Sociedade

Caso da Intentona contra Águia: Justiça quer ouvir Alfa III

«Águia», é o alvo indicado pelos três homens que conversavam animadamente dentro de uma viatura na ilha de São Tomé. A conversa entre os três homens, sendo um civil e dois militares, acabou sendo gravada alegadamente por um deles  e chegou ao conhecimento do Governo.

O registo audio que foi colocado nas redes sociais na passada sexta feira, logo após a decisão do Tribunal de Instrução, em libertar Gaudêncio Costa e o Sargento Ajax Managem, tem apenas 10 minutos.

O audio em causa terá sido a principal prova da acusação que provocou a detenção do militante do MLSTP Gaudêncio Costa e do sargento Ajax Managem. Este último considerado pelas autoridades governamentais como o Sniper – atirador furtivo.

Nos 10 minutos de audio, os três homens elaboravam a estratégia para atingir o alvo que  apelidavam de Águia. Estranhamente a voz que mais se ouve na definição do plano operativo, é indicada como sendo a do político Gaudêncio Costa. Os militares envolvidos na conversa, e que pelo treino e formação que receberam deveriam ter uma visão mais clara e objectiva sobre o plano operativo, praticamente não são ouvidos nos 10 minutos de audio.

Apenas o terceiro elemento identificado na conversa como sendo o Alfa III, fazia algumas intervenções em forma de comentário, para que a voz que se diz ser de Gaudêncio Costa complementasse e desenvolvesse o plano operativo.

Eram 3 em conversa, mas apenas 2 foram detidos, acusados e presentes ao Tribunal, Gaudêncio Costa que no audio aparece como Alfa II, e o sargento Ajax Managem, como Alfa I.

Pelo que o Téla Nón apurou, a justiça considera fundamental para o esclarecimento do conteúdo dos  10 minutos de audio, a presença em juízo do terceiro elemento, ou seja, do Alfa III.

O Téla Nón sabe que o Alfa III, está a ser denunciado em algumas reuniões partidárias, e em alguns círculos sociais, como sendo o autor da gravação. O homem que gravou a conversa e alegadamente entregou ao Governo.

O Alfa III é identificado em tais círculos como sendo um tenente do exército, e até o nome do mesmo é anunciado em tais círculos político-partidários. Por razões de segurança o Téla Nón não divulga o nome que é citado, coisa que os tais círculos partidários e não só,  deveriam fazer.

Pois, o Téla Nón apurou que apesar de o homem se encontrar nos últimos dias em parte incerta, já na madrugada da ultima segunda – feira, a sua residência foi invadida. Só a esposa e os filhos do Alfa III se encontravam em casa. Testemunhas disseram ao Téla Nón, que a mulher estava a dormir e sentiu uma mão forte segurando o seu pescoço. Acordou e tinha um homem no quarto a tentar sufoca-la. Foi também duramente esbofeteada, conseguiu gritar, os vizinhos apareceram, mas não se conseguiu identificar o invasor da residência do Alfa III.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. EX

    27 de Junho de 2018 as 13:06

    Viva STP, só estamos a evoluir em criminalidade, e injurias. Ainda bem k ja temos PJ.

  2. Adeliana Nascimento

    27 de Junho de 2018 as 14:41

    Muita Merd aaa. Isto vai pegar fogo

  3. Mezedo

    27 de Junho de 2018 as 16:04

    Esse invasor foi mandado pelo governo para matar o individo que ate hoje nao sabemos nome isso significa que todos nos estamos e perigo porque se falar mal do governo sera morto pelos seus servicais secretos.
    Nao erá esse país que nós queriamos quando em 2014 o povo deu vitoria a ADI. E acho que isso deve mudar enquanto é tempo porque se nao sera pior.

  4. Jorge Amado

    27 de Junho de 2018 as 16:24

    Quem quiser saber quem é o Alfa III que me contacte por e-mail já que o Abel Viegas do Telanon é um medricas que só manda boca mas na hora da verdade enfia a cauda entre as pernas.

    • Seabra

      27 de Junho de 2018 as 23:24

      O Abel Veiga está sendo , certamente vigiado pelos BUFOS…ele está sob à proteção de outros jornalistas da diáspora atentos. ….hoje ele deve estar limitado pelo DITADOR PT , mas ele vai nos publicando, apesar de toda a pressão sobre a pessoa dele.
      Estàmos juntos e todos ALERTAS!

  5. Maria de Fátima Santos

    27 de Junho de 2018 as 17:59

    Quantos códigos… Se eu tivesse ouvido a gravação teria
    me perdido no meio de tantos códigos. Livrai-me Senhor!

  6. Arroz substância

    27 de Junho de 2018 as 19:47

    Chegou-se ao ponto lamentável em S.tome de às pessoas aplaudirem e incentivar assacinatos só por não gostarem do Patrice Trovoada e se isso vira moda em S.tome seja lá que pessoa for é um retrocesso da nossa democracia desistiram de fazer política.
    As eleições ganha-se e perde-se nas urnas não é eliminando pessoas.

  7. Martelo

    27 de Junho de 2018 as 23:01

    Telanon!
    Agradecemos-te imenso o favor de publicar a gravacao dos ALPHAs.
    Nao e digno o Telanon seconder essa impotante prova para que cada um de nos possamos tiraras nossas ilacoes.

    Agradecemos-te de todo o curacao em nome da verdade informative. PUBLIQUE A GRAVACAO, bem como o verdadeiro nome do |”ALPHA SEGREDO”.

  8. original

    28 de Junho de 2018 as 6:57

    Afinal Patrice tem assim tanto medo da sua pele? Pele de Pinto,Oscarito e Fradique ninguém fala? Tá morto?

    • Seabra

      28 de Junho de 2018 as 12:21

      …e daqueles que já foram atrozmente assassinados,como foi o caso do ûltimo crime Selvagem do malogrado economista Jorge Pereira dos Santos. Ele está morto, víctima de uma política corrupta dos dirigentes DITADORES.
      Este assassinato passou “comme une lettre à la poste, foi IGNORADO por todos,nenhum homem político manifestou -se junto dos médias para denunciar este acto selvagem, nem tão pouco para homenagear o malogrado (grande e bom quadro superior diplomado, tendo dado provas da competência dele)que muito deu para o seu país STP,e ainda menos para apoiar a família (irmão Armando, as irmãs e as duas filhas Syndavi e Josiane, pois que o Jorge já não estava com a mulher há muitos anos,inclusive não se falavam mais,ela o que lhe interessa é a herança,ela sabe muito bem o tanto mal que fez ao Jorge, enfim). O Jorge partiu em condições horríveis e tem que se fazer justiça,julgar e condenar o/os culpados à altura dos seus actos.
      O PT está bem vivo,a comer,a gozar a vida dele numa ” NICE”. ÇA SUFFIT. …BASTA!

  9. mezedo

    28 de Junho de 2018 as 7:44

    Na verdade essa e uma mentira mais descarada que já vimos para confundir esse povo que tanto lamenta nas ruas das cidades. A poucos dias das eleições trazem essa mentira as ruas para desviar atenção do povo.

    O povo já esta de olhos abertos e todos aqueles que se juntam a mentirosos lambe-botas e mais será julgados com fogo do inferno.

    São Tomé sempre foi e será um país de paz e tranquilidade, esses desgraçados que nesses 4 anos transformou esse país no que se vê hoje vão pagar a qualquer momento.

    Porque não se investigou os sucessivos crimes que se tem vinculado no país, tantos crimes financeiros como, crimes políticos e ate mesmo omicidas sem explicação que temos vindo a assistir.

  10. Ernesto dos Anjos

    28 de Junho de 2018 as 9:28

    Eu só não percebo, que o Governo na pessoa do senhor PM, e mesmo o senhor Levy a quererem substituir os juizes e anteceparem o julgamento. Ainda mais, o PM a dizer que sabe que existem pessoas de topo envolvido no seu assassinato? Diga la, colabore com a justiça senhor Patrice Trovoada

    • Seabra

      28 de Junho de 2018 as 12:41

      PT, antes do seu falso atentado (que nunca existiu porque foi un coup monté par toi et tes acolytes ),houve verdadeiros crimes e mortes de homem,cujo último foi do malogrado economista Jorge Pereira dos Santos. Vamos 1o ocupar-nos de elucidar este cruel crime , que haja justiça…você está bem vivo e muito vivo.A sua vida não vale mais que a dos outros…e fiquemos por aí!

  11. Bom rapaz

    29 de Junho de 2018 as 10:30

    Ja estou a ver o filme. Estou a ver o ADI a cair em queda livre, em camara lenta…..
    Mas assim é a vida, assim é a politica….
    E quem sabe se de facto não será a pessoa que Patrice Trovoada deixou cair/golpeou como um dos lideres fundadores do ADI é que vai também lhe substituir na função de primeiro Ministro da República? Estou a me referir a pessoa do Dr.Carlos Neves que está a liderar a união MDFM-UDD.

  12. Seabra

    29 de Junho de 2018 as 17:14

    Creio que já é mais que tempo de mudar,categóricamente, de geração que já deram o que tinham que dar…podem sim, serem conselheiros ( se tanto ).
    Chegou à hora de deixar a arena do país aos jovens formados, com experiência e competência, dirigir o destino do país.
    Os artigos TRAIÇOEIROS militantes da JOTA MLSTP, devem ser definitivamente esquecidos, porque todos eles (sem excepção ),são oportunistas, interesseiros, des-honesto, mégalomanos, corruptos. …sonham com o PODER.
    Precisa -se de sangue novo e capaz de pôr ordem e de levantar STP.
    Libertar STP de CORRUPAÇÃO, de LARÀPIOS, de CRIMINOSO e DROGADOS, de BUFARIA, voltar a instalar a liberdade de expressão do povo,dos médias, dos jornalistas. Ser um POVO LIVRE , um STP INDEPENDENTE , onde é agradàvel viver,em paz , na harmonia e na CONCÔRDIA NACIONAL.
    EÍS O STP DOS SÃOTOMENSES ….e não um DUBAI DE MISÉRIA E DE FOME,COM CRIMINOSOS, SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA, SEM LUZ NEM ÀGUA. Cela SUFFIT. BASTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo