Sociedade

Supremo Tribunal anulou concurso público do Banco Central de STP

O Supremo Tribunal de Justiça, deu provimento à Providência Cautelar para Suspensão de eficácia, com decretamento provisório imediato do ato administrativo definitivo e executório, praticado pelo Conselho de Administração do Banco Central, (DELIBERAÇÃO), que homologou o resultado do júri do concurso público n.” 112020, realizado pelo Banco Central de São Tomé e Príncipe, para o recrutamento e seleção de 16 técnicos superiores em diversas áreas, existentes nessa instituição.

Assim, a providência cautelar foi julgada procedente e foi suspensa a eficácia de todos os actos subsequentes no âmbito do referido concurso.

O leitor tem acesso a sentença número 13 do Supremo Tribunal de Justiça com data de 23 de Abril. – SENTENÇA N.º 13-2021

5 Comments

5 Comments

  1. Matabala

    30 de Abril de 2021 at 16:48

    Cansado desta brincadeira. Fazem seu jogo sujo de corredor e padrinho na cozinha para benefício de alguns e em vez de anularem candidatura que revelou ser víciada e fazer passar a frente os candidato a seguir por ordem de pontuação. …anulam tudo e os outros honesto que estão na fila ficam também a ver navios e a terem de comecar tudo de novo.

  2. idalecio Galhardo Pereira Neto

    30 de Abril de 2021 at 19:42

    Ao meu ver, achei essa decisão do tribunal muito correto […] Uma vez que, haviham pessoas com competências, com capacidade para tal, e só foram escolhidos os candidatos que têm família dentro, é uma brincadeira…

  3. Andorinha

    30 de Abril de 2021 at 20:19

    Em um país aserio este governador do Banco Central poderia ser afastado mas como é S.tomé das balbúrdia hoje o governador do Banco estava sentado na fila da frente na apresentação do corrupto Guilherme Posser a eleições presidenciais estes político do MLSTP são corruptos sem maneiras.

  4. Seabra

    30 de Abril de 2021 at 21:59

    Para facilitar o seu concurso e obter o seu emprêno no Banco Central, dirija-se a Laurinha ( mulher do ex 1o ministro Gabriel Costa),para que ela vos dê a DICA a vocês as interessadas. Ela pode vos ajudar a passar por vías do “DROIT DE CUISSAGES” (ela se conhece muito bem na matéria sobretudo junto de homens prometedores socialmente ,comprometidos e/ou casados como foi com o sum Gabriel). Ela tem muito jeito e sabe como induzi-los e levá-los para o altar…a arte sedutora de movimento que lhes faz perder a cabeça fazê-los esquecer dos seus compromissos é o forte da Laurinha…vamos nessa da FACILIDADE.
    Aliás, é assim que STP está a funcionar há já longos anos…com a LEI do FÁCIL.
    Bem haja!

  5. António Gastão

    1 de Maio de 2021 at 11:23

    Esse supremo tribunal como sabe que essa maioria tem os dias contados já está a tomar decisões acertadas.
    Esse concurso foi uma fantochada. Tinha que ser anulado.
    Muito nepotismo.
    Mlspt e a nova maioria nos levaram ao inferno.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top