Sociedade

“Corrupção no Ministério da Saúde”

Paulo Jorge Afonso do Rosário, denuncia o que considera ser ” Corrupção no Ministério da Saúde”. O cidadão santomense que participou num concurso público aberto pelo Ministério da Saúde, apresenta no jornal Téla Nón, o teor da carta de impugnação do processo de recrutamento dos postos da célula de gestão de subvenções internacionais do Ministério da Saúde.

Na carta de impugnação subscrita por cerca de 10 outros concorrentes, todos reconhecem o papel que a “Célula de Gestão de Subvenções Internacionais”, alvo do concurso público, vai jogar no combate e eliminação das três grandes doenças que afligem o país, nomeadamente a SIDA, o Paludismo, e a Tuberculose.

Na denúncia de Corrupção no Ministério da Saúde, os subscritores da carta de impugnação, juntam vários documentos que consideram ser provas do compadrio e corrupção, na selecção de candidatos para a Célula de Gestão de Subvenções Internacionais.

Para o leitor compreender a denúncia feita, deve consultar a carta de impugnação do concurso, e os demais documentos de prova publicados em baixo :

1 – 5_Carta de Impugnação_Imp

2 – 3_Membros do Júri_Imp (3)

3 – 4_Resultado do Concurso_Imp

 

    14 comentários

14 comentários

  1. Ito

    29 de Novembro de 2020 as 17:26

    Edgar Neves tem que apresentar as contas brincadeira acabou.

  2. Pedro Costa

    29 de Novembro de 2020 as 22:32

    Não vou avançar muito, porque neste país tudo gira a base de cunhas e esquemas, mas a única coisa me causa alguma estranheza e ter verificado o seguinte:
    Djawolmar Viana faz parte do júri e o mesmo é candidato a uma das vagas?
    Djawolmar Viana e D’javolmar M.G. Viana é a mesma pessoa!? Se for é grave. Estranhos nomes que existem neste país. Enfim

  3. Fuba cu bixo

    30 de Novembro de 2020 as 0:16

    E os camaradas e comissários políticos do MLSTP e esta coligação vão dizendo “deixa governo trabalha ” o que estamos a assistir nesta governação do Jorge bom Jesus é uma corrupção generalizada e delapidacao da coisa pública e agora foram escolher um membro da comissão política do MLSTP para Presidente da comissão eleitoral onde ja se viu isto andavam a criticar agora estão a fazer pior o povo esta cansado disto.

  4. matabala

    30 de Novembro de 2020 as 8:32

    bravo jovem pela coragem! Infelizmente são poucos os que se atrevem a ir contra o sistema!Não é só Ministério da Saude, Banco Central, Enasa, Enaport, Emae e outros!!!Tudo compadrio, concursos viciado, dirigentes tratam de instituição pública como fosse sua empresa privada. Coloca familia, amigos, boquita, etc.
    Parabéns

  5. STP

    30 de Novembro de 2020 as 9:32

    É uma vergonha, membro de júri ser candidato a uma das vagas. sujeira total…

  6. Hamilton Nascimento

    30 de Novembro de 2020 as 10:08

    De facto ha muito que se diga em relação a tudo quanto tem se passado no ministério da saúde. Só espero que dessa vez não continuem assobiando para lado.Eu teria muita a dizer com relação a tudo isso,mas para já prefiro estar a assistir o jogo«no camarote presidencial».

  7. Povinho

    30 de Novembro de 2020 as 11:22

    Há dias foi o anúncio de corrupção no banco central por um jovem, agora vem do ministério da saúde. Isto é generalizado, corrupção a torta e a direita. O combate à corrupção não devia ser a prioridade deste governo? São todos corruptos. Governação de bicharada num país de banana.

    • Seabra

      30 de Novembro de 2020 as 23:35

      …a corrupção em STP é a prática banal dos homens políticos no PODER de todos os partidos (uns mais, outros bem menos). Sobre a questão da cunha para se obter postos(trabalhos), sem o mínimo da competência é o PÃO NOSSO de CADA DIA…o ex 1o ministro Gabriel Costa serviu-se do cargo de destaque para colocar a burrinha dele,LAURINHA, no Banco, como empregada. Sem cunha ela nunca teria sido colocada porque não tem o perfil adequado , falta-lhe competência para desempenhar uma função seja ela qual for. Mesmo os concursos são cambalacheados com cunha e portas de cavalo.
      STP tem e deve pôr um termo a este sistema de CORRUPÇÃO.

  8. Sotchi

    30 de Novembro de 2020 as 13:08

    Agora fazem as coisas abertamente. Desgraçado deste povo que apostou em vós políticos sujos e porcos. É só corrupção e compadrio.

  9. Da e doi

    30 de Novembro de 2020 as 20:20

    Esses gajos do poder são uns cumiloes. A barriga não enche. Ainda bem que não vão ganhar eleições. Burros com cabeça quadrada. Isto é que é combater corrupção? Bandidos pá.

  10. Povo burro

    30 de Novembro de 2020 as 20:24

    Vejam a obra da marginal como ficou na mesma. Não vi reparação nenhuma aí. Tudo gatunagem.

  11. Antonio Martins

    1 de Dezembro de 2020 as 1:05

    Infelismente e assim este governo
    A mim roubaram o direito de explorar a central agostinho neto direito este ate ao ano 2034
    Arronbaram a porta entregaram aos chineses por ordem do exmo reverissimo safado ministro
    Nao contentes acabaram por voltar roubar o resto dos equipamentos que deixei
    Isto a mando do ministro da tutela
    E assim sao tome
    Muda os governos a a desgraca e a mesma tudo porcaria
    Pobre povo

  12. Ralph

    1 de Dezembro de 2020 as 6:20

    A corrupção acontece em todo o lado, inclusive na seleção de candidaturas. Pelo menos, os dirigentes poderiam tentar dar a aparência de que o processo seja transparente.

  13. Beto

    1 de Dezembro de 2020 as 10:08

    Mlstp foi sempre um partido de cunhas, compadrio e corrupção. Os outros que estão no governo fazem o frete. Gerald Seibert tinha razão no seu livro.
    Depois vêm falar de independência. Qual independência qual quê? A independência serviu para enganar esse povo. Muita ladroagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo