. E, percebe-se para os que querem ver, que os perfis dos juízes ora exonerados estão completamente desajustados com a função que desempenham, por isso temos tido o desempenho que conhecemos dos referidos juízes – medíocres, familiaridade deliberadamente por desregramento e corrupção nos tribunais.
Kwence Dias
2 de Janeiro de 2019 at 15:26
Esta novela cheira tão mal que dá náuseas ouvir. Pois é, zangam-se as comadres, e descobrem-se as verdades, assim dizia o ditado popular. O que nos conforta, é apenas o facto de ainda haver por aí, pessoas com vontade de procurar a verdade dos factos. Bem, pelo menos o fio condutor da ética do “leve-leve”, ainda está com vigor! O problema não está em descobrir-se a verdade, mas o que se fará com ela?!!!
Gostaria de ver em letras gordas, um acórdão com “tomates” que pusesse um ponto final neste perjúrio de ambas partes em litígio e à indisciplina penal vocacional. Haja Tribunal para tanta falcatrua e cadeia para tantos malandros. para estes casos, vergonha é uma palavra meiga e singela!