Sociedade

Morte do Jovem : Funeral foi esta noite

O cemitério da cidade da Trindade recebeu o corpo do jovem Onésimo para o descanso eterno. Antigo jogador de futebol, o jovem de Monte café representava as cores da UDRA de Angolares.

Morreu em consequência de uma operação combinada da polícia e de um operacional da UPDE(guarda do Governo), e foi enterrado no início da noite de sexta feira, sob escolta combinada de uma patrulha do exército e outra da polícia. Um patrulhamento do funeral, que tinha a missão de controlar possíveis desacatos durante a cerimónia.

Um dos habitantes de Monte Café que acompanhou a autópsia do cadáver disse ao Téla Nón, que o relatório divulgado pelos médicos, indica que a principal causa da morte foi uma congestão. Antes de ser perseguido pela força governamental, Onésimo, estava num quiosque próximo ao comando da polícia da cidade da Trindade. Petiscou alguma coisa, e depois entrou em tensão, mais do que isso correu alguns quilómetros, para se escapar da perseguição movida pelas forças.

Segundo o familiar que falou para o Téla Nón, a pancadaria que ocorreu após ter-se rendido à força governamental, pode ter colaborado para a congestão fatal.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. Martelo da Justiça

    5 de Outubro de 2018 as 20:16

    Enterramento a noite?? É a primeira vez. Nunca tinha ouvido!!

    • Rice Strategy

      5 de Outubro de 2018 as 23:11

      Se chegarmos mais Além vai ser algo completamente normal

  2. Isabel de Santiago

    5 de Outubro de 2018 as 21:12

    Que absoluta me tira! Foi espancado no tórax e região abdominal. Esta guerra acaba DOMINFO

  3. Pedro Costa

    5 de Outubro de 2018 as 21:29

    Triste cenário! Ainda mais num país com graves problemas de energia para garantir iluminação pública.

  4. Madredeus.igreja

    5 de Outubro de 2018 as 21:49

    Isto é para apagar a prova?

    Então, não há justiça neste país?
    Os tribunais, não atuem, aonde andam a PJ?

    Não há investigação? Que país é este?
    Vai directo ADI, viva a liberdade

    Dia 7, acabamos com a brincadeiras e a injustiça

    • Realista

      6 de Outubro de 2018 as 13:27

      Já está a vista que o ADI já tem todas as coordenadas montadas por isso vai haver muitos votos já guardados, vai haver falha de energia vão inventar confusão nos principais distritos do país com militares do Do PT vai haver forjas meus manos a família PT andava a crucificar Pinto da Costa como ditador o verdadeiro ditador è Miguel e filho Ltda então preparem para os verdadeiros gaboneses irrem governar a terra estou a falar isto mais pra akeles k vivem da regalias e esmolas k Pt manda como isca até atingir seus objetivos vão mandar todos pro c….

  5. Maria Silva

    5 de Outubro de 2018 as 23:26

    Um funeral a noite, primeira vez em 43 anos!
    É mt importante que povo saiba interpretar estas ações do governo de patrice trovoada.

  6. Matrusso

    6 de Outubro de 2018 as 1:41

    O game esta violento…
    Então este relatório me fechou.

    Como uma autoridade pode ser tão imprudente?

    Mentem só para ganharem alguma razão. Que a justiça divina se concretize.

  7. souza

    6 de Outubro de 2018 as 6:14

    até parece que ele sabia de algo muito sujo e lhe fizeram calar.
    e o seu funeral teve honra militar

    • Seabra

      6 de Outubro de 2018 as 11:54

      …bom, já o PT-ADI fez a sua obra MACABRA. Tudo está feito :
      – primeiro é de intimidar por força e violência os demais , para SILENCIAR o povo sãotomense neste período decisivo das eleições do 7/10
      – segundo, cumpriu as indicações dos seus marabus (pagos com o dinheiro do povo sãotomense) ,que é o do sacrifício humano e a MACABRA celebração fúnebre numa noite tenebrosa.
      Não há nenhum POR ACASO nestes acontecimentos , tudo é calculado e com detalhes pelos VAGABUNDOS que estão no governo cuja cabeça é o maquiavélico Patrice TROVOADA e o seu braço direito Afonso VARELA.
      Há URGÊNCIA de expulsar este governo , definitivamente, de STP.

    • Seabra

      6 de Outubro de 2018 as 12:07

      Sousa, você disse em voz alta o que muito de nós pensámos em voz baixa.
      Mais um assassinato que querem fazer passar por um fatal e banal acidente , como outros que já sucederam, onde a justiça TARDA a ser feita ,num tão pequeno país, STP,onde todos se conhecem e tudo se sabe rapidamente.
      Este crime odioso, cometido pela SEGURANÇA preveligiada e de confiança do mafioso PT-ADI, faz-me pensar a um outro crime odioso, do economista sãotomense Jorge Pereira dos Santos , ESPANCADO atrozmente até à morte (mesmo processo criminoso ). O que leva a esta comparação, é o silêncio até hoje do governo no poder,que nunca condenou o acto criminoso cujo o Jorge dos Santos foi victíma. Aliàs, parece mesmo que têm estado a ABAFAR este dossiê , para fazer esquecer este caso gravíssimo de ASSASSINATO de um homem tranquilo, como era o Jorge .
      Seja como for,haverà justiça sobre a morte do nosso saudoso Jorge.
      Paz e repouso eterno à todas as victimas deste sistema.

  8. Kkkkk

    6 de Outubro de 2018 as 6:40

    Último golpe do ADI,enterrar o povo pequeno a noite.

  9. Observador Atento

    6 de Outubro de 2018 as 8:03

    Isso tudo foi muito rapido. Porque fazer uma autopsia relampago e um funeral tao depressa? Tiveram medo que descubrissem mais provas da agressao? Isto eh muito esquisito e a familia deve pedir que a justica seja feita. Deveria pedir tambem uma contra-autopsia, porque eh evidente que tentaram camuflar mais rapidamente os indices. Isto tudo eh o resultado de uma deriva completa daqueles nos governam, que fazem apologia da violencia e de repressao em vez de se atacarem ao grande banditismo e mafia organisada. O estado, a policia, o PT e os seus capangas devem responder por esses atos babaros que nunca aconteceram na nossa terra.
    Ha tres meses atras tambem mataram o Dr Jorge Pereira Dos Santos, e ate agora nada foi desvendado. Temos todos impressao que do topo nao ha vontade para elucidar este crime. Ha videos de ma qualidade mostrando os assassinos do Dr Jorge existem, mas ate agora nem a PJ nem a Ministra de Justica nada fez para tratarem as imagens para poder identificar os assassinos. Ate quando vao continuar a enganar! Vao dizendo que vao mandar sa imagens a ser tratadas em portugal e isto ja ha 3 meses! Ate agora nada! Dizem que ha especialistas portugueses que vao analisar as imagens…ate agora nada!
    Vamos continuar assim ate quando? Continuando a matar mais pessoas como se fossemos um pais governados por barbaros e assassinos? Temos que parar essa hemoragia votando contra os que sao responsaveis desta deriva sem precedente!

  10. Alvaro Marques Cravid

    6 de Outubro de 2018 as 8:28

    É sempre lamentável a perda de uma vida. Mas costuma-se dizer que quem não deve não teme, o inocente não foge. Algum coisa está mal contada

  11. Nanana

    8 de Outubro de 2018 as 23:13

    Mas que conversa mais esfarrapada e sem nexo!!! Por amor de Deus, tenham a Santa paciência!!!
    Até da pobreza de técnicos competentes na área da saúde este governo se serve para insultar a inteligência de todo um Povo.
    Por amor de Deus! Que resultado de “autópsia” mais conveniente e elaborado… ” Uma congestão!!! Grande petisco, deve ter o malogrado efectuado!!!
    E como é que se vê uma congestão numa autópsia, macroscopicamente!?!?!?
    Até enjoa, tanta poeira atirada para os olhos…
    Quem foi o Médico forense ou Anatomo-patologista que fez a autópsia?
    Desculpem, mas essa não cola!
    Coitado do meu querido STP!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo